quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Couto elogia ouvidor do TJ e atuações de Marinho Mendes e Eduardo Varandas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Couto elogia ouvidor do TJ e atuações de Marinho Mendes e Eduardo Varandas
O deputado Luiz Couto (PT-PB) parabenizou na segunda-feira (25/2), da tribuna da Câmara Federal, o desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho pela eleição e posse como o primeiro ouvidor do Tribunal de Justiça da Paraíba.

“O que nos anima não é só a criação e instalação dessa ouvidoria, mas, principalmente, o fato de a escolha do primeiro ouvidor ter recaído nesse desembargador que, a exemplo de seu pai, Júlio Aurélio Coutinho, desembargador aposentado, tem a vida marcada pela sensibilidade e respeito com a causa da população pobre”, destacou.

Na quarta (27/2) foi à vez de Luiz Couto elogiar, da mesma tribuna, o promotor de justiça Marinho Mendes Machado e o procurador do trabalho Eduardo Varandas. “Felicito Marinho Mendes, que luta para investigar o crime organizado, o tráfico de pessoas e a exploração sexual, e Eduardo Varandas, que também vem enfrentando essas organizações criminosas”.

Numa clara referência aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, da qual é vice-presidente, Couto disse ter a certeza de que “quando estivermos na Paraíba, numa audiência pública da CPI, ouviremos e reconheceremos o trabalho feito por Marinho Mendes e Eduardo Varandas.





Da Redação com Ascom


Leia mais: http://marifuxico.blogspot.com/#ixzz2MEszewHx
Blog Mari Fuxico 

qui, 28/02/13
por Paulo Coelho 
As tentativas de autodestruição – como a culpa, o ciúme, a inveja, etc – devem ser tratadas com rigor.
Um pensamento negativo nos causa muito  mal, mas sem um sinal de alarme, não percebemos o dano.
Os leitores de “O diário de um mago” vão me perdoar, por repetir aqui o que já conhecem: “o exercício da crueldade”.
Sempre que pensarmos algo negativo, devemos cravar a unha do indicador na raiz da unha do polegar, causando uma dor intensa. Nos concentramos nesta dor, até o pensamento passar. Repetiremos isto todas as vezes que estes pensamentos voltarem.
Colocando no plano físico a dor astral, temos a exata noção da crueldade que cometemos conosco mesmos. E passamos a evitar a negatividade.

28/02/2013 19h48 - Atualizado em 28/02/2013 19h52

Veja fotos do desabamento no Centro

Parte de prédio caiu no início da noite desta quinta-feira (28).
  • Desabamento em obra na Avenida Liberdade nesta quinta-feira (28)

Agencia EFE
28/02/2013 19h33 - Atualizado em 28/02/2013 19h33


Brasil promove cidades-sede da Copa na Feira de Turismo de Lisboa

Agencia EFE
Lisboa, 28 fev (EFE).- Conseguir fazer com que os torcedores de futebol tragam suas famílias para o Brasil e saiam dos circuitos tradicionais de viagem é a expectativa da Embratur para a Copa do Mundo, afirmou o diretor de administração e finanças do órgão, Tufi Michreff, que participou nesta quinta-feira da 25ª edição da Feira de Turismo de Lisboa.
'As cidades que vão receber os jogos durante a Copa estão espalhadas por todo o país, o que fará com que turistas descubram regiões menos conhecidas, sua gastronomia e sua cultura', disse Michreff à Agência Efe.
Cerca de 600 mil estrangeiros são esperados durante o evento que terá 12 cidades-sede - Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Natal e Recife -, representadas no estande de 216 m² do Brasil na Feira de Turismo de Lisboa.
Segundo estudos feitos pelas autoridades brasileiras, a maioria dos visitantes esperados durante a Copa são homens jovens, mas a expectativa é que eles levem as famílias para conhecer as atrações regionais do país.
Para impulsionar o turismo e promover a Copa, o Brasil investiu R$ 26 bilhões para 'aumentar a visibilidade' do país, que já recebe mais de cinco milhões de turistas por ano.
A cidade de São Paulo, por exemplo, recebe cerca de dois milhões de visitantes todo ano, e é a que atrai mais estrangeiros, principalmente por causa de viagens de trabalho.
Para se promover além do turismo de negócios e aproveitar a oportunidade da Copa do Mundo, o estado de São Paulo conta, pela primeira vez, com um espaço próprio na Feira de Turismo de Lisboa.
'Queremos que as pessoas que vão a São Paulo para fazer negócios prolonguem sua estadia e conheçam outras cidades do estado', afirmou Antonio Luiz Colucci, diretor da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).
Colucci, que também é prefeito de Ilhabela, acrescentou que a intenção é utilizar o turismo para promover um desenvolvimento 'sustentável' e gerar empregos fixos em locais como São Roque, Avaré e Ilha Comprida.
'Queremos que o turismo traga melhorias para os habitantes de São Paulo', ressaltou.
Os planos para apresentar 67 destinos do estado incluem estandes nas feiras de turismo que serão realizadas em Londres, Madri e Berlim.
Em Lisboa, a feira continua até o próximo domingo, com a presença de representantes de 36 destinos internacionais além do Brasil, entre eles Cuba, México, República Dominicana, Argentina, Estados Unidos e Espanha. EFE

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Por falta de Professor, alunos do curso de Jornalismo da UFPB ficam sem assistir aulas

Por falta de Professor, alunos do curso de Jornalismo da UFPB ficam sem assistir aulas
Para não perder o semestre, alunos do curso de Comunicação Social da UFPB pretendem acionar o MPF; eles estão sem professor em uma disciplina.
Há 5 meses, alunos da turma de Jornalismo do sétimo período da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão sem assistir aulas de uma determinada disciplina devido à falta de docente. Segundo os estudantes, o prazo para contratação de professores venceu na última quarta-feira e por isso pretendem acionar o Ministério Público Federal (MPF), a fim de garantir os direitos que lhes cabem.

Por conta da greve ocorrida no ano passado, as aulas do sétimo período iniciaram em novembro último e deve ser concluído em abril deste ano. No entanto, os alunos temem ser prejudicados por conta da inexistência de professor da disciplina 'Laboratório de Pequenos Meios', como relata a estudante Agatha de Assis.

“Já tentamos resolver com a coordenação, departamento e reitoria da universidade, mas o tempo vai passando e até agora nada foi feito. Então, estamos nos organizando para entrar com um processo administrativo contra a UFPB, junto ao Ministério Público para que a falta de professor não nos prejudique e nem nos impeça de concluir o período no prazo correto”, declarou a aluna de Jornalismo.

De acordo com o diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, Davi Fernandes, a disciplina em questão é de competência do Departamento de Mídias Digitais (Demid), desde a separação entre os dois cursos, há cerca de três anos, no entanto, não estão oferecendo professor para ministrar as aulas. “Já solicitamos a demanda ao Demid, mas até o momento não cederam o professor para o curso”, afirmou.

Já o coordenador do curso de Jornalismo, Dinarte Varela, disse que desde a separação entre os dois cursos, o Demid “assumiu o compromisso que daria uma série de disciplinas ao curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, a exemplo da cadeira de laboratório de pequenos meios, no entanto, alegam que não tem professor”.

“Essa não é a primeira vez que isso acontece. Alunos de semestres anteriores tiveram de recorrer ao MPF, que fez a intervenção para que as aulas fossem realizadas. É uma situação que penaliza tanto o gestor quanto o aluno. Era preferível resolver o problema dentro da própria universidade, entretanto, os alunos têm todo o direito de mais uma vez procurar o ministério, já que eles são os mais lesados”, opinou.

Dinarte Varela acrescentou que o Demid afirma que irá solicitar um professor em tempo hábil, mas a mudança de reitorado tem dificultado o processo. “No departamento de mídias há professores habilitados que, inclusive, foram transferidos do curso de comunicação. Mas infelizmente, ficamos de mãos atadas por não termos o poder de decisão”, lamentou.

SEM CONTATO

A equipe de reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato telefônico com o chefe do Departamento de Mídias Digitais, Saint-Clair Fernandes, bem como com o vice-chefe, Derval Gomes Golzio, mas nenhuma de nossas ligações foi atendida até o fechamento desta edição.




Da Redação com Jornal da Paraíba

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A hipocrisia e uma mascara

" Obrigado Senhor Deus, por cada minuto que convivo com pessoas falsas, hipócritas e arrogantes. Elas me fazem ver tudo aquilo que não devo me tornar."

Reveja a sua capacidade humana e nu que ela e capaz de fazer

Uma palha

Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer, mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver.

sábado, 23 de fevereiro de 2013


RC defende no Senado distribuição igualitária dos royalties do pré-sal

ricardo_senadoO governador Ricardo Coutinho defendeu a distribuição igualitária para todos os Estados dos recursos dos royalties oriundos da exploração do petróleo na camada pré-sal. Nesta quarta-feira (15) o presidente do Senado Federal, José Sarney, recebeu em seu gabinete, governadores e senadores da região Norte e Nordeste para discutir sobre a distribuição dos recursos. “A camada pré-sal é uma riqueza nacional e não pode ficar concentrada apenas os Estados que produzam o petróleo”, declarou Ricardo, no Salão Azul do Senado Federal.
Ricardo demonstrou apoio à proposta do senador do Piauí Wellignton Dias (PT), que estabelece uma divisão igualitária dos royalties e participação especial, para o óleo extraído no mar, de acordo com os critérios de rateio do FPM e FPE, sem diminuir os repasses atuais de estados como o Rio de Janeiro e Espírito Santo, que são os estados produtores. Wellington Dias explicou que a diferença entre a sua proposta e a que está no Congresso é que a União deixará de ter que repassar perdas aos estados produtores.
Durante reunião com José Sarney, o Governo Federal, os governadores e as lideranças partidárias chegaram a um prazo de até 13 de julho para definir uma proposta consensual sobre a distribuição dos royalties. Sarney defendeu a distribuição igualitária dos recursos oriundos da exploração do petróleo na camada pré-sal para todos, mas entende que é preciso buscar alternativas a fim de que os produtores não sejam prejudicados na distribuição desses valores.
Da Redação
Com Secom/PB

Ir ao rádio se defender de tal acusação e um direito de qualquer cidadão ou cidadã. a gora torna a entrevista um pouco cômica ai já e demais


sábado, 23 de fevereiro de 2013


MARI - Antônio Gomes afirma: "Deixei tanto dinheiro que esse Prefeito vai passar quatro anos e não gasta a metade"


MARI - Antônio Gomes afirma: "Deixei tanto dinheiro que esse Prefeito vai passar quatro anos e não gasta a metade"; Ouça!

Na manhã deste sábado (23), o ex-prefeito de Mari-PB, Antônio Gomes (foto) rompeu o silêncio e deu uma entrevista na Rádio da cidade para prestar esclarecimentos sobre a situação caótica que tem sido apresentada pela nova gestão que, tem o acusado de não deixar recursos em caixa mesmo sem ter pago o salário de dezembro dos servidores. 

Questionado por ouvintes sobre o dinheiro da prefeitura, Gomes não apresentou documentos concretos que desmentissem as acusações da atual gestão, porém foi enfático: "Olhe, tem tanto dinheiro nessa Prefeitura que eu deixei que, esse prefeito vai passar quatro anos e eu acho que ele não vai gastar a metade..." - afirmou o prefeito em tom de ironia ao seu sucessor.( Da Redação do Mari Fuxico)
 (o ex prefeito falto com a verdade quando ele no seu pronunciamento infeliz falou que já faz mais de 2 mês que esta faltando na Farmácia Básica do Municipio captopril e outros medicamentos de uso controlado. pois só para refresca a sua memoria ex prefeito; Marcos Martins tem a penas 1mês e 23 dias que esta administrando Mari. e quanto aos remédios não esta faltando  não senhor.  agora já não posso fala da mesma forma quando era na época do seu Governo.)

seja qual for a sua modesta opinião a respeito de outros endereços de comunicação. vai ser sempre bom mais essa do Junior até a qui foi nota 10

Junior


em 22/02/2013

"Porque os recados daqui são quase todos baseados no que os outros blogs fazem ou deixam de fazer? Gente façam o trabalho de vocês e esqueçam os outros, todos colaboram e muito com a sociedade. Acabem com isso!" obs: este recado esta no mural de recado do mari fuxico. e achei interesante nõa conheço o Junior   mais resolvi parabenizalo pela postagem brilhante

sábado, 23 de fevereiro de 2013

MARI: Sem salário de Dezembro, Servidores paralisam atividades na segunda e terça-feira

sábado, 23 de fevereiro de 2013

MARI: Sem salário de Dezembro, Servidores paralisam atividades na segunda e terça-feira
Após decisão em assembleia realizada nesta sexta-feira (22), apoiados pelo SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos de Mari), os professores do município além de servidores de outras categorias, decidiram por uma paralisação na próxima segunda e terça-feira (25 e 26), data em que estava marcado o início do ano letivo nas escolas do município. A decisão foi tomada por conta da falta de uma proposta concreta da Prefeitura de Mari no tocante ao pagamento do salário de dezembro/2012 dos servidores, o qual não foi pago pelo ex-gestor.

A assessoria de comunicação apresentou ofício do Banco do Brasil negando crédito para empréstimo a Prefeitura e, apresentando apenas o argumento de que ainda há uma negociação com a Caixa Econômica Federal para obter o referido crédito para custear a quitação dos vencimentos de todos os servidores, a decisão foi tomada devido ao extrapolamento dos prazos estabelecidos para que o gestor apresentasse uma solução definitiva para o problema.

As informações são de que Fernando Viana (presidente do Sindicato de Servidores), comunicou ainda nesta sexta-feira, via ofício, o Prefeito Marcos Martins sobre a paralisação. O documento foi entregue a um dos seus auxiliares de governo.

A referida paralisação será de advertência, porém, ainda na próxima semana, poderá haver uma nova assembleia para analisar qualquer proposta que venha a ser apresentada pelo Prefeito Marcos, e caso seja reprovada, haverá a deflagração de greve por tempo indeterminado.


Da Redação do Mari Fuxic

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Onosso blog vai colocar o video na integra para que os nossos seguidores acompanhe a filmagem da primeira assembleia do sindicato dos servidores pulbrico do municipio de mari SINDISMAR

O Presidente do SINDISMAR Fernando Viana deixou bem claro que assembleia estava reunida no objetivo indiscutivelmente para reivindicar do Prefeito atual o Sir: Marcos  Martins o salario atrasado do mês de Dezembro de 2012  dos Professores e tanbem das outras demais categoria e quer não iria tolera que servidores vinhece si manifestar para o lado A ou o lado M
m

Segundo a Professora falou que e funcionaria da Prefeitura Municipal de Mari. não de Antônio Gomes que foi o ex Prefeito e nem tão pouco do gerto atual que e Marcos Martins e por isso que Receber o seu salario de Dezembro de 2012.


Segundo a Professora Oza falo da sua preocupação por ainda não ter recebido o seu Salario mais ela falo da proposta do Prefeito que  em tom de brincadeira ela disse o seguinte o Prefeito propôs em pagar em 12 vez logo ela em tom de brincadeira ela disse que não e o Armazém Paraiba. mais que ela esta bastante confiante que o Prefeito vai Pagar e só ter Paciemcia

Já o professor Josa  disse que agora não importa quem fez a divida e o que tem de si fazer agora e resolver esta situação


O único Vereador a usar da palavra foi o Edvaldo que se comprometeu a qualquer negociação junto com  a categoria a  conversar com o Prefeito Marcos Martins




Tai os esclarecimento da Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MARI: Assessora de Comunicação divulga Nota aos internautas sobre críticas da imprensa; Veja a íntegra

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MARI: Assessora de Comunicação divulga Nota aos internautas sobre críticas da imprensa; Veja a íntegra
Abaixo, segue nota da Assessora de Comunicação, Kelly Cunha (foto), onde trata das críticas que tem recebido nos últimos dias e, onde finaliza rechaçando a especulação de que estaria sofrendo "pressão", conforme publicado por um site ligado a oposição no município.

Veja a Nota na íntegra:

"Aos internautas, da assessoria de comunicação

Vejo que há bastante gente preocupada com a função supracitada, infelizmente demonstrações de preocupação desprovidas de senso de compromisso.

Apontar erros qualquer um faz! É o tipo e trabalho para o qual não se exige qualificação, mas entende-se, afinal, apontar falhas alheias é bem mais fácil que reparar as suas. E parece ser esta uma das preocupações do nosso tempo. “Queremos o valor da moeda, mas não queremos suas duas faces!”. Que tal pensarmos sobre as duas faces? E que tal tentarmos encontrar e manter o equilíbrio do qual Aristóteles tão bem nos fala, grosso modo, seria não estar nos extremos: tudo ou nada, mas no meio termo. Ponderando. Não conseguimos muitas vezes, é verdade. Limitamo-nos às abundantes satisfações instantâneas que o momento presente oferece. É muito cômodo gritar aos quatro cantos o a gente acha... e de “achismos” o mundo está cheio, aliás, há lugares cheios de pessoas vazias.

A dinâmica da vida têm nos convidado cada dia mais a fazer reflexões, principalmente sobre os valores vigentes. Cada coisa tem o valor que a ela nós atribuímos isso vai desde uma palavra proferida, uma ida ao supermercado ou o apartamento comprado. Os valores são construídos por nós e cada um valora de acordo com a bagagem de vida que carrega influenciado, é claro pelas ideologias. Uma pedra no caminho pode ser as mais diversas coisas, depende de quem observa, para Drummond, foi motivo para escrever poesia. Um grande problema é que nossas referências são muitas vezes frágeis e nos levam a acompanhar modismos que nos fazem involuir.

Talvez, o leitor esteja se perguntando: o que isso tem a ver com a questão? Tem tudo a ver, mas, depende de quem esteja lendo. Não quero aqui dizer que não há falhas, sempre haverá e eu não tenho problema algum em admitir falhas cometidas ou em receber críticas, desde que elas sejam construtivas. E o que é uma crítica construtiva? É uma análise cuidadosa que tem como objetivo contribuir com a melhoria de determinada coisa. Criticar não é julgar e por não entender isso, tem um monte de “críticos” por aí.

Bom, informar pessoas é importante e se este é o compromisso do meio de comunicação, é interessante trabalhar com referências seguras ao invés de dar créditos a notícias de bastidores. (e se as fontes são seguras, a gente diz o nome). O que estou dizendo é que as expressões orais e/ou escritas que tem sido publicadas a respeito da assessoria de comunicação dizem muito mais sobre os que “falam” do que sobre o objeto da discussão.

E só pra atualizar os leitores, desconheço a “pressão” mencionada na última postagem.


Muito obrigada.
Kelly Cunha
Mari, 21/02/2013"




Da Redação do Mari Fuxico
Com Nota enviada pela Assessora Kelly Cunha
 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MARI: Vereador diz que padre escondeu a real situação do MariPrev e, faz duras críticas a ex-gestão

MARI: Vereador diz que padre escondeu a real situação do MariPrev e, faz duras críticas a ex-gestão
Durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Mari, realizada nesta terça-feira, 19, o vereador Edivaldo do Assentamento (foto) fez várias criticas ao ex-gestor Antônio Gomes e ainda disse que o padre Jardiel Sátiro, ex-presidente do Instituto Municipal de Previdência (MariPrev) escondeu a real situação daquela autarquia. "Os vereadores Marcondes Baltazar e Magdiel disseram aqui que não querem saber o que deixou de desmantelo o gestor passado, mas eu quero saber sim. Eu quero saber porque botaram a mão na cumbuca com força. Quem surrupiou o dinheiro da prefeitura tem que ser responsabilizado. Passei aqui dois anos gritando em vão e dizendo que estavam roubando o INSS dos servidores públicos. Sempre cobrei ao padre Jardiel que apresentasse o quadro do MariPrev e ele sempre escondeu a real situação da previdência municipal e tudo só veio à toda agora, com um débito de um milhão de reais. Nós vamos analisar e votar as contas do ex-gestor. Como vamos votar essas contas?", questionou Edivaldo Martins, vereador do PSB, que também criticou o ex-gestor por deixar a prefeitura inadimplente, sem possibilidades de receber recursos federais. "A prefeitura de Mari está inadimplente, não pode receber recursos do governo federal, porque a última certidão do INSS foi tirada em maio de 2011 e agora para tornar Mari adimplente com o governo federal, precisa parcelar todos os débitos do INSS, gira em torno de 4 milhões e do MariPrev, que passa de um milhão de reais", disse Edivaldo, que é vice-presidente da Câmara Municipal.



Do Blog do Prof. Josa



Blog Mari Fuxico

E agora José

Grave: Vereador de cidade da PB diz que 270 mil das contas do Fundeb foram parar em conta de ex-assessor

Grave: Vereador de cidade da PB diz que 270 mil das contas do Fundeb foram parar em conta de ex-assessor
O Vereador (foto) afirmou que um relatório será publicado mostrando uma transferência de recurso público para conta particular de um ex-assessor do ex-prefeito Antônio Gomes

O Vereador Edivaldo do Assentamento, da cidade de Mari-PB fez uma denúncia muito grave durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (19). Segundo o vereador, a administração está fechando um relatório e em muito breve trará extrato bancário com o nome de um ex-assessor do ex-prefeito Antônio Gomes que recebeu uma transferência em sua conta de 270 mil reais. Ele não revelou o nome do ex-assessor, mas disse que revelará. “A administração está fechando um relatório que aponta que um ex-assessor do ex-gestor Antônio Gomes recebeu uma transferência em sua conta bancária no valor de 270 mil reais e eu trarei em muito breve o nome desse dito cujo e para onde foi esse dinheiro que deveria ter servido para pagar os professores, pois era recurso do FUNDEB. Irei mostrar o extrato aqui”, afirmou Edivaldo, que tem tido uma atuação valente como vereador em Mari.

>> Veja também: MARI:Vereador diz que padre escondeu a real situação do MariPrev e, faz duras críticas a ex-gestão

Na cidade, apresentadores de programa jornalístico da rádio comunitária Araçá FM, omitiram o forte discurso do vereador e repercutiram apenas os discursos da base política do ex-prefeito Antônio Gomes.




Da Redação do Mari Fuxico
Com informações do Blog do Prof. Josa



Blog Mari Fuxico
Edição do dia 20/02/2013
21/02/2013 00h41 - Atualizado em 21/02/2013 00h41

PT faz festa para comemorar dez anos de presidência e Aécio reage

Possível candidato à Presidência fez discurso contra administração petista.
Festa para dez anos de governos do PT foi em clima de campanha.

César Menezes São Paulo, SP

A quarta-feira foi emocionante na política nacional. Em Brasília, à tarde, o senador Aécio Neves, possível candidato à Presidência da República pelo PSDB, fez um longo discurso contra a administração petista.
Em São Paulo, na festa que o PT preparou para comemorar os dez anos de presidência, o ex-presidente Lula lançou a presidente Dilma à reeleição e escolheu os tucanos como alvo.
A festa foi para comemorar os dez anos de governos do PT foi em clima de campanha. No discurso, o ex-presidente Lula lançou a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que destacou os avanços do país.
O PT convidou representantes de todos os partidos da base aliada. O ex-deputado José Dirceu e os deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, condenados no julgamento do mensalão, estavam na plateia do evento.
Nos discursos e nos vídeos exibidos durante os intervalos, foram apresentados números dos últimos dez anos de governo. Em vários deles, havia comparações entre as administrações do PT e do PSDB. “Se eles têm duvida, nós vamos dar, como resposta a eles, a reeleição da Dilma em 2014 nesse país. É essa a consagração da política do Partido dos Trabalhadores”, disse Lula.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que estava no Rio de Janeiro, respondeu. “Para que comemorar dez anos falando mal do outro? Comemore dizendo: fiz isso. Tá bom. Mas os outros também fizeram. No meu governo, nós mudamos o rumo do Brasil, de um país que não tinha credibilidade, de um país que tinha inflação muito alta, de um país que não tinha horizonte, para um país que teve horizonte”.
Em Brasília, o senador Aécio Neves, um dos possíveis candidatos do PSDB à Presidência da República em 2014, criticou a administração petista, em um discurso no Senado, que ele chamou de "os 13 fracassos do PT".
As palavras de Aécio Neves provocaram um grande debate no plenário do Senado, com clima antecipado de campanha eleitoral. “Vossa Excelência não constrói um discurso competitivo pra quem é candidato a presidente da República. Em mais de meia hora de discurso, em nenhum momento, Vossa Excelência citou a palavra povo, pessoas, gente, emprego, miséria, inclusão social”, afirmou o líder em exercício do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ).
“Não fazemos oposição ao Brasil, nem tampouco aos brasileiros. Fazemos sim com altivez, com coragem, com responsabilidade, com respeito ao debate, ao contraditório, à pluralidade de ideias, a um governo que tem errado e que tem virtudes, e nós temos a grandeza de reconhecê-las”, respondeu Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
 

Ciume ou obserção?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Em Picuí-PB: Estudante mata outro dentro da sala de aula por conta de namoradinha em escola



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Em Picuí-PB: Estudante mata outro dentro da sala de aula por conta de namoradinha em escola




Em Picuí-PB: Estudante mata outro dentro da sala de aula por conta de namoradinha em escola

De acordo com a escrivã Carla Giane – Delegacia de Picuí – antes de morrer, a vítima teria discutido com um estudante da mesma turma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes. “As primeiras investigações apontam que os adolescentes discutiram por conta de uma namoradinha”, informou a escrivã.

Escola onde estudante foi morto
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a unidade de ensino, no entanto, Éric não resistiu aos ferimentos após ser atingido com vários golpes de arma branca, provavelmente, estilete.

Temendo a revolta dos populares, as autoridades policiais do Município de Picuí, retiraram da cidade o menor infrator, R.S.S., de 15 anos. Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande foram acionados até a escola, para remoção do corpo de Érick ao Departamento de Medicina Legal (DML).








Da Redação com portal correio




Leia mais:
http://marifuxico.blogspot.com/#ixzz2LWsuRn00
Blog Mari Fuxico

O estudante Eric Wesley Cardoso da Silva (foto), 14 anos, foi assassinado por um colega dentro da sala de aula na tarde desta quarta-feira (20), na cidade de Picuí-PB, localizada a 250 quilômetros de João Pessoa, no Seridó paraibano.

De acordo com a escrivã Carla Giane – Delegacia de Picuí – antes de morrer, a vítima teria discutido com um estudante da mesma turma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes. “As primeiras investigações apontam que os adolescentes discutiram por conta de uma namoradinha”, informou a escrivã.

Escola onde estudante foi morto
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a unidade de ensino, no entanto, Éric não resistiu aos ferimentos após ser atingido com vários golpes de arma branca, provavelmente, estilete.

Temendo a revolta dos populares, as autoridades policiais do Município de Picuí, retiraram da cidade o menor infrator, R.S.S., de 15 anos. Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande foram acionados até a escola, para remoção do corpo de Érick ao Departamento de Medicina Legal (DML).








Da Redação com portal correio



Blog Mari Fuxico

Essa situação serve para os demais servdiores .

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fagundes e Mulungu têm contas bloqueadas, por falta de balancetes das gestões passadas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fagundes e Mulungu têm contas bloqueadas, por falta de balancetes das gestões passadasO Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) bloqueou, na manhã de ontem (20), as contas das prefeituras municipais de Fagundes e Mulungu, situadas na região do Agreste paraibano. Nos dois casos, os atuais prefeitos deixaram de apresentar os balancentes mensais, referentes ao mês de dezembro do ano passado e que eram para ter sido concluídos pelos ex-gestores.

Os balancentes deveriam ser entregues até o dia 30 de janeiro. O Tribunal de Contas decidiu esticar o prazo dado às prefeituras municipais, por conta de problemas na transição entre as atuais e as ex-gestões. O novo prazo terminou no último dia 19.

Os atuais prefeitos podem recorrer judicialmente da decisão do Pleno do TCE-PB. Foi o que confirmou o prefeito de Fagundes, José Pedro. Em contato com o Portal Correio, José Pedro ressaltou que não houve transição, o que teria impossibilitado a entrega de documentos ao Tribunal de Contas.

“Pegamos a prefeitura com diversos desvios de verbas de recursos federais, contas e salários atrasados. Não estava sabendo do bloqueio das contas, mas vamos recorrer da decisão”, comentou o prefeito.

O Portal também tentou ouvir a versão da Prefeitura de Mulungu, mas não obteve resposta.






Da Redação com portal correio



Blog Mari Fuxico

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Leia e passe a refretir

Da ameaça


quarta-feira, 21/02/13

por Paulo Coelho |

categoria Todas

O rapaz olhou a frase que colocaram debaixo da porta: “Você será assassinado agora”.
Era uma piada: estava na casa de um mestre, em perfeita segurança. No minuto seguinte, a luz apagou. Seu coração deu um salto. Começou a escutar passos dirigindo-se  ao seu quarto. Tentou abrir a janela, mas ela estava trancada. O rapaz ficou apavorado: “estão querendo me matar!”
A maçaneta girou lentamente, a porta rangiu, e um homem alto entrou. “VÃO ME MATAR!”, o rapaz começou a gritar.
O mestre acendeu a luz, e olhou o rapaz, encolhido de medo. “Viu como é grande o poder das palavras? Mesmo que não houvesse qualquer motivo para matá-lo, uma simples frase fez com que você acreditasse neste absurdo”.