terça-feira, 30 de junho de 2015

                             
            POSSE DA DIRETORIA ELEITA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE MARI PB.
Eleita em 17/05/2015
2015 a 2019
Presidente: José Martins de lima
Vice-Presidente: Assis Firmino da Silva
1ºSecretário: José Martins de Lima Neto
2º Secretário: Geovane Martins de Paiva
1ºTesoureira: Raquel Barbosa da Silva
2ºTesoureira: Maria da paz da Silva

AUTORIDADES PRESENTES:
Libe ralino Ferreira de Lucena (Presidente da Fetag)
Josemar Irineu da Silva STR (Riachão do Poço)
Josenildo Irineu da Silva STR (Riachão do Poço)
Margareth Martins de Paiva (Secretária de Saúde)
Diana Ramos STR (Cacimba de Dentro)
João Antônio Alves STR (Sapé)
Zé Rodrigues Secretário de Urbanismo
Acyr Assessor de comunicação
Vereadores: Presentes Léo Teixeira e Nado do Ônibus  
Prefeito: Marcos Martins de Paiva
Desde da sua fundação em 1962 o sindicato rural de Mari
Teve como até hoje único presidente por 15 mandato.
  O senhor José Martins de Lima.
A cerimônia de posse foi na Escola Epitácio Dantas.
Fotos Del Foto  cobertura Cinematografica Jefferson Júnior 
                                                                               
                                                                       




                                                                               

                                                                             






















Meu amigo Julião ao Lado Secretária de Educação 


















30/06/2015 11h05 - Atualizado em 30/06/2015 11h13

Mulher com cidadania brasileira está entre vítimas de atentado na Tunísia

Maria da Glória Moreira também tem cidadania portuguesa.
Segundo o Itamaraty, embaixada de Portugal está tratando do caso.

Da Reuters
Corpo de turista é coberto após ataquem em praia de Sousse, na Tunísia, nesta sexta (26) (Foto: Amine Ben Aziza/Reuters)Corpo de turista é coberto após ataquem em praia de Sousse, na Tunísia, nesta sexta (26) (Foto: Amine Ben Aziza/Reuters
Uma mulher com dupla cidadania portuguesa e brasileira está entre os mortos no atentado que matou 39 pessoas, a maioria estrangeiras, na semana passada em um hotel de praia na Tunísia. Segundo o Itamaraty, Maria da Glória Moreira é a única pessoa com cidadania brasileira registrada como vítima no ataque.
De acordo com o órgão, o caso foi tratado desde o princípio pela Embaixada de Portugal em Túnis – Maria da Glória vivia em Portugal e passava férias no balneário tunisiano. A Embaixada do Brasil no país colocou-se à disposição dos familiares dela que estão no local, segundo o Itamaraty.
Segundo a imprensa portuguesa, Maria da Glória viajou durante muitos anos para a região de Sousse, onde ocorreu o ataque, com o marido, e voltou desta vez sozinha, dois anos após a morte de seu companheiro. Ela voltaria nesta segunda-feira (29) a Portugal para comemorar o aniversário de um de seus netos.
Treinamento
O atirador tunisiano que atacou o hotel na sexta-feira (26) provavelmente passou algum tempo em um campo de treinamento na Líbia e tinha estado em contato com militantes ao longo da fronteira, disse uma fonte do setor de segurança nesta terça-feira (30).
O ataque contra o hotel de praia Imperial Marhaba, na popular estância turística de Sousse, ocorreu poucos meses depois de militantes atacaram o Museu do Bardo, em Túnis, matando 21 pessoas e impondo um duro golpe ao setor turístico, vital para a economia do país.
Os investigadores estão averiguando se o atirador, o estudante Saif Rezgui, havia recebido treinamento em um acampamento militante jihadista na Líbia. As autoridades também prenderam outras três pessoas por ajudarem a planejar o ataque, disse uma fonte do setor de segurança.
"As investigações mostram que Saif Rezgui esteve em contato com terroristas na Líbia e provavelmente foi treinado em um acampamento na Líbia", disse uma autoridade à Reuters.
A Líbia está mergulhada em uma batalha entre dois governos rivais e suas facções armadas, o que levou o país a se tornar um alvo para os adeptos do Estado Islâmico e outros grupos jihadistas que se aproveitam do caos no país.
Os dois homens responsáveis pelo atentado ao museu do Bardo, em março, também tinham clandestinamente cruzado para a Líbia para treinamento, no final do ano passado, disseram os investigadores.
O homem que atacou Sousse foi morto a tiros pela polícia em frente ao hotel. O Ministério da Saúde da Tunísia disse nesta terça-feira que até agora identificou 27 corpos de vítimas do ataque na sexta-feira, incluindo 19 britânicos, três irlandeses, um belga, dois alemães, um cidadão russo e um português.

segunda-feira, 29 de junho de 2015


Imprensa Destaca nacional possibilidade de vitória de Luciano Cartaxo em 2016

A reportagem Levou em consideração Prefeitos de 76 municípios brasileiros Que pretendem disputar a reeleição
 Por: Ilana Almeida


cartaxoA Revista Veja Desta semana fez hum panorama da Sucessão municipal PARA O Próximo ano em Diversas Cidades, Sobretudo Onde OS prefeito de São faça PT. No Caso de João Pessoa, a revista aponta aprovação do prefeito Luciano Cartaxo (PT) como hum indicio fazer favoritismo parágrafo reeleição.
O percentual de aprovação de Luciano Cartaxo, de a Acordo com a Veja, E de 55%. O valor se soma dos Dá Pela Resultados Ótimo e bom sondados Entre uma Opinião dos Entrevistados. Especialistas na area afirmam Que hum resultado positivo Acima de 30% E UMA Já parágrafo credencial Uma reeleição.
A reportagem Levou em consideração Prefeitos de 76 municípios brasileiros Que pretendem disputar a reeleição. Dos nove Prefeitos petistas avaliados, APENAS Luciano Cartaxo e Marcus Alexandre, de Rio Branco, no Acre, estariam Bem Acima dos 30% de aprovação em Suas gestões. Os demais NÃO chegaram Sequer EAo 23%. (Com Veja)

Cai 56% Número de Jovens filiados Partidos Políticos um

O Cientista Político Júlio Aurélio CONCLUI that o distanciamento dos Partidos NÃO Significa indiferença com a democracia
 Por: Ilana Almeida



Dos governistas à Oposição, Os principais Partidos Políticos brasileiros estao envelhecendo. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obtidos cabelo GLOBO revelam Que, nos Últimos sete anos, incluíndo 2015, de o Número de filiados Entre 16 e 24 ano despencou 56% NAS MAIORES cinco Legendas: PMDB, PT, PP, PSDB e PDT. Os Jovens nessa Faixa etária somam Hoje 132,292 filiados. Em 2009, ERAM Pouco Mais de 300 mil.
O ritmo de Perda de filiações between Os Mais Novos E Maior Que o verificado na Geração Seguinte imediatamente, Entre 25 e 34 ano. Nessa Faixa etária, sem Período MESMO, houve Queda de 9,8% (de 1 Milhão parágrafo 910,2 mil). O dado Comprova como that Legendas deixaram de se renovar Ao Longo Desses ano.
A Queda fazer Interesse dos Jovens em se associar um Partidos Políticos ocorre em Velocidade Bem Maior Que fazer um Redução Desse segmento da População no país. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, em 2013, Último ano com Dados Disponíveis, o grupo de brasileiros Entre 15 e 24 Passou um ano corresponder a 25,24% da População, Queda de 0,99% frente um de 2009.
 O PT sofreu uma Maior Variação negativa. Apesar de ter AINDA, Entre como pesquisadas do cinco siglas, o Maior Número de Jovens Quadros em SEUS, o partido registrou - do Fim do Governo Lula ao início do mandato da presidente Segundo Dilma Rousseff - Uma Perda de 60% de filiados ATE 24 ano: de 94,798, em 2009, parágrafo 38,002, em 2015. Na jornal Última segunda-feira, o Envelhecimento do PT POR criticado foi Lula, that defendeu Uma "Revolução interna", Durante Seminário Realizado em São Paulo:
- O PT Precisa, urgentemente, voltar a um parágrafo FALAR Conta Juventude Tomar do PT. O PT ESTÁ Velho. Eu, que sou uma figura proeminente do PT, JA Estou com 69 (anos), JA Estou cansado, JA Estou Falando como mesmas Coisas que eu falava em 1980. Fico pensando se NÃO Está na hora de Fazer Uma Revolução Neste partido- afirmou o ex-presidente.
QUEDA DE ELEITORES DE 16 A 18 ANOS
O PMDB Teve, proporcionalmente, a Segunda Maior Perda de filiados: 59%. O partido do vice-presidente Michel Temer-e dos Presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e do Senado, Renan Calheiros (AL), tinha 72,779 filiados ATE 24 ano em 2009. Hoje, São 29,680. O PDT apresentou Variação negativa de 53%, enquanto o diretor partido de Oposição, o PSDB, nos Últimos ano Teve déficit de 51%. O PP, POR SUA vez, apresentou uma menor Perda, mas Viu encolher pela metade a Participação dos Mais Jovens em Suas fileiras.
Para Júlio Aurélio, doutor em Ciência Política e Pesquisador da Fundação Casa de Rui Barbosa, A Queda de Filiação condiz com a Perda de eleitores facultativos NAS Últimas Eleições.
Em 2014, o Número de adolescentes com 16 e 17 anos Que optaram POR votar Caiu 31,4% em Relação à Disputa de 2010: de 2,39 Milhões Pará 1638 Milhão. Na Época, o TSE afirmou that ESSA diminuição E parcialmente "Técnica", Porque um Metodologia Passou um desconsiderar Quem completou 18 ano nenhum dia da eleição e, AO MESMO ritmo, uma envelheceu População brasileira. Contudo, parágrafo o Cientista Político, uma baixa adesão Ao Processo eleitoral reafirma a descrença na Política institucional.
- O alistamento eleitoral Nunca pegou uma maioria dos Jovens de 16 a 18 ano e, Cima AINDA POR, Veio diminuindo. A baixa de e Participação, Por Um Lado, negativa Pará uma cultura cívica, JA Que há Uma aversão a Partidos e à vida Política institucional; mas, outro POR, E positiva, Uma Vez Que Os Jovens TEM Encontrado Formas Alternativas de Participação - Afirma Aurélio.
Esse desinteresse also se manifes nenhuma Acompanhamento das principais pautas da agenda Política fazer país. Segundo Pesquisa divulgada cabelo DataSenado há Duas Semanas, Sobre a reforma da Política aprovação, 63% dos Jovens de 16 a 19 ano Ouvidos NÃO sabiam Que o Congresso eA sociedade debatem o ASSUNTO - a Maior Porcentagem between Todas quanto Informação Indisponível etárias consultadas. Os Jovens Mais, Por Outro Lado, São tambem Os Mais Otimistas: 84% disseram Acreditar Que uma reforma traria Vantagens.
- Os Jovens TEM UM discurso de that SABEM O Que è importante. Todos dizem Que NÃO deixariam de votar, mas, na Prática, TEM Participação baixíssima - ressalta Débora Messenberg, professora do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB).
LÍDER Estudantil VÊ Decepção
Engajada em Atividades Políticas from O Primeiro ano na Escola Técnica Oscar Tenório, em Marechal Hermes, Bárbara Melo, de 20 anos, Atual presidente da União Nacional dos Estudantes Secundaristas (UBES), concorda com a ideia de that cresceu o desinteresse dos adolescentes em PARTICIPAR das Eleições e Diz Que uma Organização Política Parecer formais PODE um "Bicho de Sete Cabeças":
- Ha Uma decepção da Juventude com a Política tradicional Que se reflete na Emissão de Títulos (de eleitor). A diminuição ocorre Pelo Desgaste, Promessas Nao realizadas, Candidatos that Uma hora se mostram Como opositores e, Outra hora, Como aliados, Pelos escândalos de Corrupção, that NÃO começaram Hoje. Que Não É um despolitizada Juventude esteja. ESTA decepcionada. Os Partidos precisam se reinventar - Afirma.
Apos registrar Uma súbita Alta em 2012, Período de Eleições Municipais, uma Filiação de Jovens aos Cinco MAIORES Partidos voltou a CAIR nenhum ano em that como Manifestações tomaram o país. Em 2013, nas Ruas, o Sentimento de descrença revelou o Desgaste dos Partidos. UM MES APOS OS protestos, uma falta de Preferência partidária era de 60% between Os Jovens de 16 a 24 godina consultados, em Pesquisa Feita cabelo Datafolha. Quase Dois Anos Depois, em junho de 2015, 69% DOS Entrevistados NA MESMA Faixa etária afirmaram ter Preferência NÃO POR partido, em Outro Levantamento do instituto.
NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO
O Cientista Político Júlio Aurélio CONCLUI that o distanciamento dos Partidos NÃO Significa indiferença com a democracia. He ressalta a Participação NAS redes sociais. Nos Últimos anos, uma Organização Virtual foi fundamentais para à eclosão de mobilizações, Como como Manifestações de junho no Brasil, o "Ocupe Wall Street", nos EUA, de o Movimento dos indignados na Espanha e protestos contra a OS Construção de hum compras em Istambul . Todas were Manifestações espontâneas com grande contingente Jovem e fortes Críticas Às Instituições.
- Como Redes São also Uma forma Politica de Participação. Já São, efetivamente, Uma forma de Intervenção Política. O desinteresse e Um impulso that also PODE Ser sintoma de Uma necessidade de Revisão dos modelos Democráticos - Avalia.
Recém-eleita presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, de 26 anos, credita Ao acúmulo de Direitos Sociais e Educacionais um Transformação da Juventude e de SUA Consciência Política.
- Nossa Geração Procura Novos Tipos de Organizações de forma permanente -. CONCLUI Carina  (O Globo)