sexta-feira, 12 de agosto de 2016

12/08/2016 11h33 - Atualizado em 12/08/2016 12h04

Poluição? Que nada! Holandeses caem na Lagoa para comemorar ouro

Dupla vence a final do duplo skiff peso leve e compatriotas mergulham na Lagoa Rodrigo de Freitas para comemorar; alemãs do remo também tomaram banho

Por Rio de Janeiro


Água poluída? Pouco importa! Na festa da comemoração pelo ouro olímpico, vale até tomar banho na Lagoa Rodrigo de Freitas. Foi o que fizeram os holandeses do remo para comemorar o ouro das compatriotas Ilse Paulis e Maaike Head, na final do duplo skiff peso leve, nesta sexta-feira. As águas da lagoa foram motivo de polêmica e muita discussão entre competidores do remo e da canoagem de velocidade antes da Olimpíada, devido aos elevados níveis de poluição. Mas o Comitê Rio 2016 garantiu que os atletas não corriam risco de contaminação.
Ilse e Maaike deixaram para trás canadenses e chinesas para subir ao topo do pódio.  Quem também tomou banho na lagoa para comemorar a vitória foram as alemãs do skiff quádruplo feminino, na quinta-feira.
Ann-Katrin Thiele, Carina Baer, Julia Lier e Lisa Schmidla, Alemanha, ouro, remo (Foto: Reuters)Ann-Katrin Thiele, Carina Baer, Julia Lier e Lisa Schmidla, Alemanha, ouro, remo (Foto: Reuters)
Os resultados das análises mais recentes da água da lagoa são favoráveisA qualidade esteve próxima de ser classificada como própria para o banho, segundo o Rio 2016. Além do monitoramento da água, a organização dos Jogos faz um trabalho conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro para regularmente realizar a retirada de lixo da água. A expectativa é que o panorama favorável não mude até o fim da competição. 
A disputa do remo começa no dia 6 de agosto e vai até o dia 13. A canoagem velocidade começa dia 15 e vai até o dia 20, com esperança de medalha para o Brasil com Isaquias Queiroz. 
Holandeses do remo mergulham na Lagoa Rodrigo de Freitas para comemorar ouro de Ilse Paulis e Maaike Head (Foto: Matt York/AP)Holandeses do remo mergulham na Lagoa Rodrigo de Freitas para comemorar ouro de Ilse Paulis e Maaike Head (Foto: Matt York/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário