quarta-feira, 22 de junho de 2016

Conheça 5 aplicativos que oferecem internet de graça no Brasil

Como o celular já é o principal meio de acesso à internet no Brasil, de acordo com o IBGE, a tendência é que a busca por redes livres e gratuitas aumente.

Share this:


aplicativosO Instabridge anunciou nesta sexta-feira um plano de negócios que inclui expansão massiva no Brasil, com a promessa de atingir milhões de novos brasileiros com seu serviço de compartilhamento de redes Wifi gratuitamente.
De acordo com a empresa, o país é seu maior mercado, com mais de 1,5 milhão de uauários e 200 mil hotspots para fácil conexão sem custo, como cafés, universidades, lojas, shoppings, entre outros. A única regra é oferecer internet gratuita para quem quiser.
Como o celular já é o principal meio de acesso à internet no Brasil, de acordo com o IBGE, a tendência é que a busca por redes livres e gratuitas aumente. Conheça cinco aplicativos que realizam essa pesquisa por você, e suas particularidades:
1. Instabridge
O aplicativo sueco que aposta com força no Brasil é o maior nesse sentido de levar wifis à população. Ele funciona através da pró-atividade dos usuários, que mapeiam as redes eles mesmos. A base de dados do app é responsável por filtrar conexões que eventualmente deixem de existir.
2. Mandic MagiC
Com suporte para iOS, Android e Windows Phone, o app se define como uma rede social para senhas WiFi públicas. Os usuários divulgam as senhas uns aos outros, e o Mandic MagiC garante que não tem acesso às senhas dos mesmos e nem aos roteadores. É terminantemente proibido divulgar senhas de redes particulares.
3. WiFi Finder
Usuários de iPhone, iPad e Android (tanto celulares quanto tablets) podem usar este aplicativo. O WiFi Finder funciona como scanner de redes públicas, encontrando e categorizando em tipos: lojas, restaurantes, bibliotecas, entre outros.
4. WiFi Map
Em mais de 100 mil cidades no mundo, este app também funciona como compartilhador de senhas, mostrando também os melhores pontos de acesso próximos ao usuário em um mapa.
5. WeFi
Para quem busca praticidade, este aplicativo conecta o usuário automaticamente à melhor rede livre e gratuita disponível que esteja por perto. Os hotspots também são indicados pelos usuários.
24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário