sábado, 16 de julho de 2016

Giselda Photo Stúdio & Del Photo, registrando tudo.





O QUE É BOM DURA POUCO

Moro diz que sua participação na Lava Jato pode acabar no fim do ano

 Segundo ele, a maioria das empresas envolvidas nos processos sob sua responsabilidade já foi acusada ou julgada e, a menos que surjam novas provas, a investigação poderá ser encerrada em poucos meses.

Share this:

sergio-moro1O juiz Sérgio Moro disse, nesta quinta-feira (14), que poderá concluir até o fim do ano a sua parte no julgamento dos casos da Operação Lava Jato. Segundo ele, a maioria das empresas envolvidas nos processos sob sua responsabilidade já foi acusada ou julgada e, a menos que surjam novas provas, a investigação poderá ser encerrada em poucos meses.
Mas os processos contra políticos continuarão em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o ritmo de análise dos casos é mais lento, declarou Moro durante palestra no Brazil Institute do Wilson Center, em Washington. “No caso do mensalão, por exemplo, passaram-se seis anos desde o recebimento da acusação e o julgamento do caso (no STF)”, afirmou o juiz. “Minha parte pode ser (encerrada) no fim ano, mas não posso dizer com certeza.”
Moro defendeu limites ao foro privilegiado que dá aos políticos a possibilidade de serem julgados apenas por tribunais superiores – no caso de parlamentares, o STF. “O foro especial não está funcionando no Brasil”, afirmou. Segundo ele, os idealizadores do instituto provavelmente imaginaram que haveria “um, dois ou três políticos” a serem julgados. Moro ressaltou que o Supremo está sobrecarregado de processos e não tem condições de julgar os casos com rapidez. Além disso, sua função primordial é a discussão de questões constitucionais.
IG

“Pelo que senti, Manoel Jr. está para apoiar Cartaxo e ser o vice”, diz vice-presidente do PMDB

Para Mangueira, caso Manoel Júnior rejeite participar da composição majoritária, o nome escolhido do PMDB deve sair de um consenso.

Share this:


mangueiraO vice-presidente do Diretório Municipal do PMDB de João Pessoa, o ex-vereador Mangueira, revelou que nesta semana esteve em contato com o deputado federal Manoel Júnior e já ‘sentiu’ na conversa que o colega vai decidir pela retirada de sua pré-candidatura na Capital para apoiar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
Segundo Mangueira, a decisão pode acontecer neste fim de semana e Manoel Júnior deve ser indicado como candidato a vice-prefeito na chapa de Cartaxo. “Ele ligou para mim na quarta-feira e pediu para conversar comigo pessoalmente, mas pelo que senti está mais para Manoel apoiar Cartaxo e ser o vice”, contou.
Para ele, caso Manoel Júnior rejeite participar da composição majoritária, o nome escolhido do PMDB deve sair de um consenso, sem que seja necessário que o indicado faça parte da direção municipal. “A gente vai fazer que for melhor para o PMDB. Por mim tinha candidatura própria, mas a política é muito dinâmica. Apoiarei o que o grupo que Manoel decidir”, disse.
Mangueira ainda destacou que falta pouco para concretizar o ‘chapão’ nas eleições deste ano com PSD, PMDB e PSDB. “Acho que está 90% certo, o que falta são só os detalhes”, declarou.

Peemedebista diz que não ouviu um filiado defender manutenção de candidatura própria em JP

Ele pediu para que os integrantes se reúnam para definir estratégias para o pleito.

Share this:



netofrancaUm dos membros do PMDB, o ex-deputado Neto Franca, criticou a atuação da cúpula do partido nas articulações para as eleições deste ano em João Pessoa tanto para disputa de cargo majoritário quanto para de proporcional. Segundo ele, falta sintonia no partido. Ele pediu para que os integrantes se reúnam para definir estratégias para o pleito e revelou que não ouviu nenhum peemedebista defender a manutenção da candidatura própria.
“Eu não estou fazendo uma queixa pública, estou fazendo sugestão. E eu estou sugerindo a Maranhão para fortalecer a chapa majoritária e também proporcional e isso não está acontecendo. Um dos motivos da sugestão é que eu não escutei um peemedebista querendo manter a candidatura própria. Está faltando sintonia interna no partido. Isso é não é uma queixa é uma orientação”, disse.
O PMDB estuda nos bastidores retirar a pré-candidatura do Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa para apoiar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e indicar o vice da chapa.
Para Neto Franca, a discussão do nome do vice deve ser tratada de forma “transparente e democrática”. “Não sou pré-candidato a vereador, mas coloco meu nome a disposição a vice, como dos demais colegas. Queremos uma discussão transparente e democrática”, disse.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Meteorologia prevê sol com variação de nuvens em todo o Estado nesta quarta-feira

No Litoral, a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 30ºC e a mínima em 23º C. Já no Brejo, a previsão é de máxima de 28ºC e mínima de 17ºC.



Clima-NubladoA Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) mantém a previsão de sol com variação de nuvens para todas as regiões nesta quarta-feira (13), a exemplo de Sertão e Cariri-Curimataú.
No Litoral, a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 30ºC e a mínima em 23º C. Já no Brejo, a previsão é de máxima de 28ºC e mínima de 17ºC.
Confira a temperatura para as demais regiões nesta quarta-feira:
Agreste – máxima de 30ºC e mínma de 18ºC
Cariri-Curimataú – máxima de 32ºC e mínima de 17ºC
Alto Sertão – máxima de 34ºC e mínima de 22ºC
Sertão – máxima de 34ºC e mínima de 22ºC

Tucana acredita que ‘chapão’ poderá resultar em vitória de Cartaxo no primeiro turno

Apesar de não ter nenhuma reunião prevista para os próximos dias, Eliza afirmou que todas as articulações internas em torno do apoio do PSDB ao PSD tem sido repassada aos parlamentares.

Share this:



eliza virginiaA vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PSDB), concordou com a tese do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de seu partido abdicar da indicação do vice do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para facilitar uma aproximação com o PMDB, que tem como pré-candidato a prefeito, o deputado federal Manoel Júnior. Para ela, o gestor da Capital poderá vencer as eleições no primeiro turno, caso o ‘chapão’ se concretize.
“Se formos pensar de forma individual, não é bom, tem que se pensar no conjunto da obra, no resultado que será melhor para evitar um monopólio entre estado e prefeitura”, avaliou.
Para ela, a adesão do PMDB ao projeto de reeleição do prefeito de João Pessoa poderá culminar com a eleição sendo decidida já no primeiro turno.
Apesar de não ter nenhuma reunião prevista para os próximos dias, Eliza afirmou que todas as articulações internas em torno do apoio do PSDB ao PSD tem sido repassada aos parlamentares.
A tucana acredita ainda que a oficialização da aliança entre as legendas deve ocorrer nos próximos 10 dias.

Romero, Ronaldinho, Tovar e Bruno se reúnem com Cássio para discutir eleições de CG

A convenção que irá oficializar a chapa do PSDB, em Campina Grande, será realizada no dia 5 de agosto, conforme adiantou Romero Rodrigues.

 Por: Blog do Gordinho



cassio-romeroO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), o vice Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), além dos deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB) e Tovar Correia Lima (PSDB) estão em Brasília onde irão se reunir, à noite, com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para discutir a sucessão eleitoral na cidade e a escolha do vice.

Bruno ou Tovar deverá ser ungido como companheiro de chapa de Romero Rodrigues, mas o martelo não deverá ser batido hoje.
No último fim de semana, Cássio Cunha Lima teve uma reunião com Bruno Cunha Lima para discutir a questão da vice de Romero.
A convenção que irá oficializar a chapa do PSDB, em Campina Grande, será realizada no dia 5 de agosto, conforme adiantou Romero Rodrigues.

Hugo Motta é indicado como testemunha da mulher de Cunha em ação de lavagem de dinheiro

Em casos de réus que convocam parlamentares e ministros como testemunhas, o juiz Sérgio Moro costuma pedir para que as defesa justifiquem a necessidade das convocações.

Share this:

 Por: Blog do Gordinho



hugo_motta_eduardo_cunhaAliado de primeira hora do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), que renunciou na última semana à presidência da Câmara, o deputado federal paraibano Hugo Motta (PMDB) foi escalado como testemunha de defesa de Cláudia Cruz.
A esposa de Cunha chamou parlamentares e dois ministros do governo interino de Michel Temer para serem testemunhas de defesa dela em processo a que responde perante o juiz Sérgio Moro na primeira instância da Justiça Federal. Advogados de Cláudia Cruz protocolaram defesa prévia no processo e pediram para que Moro rejeite a continuidade da ação.
Os ministros chamados são deputados federais licenciados para comandarem ministérios de Michel Temer: Maurício Quintella, ministro dos Transportes, e Bruno Araújo, ministro das Cidades.
Além de Hugo Motta, foram chamados mais cinco deputados federais em exercício: Felipe Maia (DEM-RN), Carlos Marun (PMDB-MS), Jovair Arantes (PTB-GO), Gilberto Nascimento (PSC-SP), e Átila Lins (PSD-AM).
Segundo a defesa de Cláudia Cruz, a convocação dos deputados e ministros visam defendê-la da acusação de lavagem de dinheiro e transferência de recursos de suposta origem criminosa entre um trust de Eduardo Cunha e uma conta de Cláudia Cruz no exterior.
“Testemunhas que atestem a ausência de conhecimento/envolvimento da Defendente com os negócios de seu marido e a inexistência de dolo eventual ou cegueira deliberada em seu comportamento”, justifica a defesa ao listar os convocados.
Em casos de réus que convocam parlamentares e ministros como testemunhas, o juiz Sérgio Moro costuma pedir para que as defesa justifiquem a necessidade das convocações. Caso o juiz aceite os nomes, ele envia ofício a eles questionando qual a melhor data para a colheita dos depoimentos.
Hugo Motta já foi arrolado como testemunha de defesa de Eduardo Cunha no Supremo Tribunal Federal (STF). Cunha é réu no STF, sob a acusação de ter recebido propina de US$ 5 milhões em contratos de sondas da Petrobras.
O paraibano foi alvo de protestos, em Patos, seu reduto eleitoral nas festividades de São João, por conta da presença de Danielle Cunha, na cidade.

terça-feira, 12 de julho de 2016

PTN oficializa apoio à pré-

candidatura de Wilson Filho a prefeito de JP nesta terça-feira

O PTN tem como presidente do diretório do Paraíba, o deputado estadual Janduhy Carneiro.

Share this:


wilsonO Partido Trabalhista Nacional (PTN) irá oficializar, às 10h, desta terça-feira (12) apoio à pré-candidatura do deputado federal Wilson Filho (PTB) a prefeito de João Pessoa. O anúncio será realizado na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API).
O PTN tem como presidente do diretório do Paraíba, o deputado estadual Janduhy Carneiro.
Wilson Filho já recebeu os apoios do PTC e PMB na sua postulação a prefeito da Capital.

 

Luto na imprensa paraibana: morre, em João Pessoa, o jornalista Neno Rabello

Ele lançaria no dia 2 de agosto o livro “Ponto de Vista: Crônicas de um Cego que vê”. Ainda não há informações sobre o velório

Share this:


neno-rabeloA impensa paraibana está de luto. Morreu na noite desta segunda-feira (11), em João Pessoa, o jornalista e empresário paraibano Humberto Flávio Rocha Rabello, mais conhecido como Neno Rabello. Ele tinha 62 anos e lutava há anos contra a diabetes, doença que o fez perder a visão. A causa da morte foi um  infarto fulminante.
Neno lançaria no dia 2 de agosto o livro “Ponto de Vista: Crônicas de um Cego que vê”. Ele era irmão do também jornalista Gerardo Rabello e foi diretor presidente da revista A Semana. Recentemente, atuava como radialista na Nova Correio AM 1340.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do corpo de Neno Rabello.