segunda-feira, 30 de setembro de 2013

delfotoradialista@hotmail.com

segunda-feira, 30 de setembro de 2013


RC recebe familiares do acidente de ônibus e garante sindicância 'dura e justa' para apurar responsabilidades

segunda-feira, 30 de setembro de 2013


RC recebe familiares do acidente de ônibus e garante sindicância 'dura e justa' para apurar responsabilidades
O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu manifestantes e familiares das vítimas dos acidentados no ônibus que capotou em João Pessoa no sábado (28). Coutinho declarou que estava solidário com os familiares e revelou que pediu ao Ministério Público que abra sindicância para apurar com rigor o acidente que aconteceu e todo o transporte público em Santa Rita.

O governador informou ainda que o DER também já foi instado a produzir um laudo para apurar responsabilidades no acidente. Coutinho afirmou ainda que irá aguardar o resultado do laudo, para só depois se pronunciar sobre as responsabilidades da Empresa que presta o serviço de transporte público em Santa Rita.


No sábado, Coutinho foi ao hospital acompanhar de perto como estavam sendo tratadas as vítimas do acidente. O Hospital de Trauma chegou a fazer seis cirurgias simultâneas.

“Eu fiz uma visita hoje de manhã a seu Fernando e dona Maria Auxliadora, pais de Wagner, uma das pessoas que morreram no trágico acindete. Eu disse a eles que eu como governador não posso fazer um pronunciamento prévio. Eu chamei o Ministério Público para fazer uma sindicância dura e justa. Eu quero analisar todos os ônibus. Eu quero fazer com que os ônibus da empresa de Santa Rita possam passar por um raio x. Vamos saber se teve ou não manutenção e a partir disso eu vou me pronunciar. Não poderei passar a mão na cabeça de ninguém. Eu não faço pré-julgamento, mas o estado saberá atuar", disso Coutinho.

Testemunhas apontam que o eixo dianteiro do veículo soltou e isso teria provocado o acidente. Outros apontam que o pneu estourou e o ônibus perdeu o controle.
Da Redação
com Paulo Dantas/Fernando Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário