sexta-feira, 17 de julho de 2015

ele agora nega, para não participar do maior escandalo que passa o nosso pais.


Aguinaldo Ribeiro nega conversas com Dilma sobre escândalos na Petrobras

“Qualquer tentativa de aliar o meu nome a outros temas é incoerente com a postura que mantive enquanto exerci o cargo e na trajetória da minha vida pública”, falou.



aguinaldoO deputado federal e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), negou que tenha mantido conversas com a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre a Petrobras, alvo de investigação da Polícia Federal, na operação Lava Jato.
Em nota enviada ao jornalista da Globo News, Gerson Camarotti, o parlamentar paraibano disse que sua agenda sempre foi focada em assuntos relacionados ao Ministério das Cidades.
“Qualquer tentativa de aliar o meu nome a outros temas é incoerente com a postura que mantive enquanto exerci o cargo e na trajetória da minha vida pública”, falou.
De acordo com informações publicadas ontem no blog do jornalista, a cúpula do PP estaria ameaçando afirmar que a presidente Dilma Rousseff (PT) sabia dos escândalos na Petrobras.
Segundo parlamentares do partido, a petista teria feito essa confidência ao deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro.
Conforme esses dirigentes, Dilma chegou a falar isso com todas as letras para o então ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, logo depois que ele tomou posse, no início de 2012.
Segundo esse relato, na ocasião, a bancada do PP queria manter Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Mas, de acordo com os dirigentes do PP, Dilma reagiu: “Não vou manter o Paulo Roberto Costa. Ele está envolvido num esquema pesado na Petrobras. Ele está fora”, teria dito a presidente.
Paulo Roberto Costa caiu logo depois da conversa de Dilma com o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro. “Essa coisa da Dilma dizer que não sabia de nada não se sustenta. Os fatos mostram que ela sabia do esquema. E que só depois de um bom tempo no governo é que fez as mudanças na Petrobras”, observou um dirigente do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário