quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Com 34 deputados em plenário, governo sai vitorioso em votação de vetos

Apenas os deputados Anísio Maia (PT), que se recupera de um acidente de moto, e o deputado Ricardo Marcelo (PEN), não compareceram à sessão de hoje.



plenario-al
Os deputados estaduais atenderam ao chamamento do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), que alertou sobre o corte de ponto para os faltosos, e compareceram em massa à Casa Epitácio Pessoa nesta quarta-feira (25). Na oportunidade, a maioria dos parlamentares conseguiu manter os vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) a projetos de autoria dos deputados.

Apenas os deputados Anísio Maia (PT), que se recupera de um acidente, e o deputado Ricardo Marcelo (PEN), não compareceram à sessão de hoje.
Dentre as matérias vetadas está a que proíbe a revista íntima nos presídios do estado, de autoria do ex-deputado estadual Vital Costa (PP). A isenção de pagamento de vistoria cobrada pela Cagepa também foi vetada.
A obrigatoriedade de envio de informações ao condutor sobre a pontuação de multas registradas na CNH, de autoria do ex-deputado Vituriano de Abreu (PSC), também não passou pelo crivo dos parlamentares.
O início da sessão foi marcada por uma discussão entre a situação e a oposição, após o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), sugerir a instituição de voto aberto já na sessão de hoje no Poder Legislativo. A oposição reagiu e a apreciação da matéria foi adiada.
Ao final da sessão, o presidente da Assembleia Legislativa voltou a alertar os deputados sobre o corte de ponto. “Quem for faltar, trate de justificar se não terá o ponto cortado”, avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário