sexta-feira, 30 de agosto de 2013


30/08/2013 06h41 - Atualizado em 30/08/2013 06h51

Jovem desaparece após sair com os amigos e é encontrada degolada

Corpo foi achado próximo à uma gruta na Praia dos Sonhos, em Itanhaém.
Polícia já investiga o caso, mas ninguém foi preso até agora.


Do G1 Santos
Comente agora
Jovem é encontrada degolada em praia de Itanhaém, no litoral de SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Jovem é encontrada degolada em praia de
Itanhaém (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Uma jovem de 19 anos foi encontrada degolada nesta quinta-feira (29) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O corpo foi achado próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Praia dos Sonhos. A Polícia Civil já investiga o caso, mas até agora ninguém foi preso.
Solange dos Passos Pimentel estava desaparecida desde terça-feira (27) à noite. Segundo a polícia, ela havia saído com o namorado e amigos para comprar um celular no bairro Belas Artes, e desde então a família ficou sem notícias, chegando a registrar um boletim de ocorrência. Na quinta-feira, por volta das 11h, a jovem foi encontrada morta, com graves ferimentos no pescoço. Ela teria se separado dos amigos durante o passeio, antes de chegar à loja e, após isso, não foi mais encontrada.
Segundo o delegado Douglas Borguez, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, as investigações já avançaram. "Nos dirigimos até o local e começamos em campo uma investigação. Até o momento, nós temos algumas imagens e teríamos, em tese, um averiguado. Todo o trabalho está se concentrando, no momento, em imagens e testemunhas. Até agora, foram ouvidas entre 5 e 10 pessoas. Temos notícias também de um carro envolvido. É um fato gravíssimo", conclui

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Acusado de estuprar sobrinha em 2002 é preso em Santa Rita-PB, 11 anos depois do crime

Ele nega o crime
Ele nega o crime
Carlos Roberto da Silva Santos foi preso na tarde desta quinta-feira (29) acusado de abusar sexualmente de uma sobrinha em 2002. Ele morava em Paulista, interior de Pernambuco, mas estava em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, onde foi detido pelas autoridades.
Segundo a polícia, o acusado compareceu ao Fórum em Santa Rita para buscar informações sobre seus antecedentes criminais, mas acabou sendo preso logo quando foi constatado que ele era procurado por estupro, cometido há 11 anos.
Carlos foi levado para a 6ª Delegacia Distrital na Grande João pessoa e prestou depoimento à delegada Mari Soledade, que ordenou que determinou que ele fosse levado para o presídio de Santa Rita.
O acusado negou o crime e disse que é inocente.

Da Redação com correio

quinta-feira, 29 de agosto de 2013


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

No RJ - Bizarro: Mulher pode ficar cega após sofrer lesão com jato de sêmen

No RJ - Bizarro: Mulher pode ficar cega após sofrer lesão com jato de sêmen
Força emitida pelo jato seminal é a principal explicação para o incidente
A carioca Eliana Mara, de 31 anos, passou por uma cirurgia delicada no globo ocular esquerdo. A causa foi uma lesão ocorrida após o impacto do jato de sêmen liberado pelo marido, o analista de sistemas Maurício Almeida, de 35 anos.
Após o atendimento de emergência no pronto-socorro do hospital Albert Shweitze, no último domingo (25), Mara foi encaminhada para o hospital Souza Aguiar. Ela passou por nova avaliação oftalmológica e retornou ao Albert no dia seguinte.
Na última segunda-feira (26) ela foi submetida à cirurgia, mas ainda corre o risco de perder a visão. A paciente afirmou não ter havido anormalidade no ato sexual. Os médicos acreditam que a força emitida pelo líquido seminal seja a causadora do incidente.
“O contato com os olhos não causa cegueira porque o sêmen é basicamente composto de açucares e proteínas, a não ser que o homem esteja infectado com alguma doença sexualmente transmissível”, informou o oftalmologista responsável pela cirurgia, Dr. Ermínio Cruz.
Da Redação
com TabloidBR

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Projeto do viaduto do Geisel é apresentado em Brasília ao Dnit por Ricardo, Aguinaldo e Damião

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Projeto do viaduto do Geisel é apresentado em Brasília ao Dnit por Ricardo, Aguinaldo e Damião
O projeto de construção do Viaduto do Geisel vai ser analisado pela superintendência nacional de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (28), durante reunião realizada na sede do órgão, em Brasília, entre o governador Ricardo Coutinho; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; o superintendente nacional do Dnit, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe; deputado federal Damião Feliciano; superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa; diretor de Planejamento do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), Ademilson Ferreira, e dos engenheiros da empresa responsável pelo projeto da obra.
Ricardo, que chegou ao encontro ao lado do ministro Aguinaldo Ribeiro, ressaltou a importância da decisão. “A obra vai ser analisada pela superintendência nacional pela importância, uma vez que se trata da maior obra rodoviária de mobilidade urbana da Paraíba. Hoje a situação é muito difícil no local, estamos falando de uma área que sofre com constantes engarrafamentos, mas essa obra vai facilitar o escoamento do trânsito e melhorar, significativamente, a vida das pessoas”, ressaltou o governador.
Aguinaldo Ribeiro referendou a afirmação de Ricardo Coutinho, acrescentando que o empreendimento beneficiará não só a Capital. “Essa obra é importante não só para João Pessoa, mas para todo Estado, uma vez que se trata de um grande projeto de mobilidade urbana”, afirmou o ministro das Cidades.
Na obra serão investidos recursos na ordem de mais de R$ 20 milhões, provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, e do Tesouro estadual.
O superintendente nacional do Dnit, general Jorge Fraxe, parabenizou o Governo do Estado pelo projeto apresentado. “O projeto está muito bom, foi muito bem elaborado. Conhecemos a realidade local e sabemos da relevância do viaduto para a Paraíba. Trata-se de uma obra grandiosa” enfatizou.
O deputado federal Damião Feliciano reafirmou a necessidade da obra para as pessoas que circulam diariamente na região. “A Paraíba necessita dessa obra. Milhares de pessoas serão beneficiadas”, pontuou o deputado.
Da Redação
com Secom-PB

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Paraíba


terça-feira, 27 de agosto de 2013


VEJA FOTOS: Em tom de união, Cássio, Ricardo e Cícero se abraçam em Monteiro


VEJA FOTOS: Em tom de união, Cássio, Ricardo e Cícero se abraçam em Monteiro

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), entre outras autoridades, compareceram na tarde desta segunda-feira, 26, à solenidade realizada em Monteiro na qual o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, assinou a ordem de serviço, que prevê investimentos da ordem de R$ 705 milhões para início das obras da meta 3 leste da integração das bacias do Rio São Francisco.

Em clima de descontração, Ricardo e Cássio se cumprimentaram com um abraço e conversaram, alheios às especulações alimentadas por setores do PSDB e da oposição a respeito da possibilidade de uma candidatura do senador tucano ao Governo da Paraíba. O ambiente era de tão maneira afável que até o senador Cícero Lucena (PSDB), ferrenho crítico de Ricardo, ganhou um abraço do governador socialista.

VEJA FOTOS: Em tom de união, Cássio, Ricardo e Cícero se abraçam em Monteiro

Por ironia, o encontro aconteceu no mesmo dia em que o deputado Trocolli Júnior defendeu a aliança do partido dele com Cássio para fazer frente à candidatura de Ricardo, a quem acusou de não ter "afeto político".

Ainda estiveram na solenidade os deputados Domiciano Cabral e Assis Quintans (Democratas), João Gonçalves (PEN) e a prefeita de Monteiro, Edna Henrique (DEM), bem como seu esposo, deputado João Henrique (Democratas) que tem feito críticas duríssimas à secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena.




Da Redação
com parlamentopb

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FOFINHA

                                      ( foto do arquivo do fotografo Del Foto )
                         A garotinha Sara Ellen e fila do Casal Severo e Ciane

FOTOS DA GINCANA DO COLÉGIO JOSÉ PAULO DE FRANÇA.




Na última quinta-feira (22de agosto de 2013) foi realizada uma gincana na frente do Colégio José Paulo de França parabéns para a diretora Aparecida. A gincana foram três grupos participantes as equipes eram Branca, Verde, e a equipe de cor Vermelha, cada equipes tinha seus representantes a equipe branca foi representada por, Carol, Joyce, Ayres, Jucilane,  Amanda, já Larissa, Andreza, e Aline representaram a equipe Verde, e Diego representou a equipe Vermelha. Durante a programação da chicana tiveram outras apresentações que faz parte da nossa cultura. E nosso diretor de Cúltura trouxe para Mari os cantadores de emboladas; Severino e Zezinho da Borborema, os violeiros Divino, e Heleno, rebe queiro seu Severino. A banda Marcial José Honório Filho, os garotos do pro- Jovem, o grupo de dança Ritmo quente da cidade de Gurinhém fizeram a sua participação a partir  . A mesa jugadora foi composta pelo prefeito Marcos Martins, Vereador Magdiel, professor Luiz, e o comunicador Paulo Sergio. Fotos Del Foto clik na foto para ampliar




























quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sera que vai menimizar um pouco os problema da Saúde

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Brasil faz convênio internacional para contratar 4 mil médicos cubanos

Brasil faz convênio internacional para contratar 4 mil médicos cubanos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta quarta-feira (21) termo de cooperação com a Organização Panamericana de Saúde (Opas) para contratar coletivamente médicos estrangeiros para atuar no Brasil. Entre os profissionais que virão ao país estão 4 mil médicos de Cuba.

Na primeira etapa do convênio, informou o governo, está prevista a vinda de 400 profissionais cubanos. Segundo o Ministério da Saúde, eles atuarão nas vagas que não foram escolhidas por brasileiros e estrangeiros na primeira rodada de contratação do programa Mais Médicos.

Em maio, antes de o governo lançar o programa Mais Médicos, destinado a levar profissionais de medicina para cidades carentes de assistência no interior do país, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, havia anunciado a negociação de um acordo para contratações de médicos de Cuba. Na ocasião, Patriota falou em 6 mil cubanos.


Da Redação com globo.com

Paraíba


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

RC alfineta gestões anteriores ao criticar modelo de Estado que resolvia problemas pessoais

RC alfineta gestões anteriores ao criticar modelo de Estado que resolvia problemas pessoais
O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou ontem (21) que o modelo de gestão que buscava resolver problemas pessoais de cada cidadão faliu. A declaração, que a priori não é direcionada a nenhuma gestão específica, acaba atingindo os governos que apostaram em ações mais clientelistas, caso dos governos de Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão, que utilizaram a FAC como máquina de governo.

Durante muito tempo foi prática comum a distribuição de cadeiras de roda, materiais de construção, aparelhos médicos. Isto é, a doação pelo Estado de utensílios direcionados a questões especificadas apresentadas por carta, ou pessoalmente, pelos cidadãos ao chefe do executivo estadual. Mesmo hoje é comum ver nas solenidades populares cercarem o governador com bilhetes e solicitações das mais diversas, desde uma casa nova a emprego.

“Nós alimentamos (isso), talvez durante mais de um século, desde que o Estado se fez Estado. Quando o Estado podia tudo, quando o Estado tentava resolver o problema pessoal de todo mundo. Esse modelo não existe mais, esse modelo faliu e faliu há muito tempo. Só esqueceram de avisar às pessoas”, revelou o governador.

Explicando sua visão sobre um Estado mais impessoal, o governador insinuou que os gestores anteriores esqueceram de contar isso as pessoas. “Esqueceram de colocar isso concretamente na vida das pessoas e as pessoas foram sendo meio que enganadas. E não é nem enganadas com má fé, enganadas pelas circunstâncias mesmo... Quando o Estado não tinha muitas alternativas... Essa é a primeira coisa para nós que é importante... É perceber a caminhada que está sendo feito. É preciso ter regras claras e caminhos bastante seguros para que o Estado possa ser bastante competitivo”, finalizou.

Vale a ressalva: o governo de Coutinho mantém a utilização da FAC e do Fundo de Combate a Pobreza para minimizar situações de pobreza extremas, ou para atuar como auxílio a organizações que atuam junto as comunidades, o que não deixa de ser também uma ação clientelista. Da mesmo forma é feito pelo do Governo Federal com o Bolsa Família.





Da Redação com Paulo Danta

quarta-feira, 21 de agosto de 2013


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Avaliação: Presidente do BNDES diz que Nordeste precisa de plano a longo prazo

Avaliação: Presidente do BNDES diz que Nordeste precisa de plano a longo prazo
Luciano Coutinho afirmou que o plano deve reduzir as desigualdades internas

O Nordeste precisa de um plano de longo prazo, preferencialmente formulado internamente, para dar continuidade aos avanços socioeconômicos da última década e reduzir as desigualdades internas. A avaliação foi feita na noite da última segunda-feira (19) pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, durante discurso de encerramento do workshop Integra Brasil: o Futuro do Nordeste Visto de Fora, realizado em um dos prédios do BNDES, no Rio.

Coutinho destacou o avanço acelerado, tanto do crescimento econômico quanto de indicadores sociais no Nordeste de 2000 a 2010, com destaque para o período a partir de 2004. "Não obstante, nas comparações absolutas, o Nordeste segue inferiorizado", ponderou ele.

Por isso, segundo o presidente do BNDES, "embora o ciclo seja favorável, ele pode se esgotar e não é suficiente para dar conta de um projeto de longo prazo e da continuidade dos avanços na região".

Para seguir os avanços, Coutinho destacou a necessidade de políticas específicas para a redução das desigualdades internas do Nordeste e a de um plano formulado na própria região. "A formulação de um projeto dessa envergadura não pode vir de fora para dentro", disse.





Da Redação
com Agência Estado


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governador Ricardo Coutinho estará em Cajazeiras na próxima quinta-feira, aniversário do município

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governador Ricardo Coutinho estará em Cajazeiras na próxima quinta-feira, aniversário do município

O Governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), estará na quinta-feira (22), na cidade de Cajazeiras, Terra do Padre Rolim.

O município completará 155 anos de história na próxima quinta-feira, há menos de uma semana a Prefeita do município, Dra. Denise Albuquerque (PSB, vem realizando uma série de inaugurações e entrega de benfeitorias à população.

Diante de tais comemorações, o Governador Ricardo Coutinho não deixaria de marcar presença a uma cidade tão maravilhosa e querida por todos e confirmou sua presença no dia da cidade.

No dia 22, o desfile no Centro da cidade deverá marcar as comemorações do dia do município, e claro, à população espera ansiosamente para saber qual será a "banda" que deverá animar a festa durante a noite na cidade, a qual até o presente momento permanece em mistério.

Vale apena aguardar para conferir!


Da Redação com Folha do Sertão

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Que beleza!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Revista 'Sexy' divulga a primeira foto de ensaio com peoa Andressa Urach nua

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Revista 'Sexy' divulga a primeira foto de ensaio com peoa Andressa Urach nua
Antes de entrar no confinamento da Fazenda, da Record, Andressa Urach protagonizou um ensaio sensual inédito para a revista Sexy.

Os cliques foram feitos pelo fotógrafo Morgade, em um haras na Serra da Cantareira, em São Paulo. Nesta segunda-feira (19), a publicação divulgou a primeira foto do ensaio. O material deve chegar às bancas no dia 25 de agosto.

FAZENDEIRA DA SEMANA

Andressa Urach foi a vitoriosa em uma prova de sorte em "A Fazenda" neste domingo e se tornou a fazendeira da semana. Com isso, disputam uma Roça fictícia os peões Bárbara, Yani (Mulher Filé) e Denise.

A Roça desta semana mandará nenhum participante embora do programa. O mais votado pelo público ganhará, na verdade, uma imunidade na formação da Roça da semana que vem, mas os participantes não sabem deste "detalhe".
Da Redação com 180graus

Porquer tem que ser assim ?

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sob pressão, presidente Dilma libera lote recorde de emendas para congressistas

Sob pressão, presidente Dilma libera lote recorde de emendas para congressistas
Sob pressão dos partidos aliados e ameaça de derrotas no Congresso, o governo Dilma Rousseff promove neste mês uma liberação inédita de verbas de interesse direto de deputados e senadores.

Apenas nos primeiros nove dias de agosto, as autorizações para despesas incluídas por congressistas no Orçamento -conhecidas como emendas parlamentares- já atingiram o maior montante mensal do ano, com folga.

Segundo levantamento feito pela Folha, as 20 iniciativas orçamentárias que mais concentram emendas receberam, no curto período, R$ 1,2 bilhão, pouco abaixo do R$ 1,4 bilhão autorizado ao longo dos sete meses anteriores.

Desde o início da atual administração, tal volume só tem precedentes nos meses de dezembro, quando o governo inscreve gastos atrasados para execução no ano seguinte, e em julho do ano passado, por ser prazo limite definido pela lei eleitoral para operações do gênero.

Os dados evidenciam uma nova postura da articulação política do Planalto, que, até a queda dos índices de popularidade de Dilma, submetia os partidos da base de apoio a uma ração modesta de recursos orçamentários.

Antes de agosto, as autorizações de verbas para emendas se concentravam em apenas dois dias atípicos: 28 de maio, quando a presidente ouviu queixas de líderes petistas, e 3 de junho, quando ela prometeu ao PMDB acelerar a liberação de dinheiro.

A insatisfação do mundo político coincidiu com o enfraquecimento do Executivo e deu impulso à proposta, já aprovada em primeiro turno pela Câmara, que torna obrigatória a execução da maior parte das emendas individuais -aquelas apresentadas por deputados e senadores.

TENSÃO

Mesmo agora, com a maior generosidade do Planalto, há sinais da tensão no trato com os congressistas aliados.

Líder do PMDB na Câmara e um dos parlamentares mais influentes da base aliada, Eduardo Cunha (RJ) não teve sequer uma emenda empenhada até o último dia 9. Ele comanda insatisfeitos da base governista e chega a ser chamado, no Congresso, de "líder da oposição".

Enquanto isso, personagens do baixo clero conseguem verbas. Caso do deputado Zoinho (PR-RJ), aliado de um dos rivais de Cunha, o líder do PR, Anthony Garotinho. Zoinho conseguiu R$ 1,5 milhão para ações de infraestrutura urbana em Barra Mansa (RJ). Cunha apresentara emenda de R$ 400 mil para o mesmo fim, mas nada foi liberado.

André Figueiredo (CE), líder do PDT, fez emendas suas avançarem depois de negociar um acordo com o Planalto em torno do projeto que define o destino dos recursos futuros do petróleo do pré-sal.

Relator do texto na Câmara, Figueiredo teve pelo menos R$ 950 mil em emendas autorizadas nos primeiros dias de agosto. O dinheiro vai para obras como a construção de açudes em seus redutos eleitorais, no interior cearense. Cada congressista tem direito a R$ 15 milhões em emendas ao Orçamento.

Apesar do ritmo mais intenso do varejo político, ainda há potencial para uma liberação mais agressiva de verbas.

No Orçamento deste ano, as emendas parlamentares somam R$ 22,7 bilhões, dos quais R$ 8,9 bilhões são individuais e R$ 13,8 bilhões são coletivas (apresentadas por bancadas regionais ou comissões temáticas). Uma pequena parcela desse montante começou a ser liberada.

As 20 ações orçamentárias pesquisadas pela Folha somam R$ 18,7 bilhões, dos quais R$ 15,3 bilhões (82%) em emendas. Apenas 14% do total disponível nessas ações foi objeto de empenho -a primeira etapa da execução orçamentária, em que a despesa é autorizada.
Da Redação
com Folha de S. Paulo