sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Chegou a hora! Festa da Luz 2014 em Guarabira-PB!

Jovem foi morto quando comia manga.

Jovem é morto enquanto comia manga na porta de casa na PB, diz PM

31/01/2014
Jovem é morto enquanto comia manga na porta de casa na PB, diz PM
Policial

Vítima, de 21 anos, foi alvo de cinco tiros e morreu no local, em Sapé.
Dois suspeitos do crime já foram presos na madrugada de sexta.


Um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (30) enquanto comia manga em frente à casa em que morava, no Centro da cidade de Sapé, a 55 km de João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens se aproximaram da vítima e atiraram cinco vezes. Os cinco tiros atingiram o jovem, que morreu no local.
De acordo com o sargento Nelson Fernandes, da Polícia Militar de Sapé, o jovem era usuário de drogas. “O pai da vítima nos informou que já esperava que isso fosse acontecer devido à vida que o filho levava, usando drogas”, comentou. A vítima trabalhava como vaqueiro, ainda segundo informações da polícia.
Dois homens foram presos na madrugada de sexta-feira (31), suspeitos de participarem do homicídio. Até o início da manhã os dois continuavam presos na carceragem da delegacia de Sapé. No local, eles serão ouvidos pelo delegado do município.

Do G1 PB

Ate que fim Guarabira recebe ação do governo do estado.

Ricardo inaugura passagem molhada e Unidade de Polícia Solidária em Guarabira

31/01/2014
Ricardo inaugura passagem molhada e Unidade de Polícia Solidária em Guarabira
Guarabira

O governador Ricardo Coutinho inaugura, nesta sexta-feira (31), uma passagem molhada e a Unidade de Polícia Solidária do Bairro do Nordeste em Guarabira. A passagem foi construída por meio de convênio com a Associação de Pequenos Produtores de Itamatay, através do Projeto Cooperar. A solenidade de inauguração da passagem será às 10h, no Sítio Itamatay, e da UPS, às 16h, no Bairro do Nordeste.
Data: 31/01/14 (Sexta-feira)
Hora: 10h – Inauguração da passagem molhada
Local: Sítio Itamatay, PB-073, saída para Pirpirituba – Guarabira/PB
Hora: 16h – Inauguração da Unidade de Polícia Solidária do Bairro do Nordeste
Local: Entrada das Grotas, s/n, Bairro Nordeste – Guarabira/PB

Do Portal Mídia

Guarabira e luz.

Festa da Luz 2014: Atrações do Brega e do Palco Luz agitam segunda noite


noite2
Multidão é contagiada com as performances de Espora de Ouro, Aviões do Forró, João Lima, e Forró Santa Dose
Nessa quinta-feira (30/1), a Praça Novo Milênio, em Guarabira recebeu mais uma vez uma enorme multidão que foi prestigiar a segunda noite da Festa da Luz 2014. Aproximadamente quarenta e cinco mil pessoas que lotaram o amplo local da festa foram ao delírio ao som de Espora de Ouro, Aviões do Forró, João Lima, e Forró Santa Dose, em uma das noites mais marcantes da Festa da Luz dos últimos tempos.
DSCF7116 DSCF7142O prefeito Zenóbio Toscano, ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano e do vice-prefeito Zé do Empenho – recebeu em seu camarote diversas personalidades, a exemplo do vice-governador Rômulo Gouveia, os prefeitos Guilherminho Madruga (Cuitegi) e Alcione Beltrão (Alagoinha), os vereadores guarabirenses Lula das Molas, Beto Meireles, Marco de Enoque e Tiago do Mutirão, os secretários Marcelo Bandeira (Agropecuária e Pesca), Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Toni Alves (Administração), e André Filho (Cultura e Turismo), Angelita Lucas (presidenta da AGI), dentre outros amigos e familiares.
O espaço dedicado a imprensa de Guarabira e Região está contando com o importante apoio logístico da Prefeitura. A administração municipal também se preocupou em acomodar de forma confortável as pessoas com necessidades especiais, inclusive os cadeirantes, quando instalou um local específico com acessibilidade em um local privilegiado, no que se refere à visão dos palcos principais da festa.
1653908_700310079989180_1726551051_n DSCF7211O Brega Luz em sua terceira noite, contou com a apresentação dos artistas locais Tercius Luís e Altomir Nascimento, além de Fernando Show da cidade de Alagoinha. Nesta sexta, são atrações do palco brega, os cantores Júnior Marrone, Paulo Costa e ‘O Andarilho’ José Orlando, como principal atração. Já no Palco Luz estarão se apresentando as seguintes atrações: Saulo Fernandes, Banda Magníficos, e Gabriel Diniz.
Festa da Luz 2014 – ‘Do Tamanho Da Sua Alegria’

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Que a absurdo!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Guarabira: Jovem é linchado pela população após tentar estuprar uma menina de 11 anos


Fato registrado em Guarabira
Fato registrado em Guarabira
Um jovem de 20 anos foi linchado pela população após tentar estuprar uma criança de 11 anos dentro de casa. Com sintomas de embriaguez, o rapaz teria acariciado as partes íntimas e ordenado que ela fizesse sexo oral nele. O suspeito é namorado da tia da garota, que terminou preso em flagrante. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (30), na cidade de Guarabira, Brejo paraibano a 98km de João Pessoa.
De acordo com informações da delegada Emília Ferraz, a menina estava na casa da tia cuidando de três crianças, quando o jovem chegou na residência, situada no bairro Nossa Senhora Aparecida, o ‘Inferninho’, depois de passar à noite bebendo na festa da padroeira da cidade.
- A menina estava cuidando de três crianças enquanto a tia dela trabalhava na Festa da Luz. O rapaz, que é namorado da tia dos menores, chegou na residência e, segundo relatos da garota, ele acariciou as partes íntimas e ainda disse para ela fazer sexo oral nele – disse a delegada.
Durante depoimento na delegacia, a menina relatou que não aceitou os carinhos do jovem e saiu correndo pela rua com as três crianças. “Graças a Deus que ela não cedeu e reagiu. A garotinha contou durante depoimento do delegado Ilamilton Simplicio, que lutou com ele e correu pro meio da rua pedindo o socorro. Os vizinhos reagiram e espancaram o rapaz antes da chegada da Polícia Militar”, narrou Emilia Ferraz, acrescentando que a família da vítima estava chegando na hora do linchamento.
O suspeito foi levado para o Hospital Regional de Guarabira onde passou por atendimento médico para tratar o ferimento. O rapaz foi indiciado por estupro de vulnerável e foi encaminhado para a Penitenciária Vicente Claudinho de Pontes, conhecido como Presídio Velho.


Da Redação com mídia.net

um que diz confiante em sua releição.E o outro indeciso se disputa ou não as eleições para governo na Paraíba.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Para Cássio, Governo não pode deixar de debatera segurança do Estado

Para Cássio, Governo não pode deixar de debatera segurança do Estado

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou, nessa quarta-feira (29), que o governador Ricardo Coutinho não pode se furtar em debater sobre a Segurança Pública do Estado. A declaração foi dada pelo tucano durante sua passagem pela Festa da Luz, em Guarabira, no Brejo paraibano.
Segundo Cássio, a Paraíba passa por um grave problema na Segurança Pública e o tema deve ser debatido abertamente com a população. “O que a população deseja é um conversa leal, uma conversa transparente. Os problemas estão aí. Não dá para dizer que a Paraíba não tem problema de Segurança. A Paraíba tem um grave problema de Segurança e tem que ser debatido e quem tá governando não tem que se abespinhar se houver críticas nesse sentido”, disse.
Para o senador, o estado também enfrenta problemas na área da Saúde. "Temos problemas na área de Saúde. O que o povo quer? Quer que haja melindre? Quer que haja constrangimento no debate? Não. O que as pessoas querem é dizer: ‘minha gente os problemas estão ai. O que faremos para resolvê-los ou, pelo menos, o que faremos para diminuí-los?”, declarou.


Da Redação com correio



Governo Federal: Dilma Rousseff anunciou a mudança de três ministros.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Governo Federal: Dilma anuncia reforma ministerial; veja o que mudou

Governo Federal: Dilma anuncia reforma ministerial; veja o que mudou

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, há pouco, a troca de três ministros de sua equipe. A Casa Civil, até agora chefiada por Gleisi Hoffmann, será ocupada pelo atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Para o lugar de Mercadante, vai o o secretário executivo da Educação, José Henrique Paim Fernandes.

O Ministério da Saúde será ocupado por Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, São Paulo. Chioro substituirá o ministro Alexandre Padilha.

De acordo com o Blog do Planalto, a posse dos novos ministros será na próxima segunda-feira, às 11h.

Antes de comandar a parta da Educação, Aloizio Mercadante, de 59 anos, chefiou o Ministério da da Ciência, Tecnologia e Inovação durante um ano. Doutor em economia pela Universidade de Campinas (Unicamp), ele começou sua trajetória política em entidades estudantis. Mercadante foi eleito três vezes deputado federal e uma vez senador.

Em 1994, foi indicado a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro também ocupou o cargo de vice-presidente nacional do PT e participou da formulação dos programas de governo do partido e da campanha presidencial do partido nas eleições de 1989 e 2002. Em 2010, disputou a eleição para o governo de São Paulo, perdendo para Geraldo Alckmin, do PSDB.

Graduado em economia, José Henrique Paim, de 47 anos, é secretário executivo do Ministério da Educação (MEC) desde 2006. Mercadante deixa o MEC após chefiá-lo por dois anos. Entre 2004 e 2006, o gaúcho Henrique Paim presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo repasse de recursos para as políticas educacionais em todos os estados e municípios brasileiros.

Paim também foi subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, em 2003. Esta não é a primeira vez que um secretário executivo assume definitivamente a Educação. Em 2005, o petista Fernando Haddad substituiu Tarso Genro após passar pelo cargo de número 2 do MEC.

Ademar Arthur Chioro dos Reis é graduado em medicina pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos, com residência em medicina preventiva e social pela Unesp. Mestre em saúde coletiva pela Unicamp, Chioro concluiu em 2011 doutorado em ciências pelo Programa de Saúde Coletiva da Unifesp.

Entre 2003 e 2005, Chioro trabalhou no Ministério da Saúde, como diretor do Departamento de Atenção Especializada. Em Santos, São Paulo, foi professor de saúde coletiva da Faculdade de Fisioterapia e da Faculdade de Medicina. Secretário de Saúde de São Bernardo do Campo desde 2009, Chioro tornou-se presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo no ano de 2011.

Recentemente, Arthut Chioro anunciou que se afastaria da Consaúde - Consultoria, Auditoria e Planejamento, empresa que dirigia desde 1997, alegando ser exigência da legislação. Na empresa, Chioro prestava consultoria na área de planejamento e gestão de sistemas e serviços de saúde.




Da Redação
com Agência Brasil

Blog Mari Fuxico 

Leia a tendimento no Procon será alterado nesta sexta e na segunda

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Atendimento no Procon será alterado nesta sexta e na segunda

Atendimento no Procon será alterado nesta sexta e na segunda

O atendimento ao público no Procon Estadual da Paraíba (Procon-PB) será suspenso nesta sexta-feira (31) e na segunda-feira (1º). Durante estes dois dias, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) passará por manutenção, impossibilitando o registro de demandas dos consumidores.

Os setores de Fiscalização, Mediação, Cartório e a Consultoria Jurídica continuarão funcionando normalmente nestes dois dias. Já o registro de demandas dos consumidores no setor de Atendimento será retomado na terça-feira (4).



Da Redação
com Secom-PB

Hanseníase

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Paraíba realiza ação da Campanha Estadual da Hanseníase

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Paraíba realiza ação da Campanha Estadual da Hanseníase

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vem realizando no mês de janeiro uma programação especial em alusão à Campanha Estadual da Hanseníase. Nesta sexta-feira (31), a partir das 8h, será realizado uma ação no Parque Solon de Lucena (Lagoa), onde profissionais das equipes de saúde da família, da Secretaria de Saúde de João Pessoa e do Núcleo de Doenças Endêmicas da SES vão estar em uma tenda distribuindo panfletos, orientando e tirando todas as dúvidas da população sobre a doença.

Com o slogan “Hanseníase tem cura. Procure saber se você tem a doença. Procure tratamento”, a campanha realizou diversas atividades, durante todo o mês, em parceria com os profissionais do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, como palestras, divulgação de sinais e sintomas da hanseníase e exames de pele.

Segundo a chefe do Núcleo de Doenças Endêmicas da SES, Mauricélia Holmes, a mobilização não vai se encerrar em janeiro. “Vamos realizar capacitações com profissionais de Esperança e, em seguida, uma campanha no município. Depois vamos realizar esse mesmo momento em Mamanguape, e isso vai acontecer até maio, porque a partir daí nós realizaremos, juntamente com o Ministério da Saúde, a segunda etapa da Campanha da Hanseníase e Geomitíase, onde vamos trabalhar com os escolares menores de 15 anos”, disse.

Dados – De acordo com dados do Núcleo de Doenças Endêmicas da SES, em 2012 foram notificados 710 novos casos de hanseníase no Estado, enquanto que em 2013 esse número caiu para 544 casos novos. A hanseníase é tratada através da poliquimioterapia para paucibacilar e multibacilar. O tratamento é gratuito na rede básica de saúde e ainda no Centro de Referência para Hanseníase do Clementino Fraga. Todos os pacientes diagnosticados e notificados são submetidos ao tratamento.

Grupo de Auto Cuidado – Visando melhorar a qualidade de vida das pessoas acometidas pela hanseníase, foram criados os GACs (Grupo de Autocuidado). Segundo Mauricélia Holmes, a Paraíba iniciou esse serviço, que tem servido de exemplo para todo o País. O Estado conta hoje com seis GACs distribuídos nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Sousa, com possibilidade de expansão para outros municípios.



Da Secom-PB

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Enquanto ouve políticos corrupto o Brasil não sairá do caos de analfabetismo no Brasil. Que vergonha!

29/01/2014 08h22 - Atualizado em 29/01/2014 11h04
Brasil é o 8° país com maior número de analfabetos adultos, diz Unesco
Relatório mapeou os principais desafios da educação no mundo.
Dos 150 países analisados, apenas 41 atingiram meta de investimento.
Do G1, com informações do Bom Dia Brasil


791 comentários

Um relatório divulgado nesta quarta-feira (29) pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) aponta que o Brasil aparece em 8° lugar entre os países com maior número de analfabetos adultos. Ao todo, o estudo avaliou a situação de 150 países.
De acordo com a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2012 e divulgada em setembro de 2013, a taxa de analfabetismo de pessoas de 15 anos ou mais foi estimada em 8,7%, o que corresponde a 13,2 milhões de analfabetos no país.
Em todo o mundo, segundo o 11° Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos, da Unesco, há 774 milhões de adultos que não sabem ler nem escrever, dos quais 64% são mulheres. Além disso, 72% deles estão em dez países, como o Brasil. A Índia lidera a lista, seguida por China e Paquistão.
O estudo também mapeou os principais desafios da educação no planeta. A crise na aprendizagem não é só no Brasil, mas global. Para a Unesco, o problema está relacionado com a má qualidade da educação e a falta de atrativos nas aulas e de treinamento adequado para os professores.
No Brasil, por exemplo, atualmente menos de 10% dos professores estão fazendo cursos de formação custeados pelo governo federal, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). Entre os países analisados, um terço tem menos de 75% dos educadores do ensino primário treinados.
saiba mais
Trabalho em família é o segredo de cidade que zerou analfabetismo
Índice de analfabetismo para de cair e fica em 8,7%, diz Pnad
Para ministra, 'não dá para afirmar' que analfabetismo aumentou
Para IBGE, só a próxima Pnad poderá confirmar aumento do analfabetismo
Sobre os investimentos na área, das 150 nações analisadas, apenas 41 atingiram a meta da Unesco, ou seja, aplicaram em educação 6% ou mais de seu Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas geradas. O Brasil é um deles, mas o gasto anual por aluno da educação básica é de cerca de R$ 5 mil. Em países ricos, esse valor é três vezes maior.
Meta até 2015
No Fórum Mundial de Educação realizado em 2000, 164 países (entre eles, o Brasil), 35 instituições internacionais e 127 organizações não governamentais (ONG) adotaram o Marco de Ação de Dacar, em que se comprometem a dedicar os recursos e esforços necessários para melhorar a educação até 2015.
Na ocasião, foram traçados seis objetivos: os países devem expandir os cuidados na primeira infância e na educação; universalizar o ensino primário; promover as competências de aprendizagem e de vida para jovens e adultos; reduzir o analfabetismo em 50%; alcançar a paridade e igualdade de gênero; e melhorar a qualidade da educação.
Segundo o relatório da Unesco, esse compromisso não deve ser atingido globalmente, apesar de alguns países terem apresentado avanços nos últimos anos.
Em todo o mundo, a taxa de alfabetização de adultos passou de 76% para 82% entre os períodos de 1985-1994 e 1995-2004. Mas, por região, os índices ainda permanecem bem abaixo da média na Ásia Meridional e Ocidental e na África Subsaariana (ao sul do deserto do Saara), com aproximadamente 60%. Nos Estados Árabes e no Caribe, as taxas estão em cerca de 70%.

O blog delfotoradialista fez a cobertura completa do Aniversário do terço dos homens de Mari.

O terço dos homens realizou nesta última terça-feira em frente a igreja matriz, mias um Aniversário de 06 Anos e Muitos fieis católicos, compareceram para celebração que contou com a presença do Bispo Dom Lucena da dioceze de Guarabira, padre Jardiel e o Diacono Antônio Severino pastores da igreja Matriz do sagrado coração de Jesus de Mari.Outros grupos do terço dos homens, de vinte e sete cidades estiveram presente e receberam uma lembrança por parte do terço dos homens da cidade de Mari.Aotoridades locais estiveram presentes a como exemplo, o Prefeito Marcos Martins e os vereadores Zé Martins e Marcondes Baltazar. Severino a gradeceu a contribuição de todos inclusive do prefeito Marcos Martins que nunca deixou de contribuir com o grupo do terço dos homens de nossa cidade inclusive a Secretária de Saúde, a Drª Margareth disponabilou uma ambulância, e duas tecnicas de enfermagen  para que ficase a disposição dos fies católicos. Fotos Del Foto