quarta-feira, 30 de abril de 2014

os representantes da estrela solitária diz que é prego batido e ponta virada o único a fala no rádio e na televisão é o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo.

30/04/2014

pt

Apesar de ter seis prefeitos eleitos na Paraíba, a Executiva do PT teria decidido, em reunião realizada na última sexta feira (25), que as inserções partidárias, que serão vinculadas na TV e rádio nos próximos dias, deverão ser utilizadas apenas para apresentação da gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, além da defesa do governo da presidente Dilma Rousseff no estado.

O vice-presidente estadual da legenda, Rafael Maracajá, contestou a estratégia do Partido: “a gestão de João Pessoa precisa superar a pauta política, enquanto isso permanecer vão continuar tentando mostrar obras que não começam. Nossa prioridade esse ano é a reeleição de Dilma, uma ampla bancada no Congresso e na Assembleia”.

Durante a reunião, a posição majoritária foi de destaque para o governo federal e para gestão de João Pessoa. Todavia, o grupo ligado ao deputado Luiz Couto defendeu que outras administrações petistas tivessem seu espaço, inclusive a gestão de Pombal. Proposta derrotada no encontro, que restringiu o espaço ao prefeito da capital.

“Colocamos de forma taxativa, se fosse para falar das gestões na Paraíba, seria democrático falar de todas, inclusive o governo da companheira Pollyana Dutra, que é uma referência para o Sertão e conquistou espaço na mídia nacional. Com este encaminhamento o prefeito Luciano Cartaxo quer antecipar 2016, atropelando 2014, inclusive com acordos com nossos principais adversários em nível nacional”, finalizou Maracajá.

Hervázio Bezerra retorna a liderança do governo.

30/04/2014
Hervázio Bezerra reassume liderança do governo na ALPB e Adriano Galdino é o vice-líder
Para Hervázio retornar a Assembleia, o governador teve que fazer uma manobra e tirar Manoel Ludgério e Antônio Mineral, que se licenciaram do cargo. Quem também retornou foi Francisco de Assis Quintans, que deve engordar a oposição.
23 minutos atrás 09
hervazio_nova
hervazio_novaO deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) retornou à Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), e reassumiu o posto de líder do governo na Casa. A vice-liderança ficará com Adriano Galdino (PSB), que recusou o cargo de porta-voz de Ricardo Coutinho no Legislativo.

Para Hervázio retornar a Assembleia, o governador teve que fazer uma manobra e tirar Manoel Ludgério e Antônio Mineral, que se licenciaram do cargo. Quem também retornou foi Francisco de Assis Quintans, que deve engordar a oposição.

O líder agradeceu aos colegas licenciados que abriram vaga para ele e disse que volta para a alegria de muitos e tristeza de poucos. “Reassumo a liderança do governo, que vou defender com energia e vigor”, disse.

Sobre emenda que reajusta salários dos servidores estaduais, o parlamentar afirmou que essa matéria é eleitoreira. “É coisa para rir, pois certas matérias são eleitoreiras e não têm a prerrogativa dos deputados. Vamos entrar com uma ação e a justiça vai dar ganho de causa ao governador”, disse.

Assis Quintans

Já Assis Quintans deve mesmo engordar a base de oposição. “Todos são conhecedores de minha admiração pelo senador Cássio Cunha Lima. Eu tenho vinculação e apreço por ele. Mas com relação ao projetos vou votar a favor do povo da Paraíba na Assembleia”, falou.

terça-feira, 29 de abril de 2014

29/04/2014
A identificação do torcedor que jogou banana para Daniel Alves está no ‘Ácidas e Piancólicas’ de hoje
Não se passaram nem 24 horas e o Villarreal já identificou o torcedor que atirou uma banana no lateral-direito Daniel Alves, na partida entre o clube e o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.
1 minuto atrás 06


Não se passaram nem 24 horas e o Villarreal já identificou o torcedor que atirou uma banana no lateral-direito Daniel Alves, na partida entre o clube e o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. De acordo com o jornal espanhol “AS”, o suspeito é sócio do clube e deverá ser expulso e impedido de ir a jogos da equipe para sempre.
daniel_macaco



Agora que o elemento foi identificado ele devia ser condenado a passar uns três anos descascando as bananas de todos os jogadores negros que atuam na Espanha, pois tenho certeza que quando ele visse cada membro dessa seleção começaria a ter o maior respeito. Não sou a favor da lei do dente por dente, olho por olho, mas neste caso ele merecia uma banana no olho cego que vagueia procurando por um. Parabéns ao Villareal por ter agido rápido mostrando que o que não se deve misturar é idiota com evento esportivo e já que o elemento defende o isolamento, seria de bom agrado presenteá-lo com uma cela ou talvez com uma sela.


Em rara aparição ao lado da nova namorada, a policial civil Cinthia Martins, Edmundo levou a gata para jantar na noite deste domingo, num restaurante da Barra da Tijuca. A moça fez um registro dos dois juntos e postou a imagem em seu perfil numa rede social. No clique, o ex-jogador e a jovem aparecem junto a um casal de amigos.
edmundo_macaco

Todo animal é cuidado por uma veterinária, mas no caso do Edmundo tem que ser uma policial mesmo, afinal suas noitadas quase sempre termina em BO. Agora você já sabe quem o ex-jogador mais ama, em segundo lugar vem o Vasco. Pelo time que o cara jogou ela deve ser lotada na 2ª DP, mas bate um bolão de primeira.
29/04/2014
Estudante jogada de carro em JP está em estado gravíssimo e corre risco de morrer
O Hospital não confirma a morte encefálica e diz que só após os exames será possível confirmar os danos cerebrais sofridos pela estudante. Ainda não há previsão para divulgação do resultado, uma vez que eles serão iniciados hoje.
22 minutos atrás 04
traumajp
A adolescente de 17 anos que foi jogada de um veículo em movimento na BR-230, próximo ao campus da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma da Capital desde a noite de sábado, 26.

Segundo informações do Trauma, familiares da jovem chegaram à cidade na noite desta segunda, 28, e autorizaram a realização de exames específicos para verificar a atividade cerebral da vítima.

O Hospital não confirma a morte encefálica e diz que só após os exames será possível confirmar os danos cerebrais sofridos pela estudante. Ainda não há previsão para divulgação do resultado, uma vez que eles serão iniciados hoje.

Também é grave o estado de saúde do policial militar Luiz Alberto da Franca Oliveira ferido a tiros dentro de sua residência no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. Ele segue internado na UTI do Trauma.
29/049/2014
Ranieri diz que aliança entre PT e PMDB na Paraíba é uma ‘reprodução’ da parceria nacional
Segundo o deputado, a discussão agora será em torno da participação do PT na chapa majoritária, já que a legenda reivindica a vaga de senador.
9 minutos atrás 01
Raniery (3)
O deputado estadual Ranieri Paulino disse nesta terça-feira, 29, que não houve surpresa na oficialização do apoio do PT ao PMDB. Segundo Ranieri, já existe aliança em nível nacional “e ela está sendo reproduzida na Paraíba novamente”.

O parlamentar disse que a partir deste anúncio, a discussão será em torno da participação do PT na chapa majoritária do PMDB, já que a legenda reivindica a vaga de senador.
29/04/2014
Adriano Galdino admite que bancada de situação ‘emagreceu’ e prevê ‘sangria’ das contas do governador
Galdino disse que a bancada de oposição na Casa não deu trégua ao governo e “deve sangrar o exame das contas do governador para poder analisá-las no plenário”, finalizou.
1 minuto atrás 02
adriano_galdino
O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) disse nesta terça-feira, 29, que a partir de amanhã o governo voltará a ter líder na Assembleia Legislativa da Paraíba, ele afirmou que a bancada de apoio ao governador Ricardo Coutinho “emagreceu, mas está coesa e mais forte”.

Galdino disse que a bancada de oposição na Casa não deu trégua ao governo e “deve sangrar o exame das contas do governador para poder analisá-las no plenário”, finalizou.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

28/04/2014
Pesquisa Correio: Ricardo tem maior índice de rejeição seguido de Cássio e Veneziano
O deputado federal Major Fábio (PROS) tem 7,8% de rejeição, seguido da advogada Nadja Palitot (PT), com 7,1% e do suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha (PSC), com 3,5%.
1 minuto atrás 016
cassio_rc_vene
A pesquisa Souza Lopes-Correio fez a seguinte pergunta aos eleitores: “Se as eleições fossem hoje e se os candidatos fossem esses…em qual o senhor (a) não votaria de jeito nenhum para governador da Paraíba?”. A esta pergunta 25,3% dos entrevistados responderam que não votariam no governador Ricardo Coutinho (PSB).

Outros 17,6% disseram que não votariam de jeito nenhum em Cássio Cunha Lima (PSDB) e 14,8% afirmaram que não votariam em Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

O deputado federal Major Fábio (PROS) tem 7,8% de rejeição, seguido da advogada Nadja Palitot (PT), com 7,1% e do suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha (PSC), com 3,5%.

programação da homenagem ao dia do trabalhador.

terça-feira, 28 de abril de 2014

Prefeitura de Mari realizará programação em homenagem ao Dia do Trabalho; veja programação

Prefeitura de Mari realizará programação em homenagem ao Dia do Trabalho; veja programação
( foto do arquivo de Del foto radialista)
A prefeitura de Mari, "Governo de Todos", na gestão do prefeito Marcos Martins (foto), realizará, no dia 1º de maio, uma programação em homenagem ao dia do trabalho. "Vamos comemorar o dia do trabalho, lembrando da luta dos trabalhadores e trabalhadoras por dias melhores. Para tanto, estamos com uma programação especial para homenagear nesse dia o trabalhador", disse o prefeito Marcos Martins.

Veja a programação especial que será realizada no dia 1º de Maio:

- MANHÃ - abertura com a banda marcial às 8h00 no centro da cidade; Apresentação de capoeira, apresentação das modalidades de artes marciais (Taekwondo e Kick Boxing), corridas de pedestre, corrida de ciclista e corrida de jegue;
- TARDE: Festividades no assentamento Tiradentes (Gendiroba): Torneio de futebol (32 equipes), começando às 07h00 e terminando às 17h00 e show musical;
- NOITE: Entrega dos troféus e cheques para os ganhadores das corridas de pedestre, ciclismo e jegue, show de calouros e show com a banda "Os caceteiros do forró".

A premiação para o evento terá um custo de 2.350,00 (dois mil trezentos e cinquenta reais + Troféus). O evento conta com a organização de todas as secretarias municipais.



domingo, 27 de abril de 2014

27/04/2014
Personagem da semana: TCE investiga gastos do Trauma e acha mordomias e supersalários
A investigação mostrou que a chamada gestão pactuada não apenas dobrou os gastos com o hospital, como o dinheiro estava sendo financiado supersalários e mordomias para dirigentes e consultores da Cruz Vermelha.
54 minutos atrás 02
tce-pb1
tce- da exemplar atuação dos auditores do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) na investigação da relação contratual entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul, órgão responsável pela administração do Hospital de Trauma de João Pessoa, o TCE foi eleito ‘personagem da semana’ no Blog do Gordinho.
A investigação mostrou que a chamada gestão pactuada não apenas dobrou os gastos com o hospital, como o dinheiro estava sendo financiado supersalários e mordomias para dirigentes e consultores da Cruz Vermelha. De R$ 4,5 milhões em 2010, os gastos pularam para R$ 9,1 milhões em 2013, as falhas encontradas representariam desvios de mais de R$ 8 milhões em desfavor do Governo da Paraíba.
Os auditores do TCE encontraram despesas alarmantes, a exemplo do pagamento de aluguéis de apartamentos para servir de moradia ou hospedagem a diretores, gerentes e outras pessoas por valores maiores do que o oferecido no mercado. Outra parte do dinheiro banca viagens aéreas sem comprovação dos gastos com bilhetes e taxas e até a compra, para funcionários, de sapatos que jamais teriam calçado os pés de qualquer deles.
A terceirização do Hospital de Trauma de João Pessoa transformou-se em fonte de irregularidades patrocinadas com recursos públicos. As falhas detectadas pela auditoria somam-se a uma série de outras denúncias e questionamentos contidos em ações na Justiça.

é agora Ricardo Coutinho?


Pesquisa Correio: Cássio tem 42,9%, Ricardo 27,4% e Veneziano 10,7%
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de abril últimos. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-00007/2014.
cassio_rc_vene
Cássio_pesquisa do Instituto Souza Lopes, em parceria com o jornal Correio da Paraíba, revela que se as eleições para governador da Paraíba fossem hoje, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) teria 42,9%. Em segundo aparece o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), com 27,4%. O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tem 10,7%.

A pesquisa completa está publicada na edição deste domingo do jornal Correio da Paraíba. É a primeira de uma série o Sistema Correio de Comunicação fará em parceria com o Instituto Souza Lopes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de abril últimos. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-00007/2014.

Ainda segundo a pesquisa Souza Lopes, 8,4% dos eleitores responderam que votariam nulo ou em branco se as eleições fossem hoje. Dos entrevistados, 6,7% disseram que não sabem e apenas 0,9% não respondeu. De acordo com Bruno Souza Lopes, diretor do Instituto, “a partir do momento em que eles [os candidatos] colocarem o bloco na rua para valer, o eleitor vai pode decidir com mais segurança o que deseja para o seu futuro”.

Na primeira pesquisa publicada pelo jornal Correio da Paraíba este ano, também foram citados na preferência do eleitorado paraibano a advogada Nadja Palitot (1,5%), pré-candidata do PT, mas que pode sair da disputa caso o o seu partido formalize a aliança com o PMDB; os deputados federais Major Fábio (0,8%), do Pros; e Leonardo Gadelha (0,7%), do PSC.

O jornal Correio da Paraíba dedica duas páginas da editoria de Política à pesquisa. Traz todos os detalhes, com números da disputa para o Governo do, inclusive com três cenários possíveis num eventual segundo turno. Também traz os números da pesquisa para o Senado Federal.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

                               A traves da prefeitura municipal de mari 
    que a secretária de educação, cultura e desportos, 
            realizou o projeto: Viagem pelo Mundo Maravilhoso da Literatura Infanto Juvenil.
A creche Criança Feliz participou com o tema A GALINHA PINTADINHA.
A  creche Sossêgo da mamãe   participou com o tema O REI LEÃO.
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental de AÇUDE GRANDE  participou com o tema,
A BELA E A FERA.
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental ANTÔNIO ALEXANDRE DE MELO
participou com o tema ALADIM E A LÂMPADA MÁGICA.
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental DO BARRO EM TAUMATA.
participou com o tema ARCA DE NOÉ.
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental DOMINGOS PEDRO FRANCO .
participou com o tema A BELA ADORMECIDA.
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental NOVA ESPERANÇA.
participou com o tema O MENINO MALUQUINHO.
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental SÃO GONSALO.
participou com o tema MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA.
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental DE PIRPIRI.
participou com o tema RAPUNZEL
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental do SITIO MATA.
participou com o tema O SOLDADINHO DE CHUMBO.
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental  do ASSENTAMENTO TIRADENTES
participou com o tema AS GALINHAS DO OVOS DE OURO.
A Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental do Assentamento ZUMBI DOS PALMARES.
participou com o tema PINÓQUIO.

Essa aptidão pela leitura nasceu no dia 18 de abril do ano de 2002 o presidente da época Fernando Henrique Cardoso, que foi uma homenagem justa ao escritor brasileiro José Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de Abril de 1882 .

Todas as escolas além de terem participado mostraram todas as histórias através dos painés exposto,
no salão São Sebastião essas escolas participaram na parte da manhã. Estiveram presentes os vereadores Nado do Ônibus,Léo Teixeira,Zé Martins,Bonito, Edvaldo Martins, e é claro o prefeito Marcos Martins, que parabenizou de forma coletiva a todos e a todas,diretores das Escola Municipal Infantil e Ensino Fundamental. O prefeito Marcos Martins disse que é construindo Escolas que pode  
mudar esse pais por isso, o prefeito não tém medido esforços e está construindo uma escola modelo 
no Sitio Taumata. E vem cuidando das demais unidades escolares do município.
O prefeito Marcos Martins estendeu os seus elogios também a secretária da educação Cybelle, ele ainda visitou o salão São Sebastião e viu de perto todos os paneis feito por cada unidade escolar.
A cada a presentação dos aluno em um palco montado ao ar livre do lado da Igreja Matriz o publico
se surpreendia com os talentos de cada aluno, o reconhecimento foram os a aplausos dado pelo pulico presente. Após o termino das as presentações o prefeito Marcos Martins junto com a secretária de educação a professora Cybelle entregaram certificados de participação a cada diretor escolar.
Veja as fotos e observe cada detalhes dos paneis como ficaram perfeito, fotos Del foto 100% Digital