26/12/2012 01h09
- Atualizado em
26/12/2012 08h15
Stevie Wonder e Gil transformam Copacabana em coral de Natal
Dupla cantou por mais de quatro horas em show de graça na praia.
Junto dos filhos, Wonder cantou hits como 'I just called to say I love you'
56 comentários

Ao lado dos dois filhos mais novos, que vestiam gorro de Papai Noel, e da primogênita Aisha, Stevie Wonder subiu ao palco às 22h15, ao som de ""What A Wonderful World This Would Be". Em clima familiar, Stevie teve a companhia dos filhos na bateria e no backing vocal. Por diversas vezes, o cantor saudou o público com Merry Christmas, Feliz Natal em inglês.
A expectativa dos organizadores era de que 500 mil pessoas assistissem ao espetáculo. No entanto, a Polícia Militar não informou o número de público.
O show teve ainda "Bird of Beauty", "Master Blaster", "Higher Ground", "Knocks Me Off My Feet", "You and I", "Dont You Worry", "The Secret Life of Plants", "I Dont Know Why I Love You", "Send One Your Love", "The Girl From Ipanema (Harmonica)", "Sir Duke", "Signed Sealed Delivered", "I Just Called", "Livin For The City", "Thats What Christmas Means to My Love", "You Are The Sunshine of My Life", "Happy Birthday", "Portuguese Christmas", Song", "Merry Christmas Baby" e "Superstition".

Pontualmente às 20h, Gilberto Gil abriu o show com "Realce". Em seguida, teve "A Novidade", "Não chore mais", "Is this love", "Copacabana", "Domingo no parque", "Aquele abraço", "Andar com fé", "Preta Pretinha", "Meu corpo quer você", "Palco", "Vamos fugir", "Barracos" e "Toda menina".
Durante o show, Gil homenageou Dona Canô, que morreu nesta terça-feira, aos 105 anos, em decorrência de insuficiência respiratória. Ele cantou "Marinheiro Sou" em memória à mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Por volta das 20h40, a cantora Preta Gil subiu ao palco para uma participação especial no show do pai. Ela cantou "Meu corpo quer você".
Surpresa de Natal
Pouco antes de sua apresentação, Gil disse em entrevista ao G1 que será apenas coadjuvante no show junto com o cantor americano . De acordo com o baiano, "Stevie é o chefe, ele é quem manda".
Entre as músicas previstas no setlist do brasileiro, estão sucessos como "Vamos fugir", "Palco" e "Preta pretinha", que terá participação especial da filha do compositor, Preta Gil. O cantor ainda cantará o sucesso “Is this love”, de Bob Marley.
Gil disse que poderá haver surpresas ao longo do show. “Provavelmente ele vai me chamar para o palco em algum momento", revelou aos risos o cantor.
A parceria de Gil e Stevie Wonder é antiga. Os cantores já dividiram palco na África do Sul e nos Estados Unidos. O brasileiro revelou que o encontro desta quarta será especial para ele, já que é fã do americano e a apresentação acontece no dia de Natal.
"Esse show é um presente para mim e para os cariocas. Estou recebendo um presente ao dar esse presente ao Rio, que gosta tanto de música. O Stevie transformou a música negra", disse Gil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário