quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Enquanto têm prefeito ou prefeita com um índice de aprovação ótimo, tem prefeitos que não nem 10% de aprovação no município em que Administra.


Prefeita de Cuité tem aprovação de 70,5%, aponta pesquisa

A popularidade da prefeita chega a atingir um índice de 75,4% na zona rural, onde apenas 9,3% da população rejeita sua forma de governar.
 Por: Blog do Gordinho


euda
A gestão da prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB), é referendada pela grande maioria da população do município. Segundo levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Opinião, ela chega a dois anos e oito meses de seu segundo governo com 70,5% de aprovação. Apenas 13,5% desaprovam e 16% não quiseram ou não souberam opinar.

A popularidade da prefeita chega a atingir um índice de 75,4% na zona rural, onde apenas 9,3%  rejeitam sua forma de governar.
Outro número que chama a atenção é em relação à população que tem acima de 60 anos de idade. A prefeita Euda Fabiana conta com a aprovação de 73,3% desse público.
Os bons resultados da gestão da peemedebista se repetem em todas as faixas etárias. Entre a população de 45 a 59 anos, por exemplo, sua aprovação atingiu 72,4%.
A reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês impulsionou a popularidade da gestora. De acordo com o Instituto Opinião, 92,2% das pessoas já foram atendidas na unidade hospitalar, e 90,6% dos entrevistados revelaram satisfação com o atendimento.
O hospital passou por uma grande intervenção na gestão de Euda Fabiana quando ganhou nova pintura, novo piso, mais uma ala de urgência e emergência, nova sala de obstetrícia com dez leitos – com camas e berços novos –, além de uma sala de reanimação, novos equipamentos para a sala de cirurgia, novo autoclave, secadora de roupas, um gerador de energia para o centro cirúrgico e uma nova recepção.
Nas eleições de 2012, Euda Fabiana foi reeleita com 7.124 votos, o que corresponde a  57,91% do eleitorado cuiteense. Ela aumentou sua votação em relação ao pleito de 2008, quando foi eleita prefeita com 54,93% dos votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário