sexta-feira, 22 de novembro de 2013

mau satisfeito os prefeito da paraíba defendem um novo pacto federativo


sexta-feira, 22 de novembro de 2013


Prefeitos paraibanos criticam governo federal e defendem novo Pacto Federativo

sexta-feira, 22 de novembro de 2013


Prefeitos paraibanos criticam governo federal e defendem novo Pacto Federativo

Prefeitos paraibanos defendem um novo Pacto Federativo. Eles concordam com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (PSDB), que os recursos federais são incompatíveis com a dimensão e a gravidade dos problemas nos municípios brasileiros.

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSDB), disse que a cidade depende única e exclusivamente dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

"Como prefeito, posso falar com propriedade. Bom Jesus não tem indústrias, é uma cidade, como tantas outras do Brasil, que sobrevive do FPM e de migalhas do governo federal".

Segundo Roberto Bayma, da forma como está atualmente, o governo federal deixa toda a carga nos ombros dos prefeitos. "As cidades ficam a ver navios", afirmou.

A prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo Silva (PSDB), também concorda. "O governo federal sobrecarrega os municípios, sem mandar recursos suficientes. Deveria ter uma participação maior na saúde e na segurança. A saúde no Brasil é de fazer pena. Faltam remédios, transportes e médicos".

Edmilson Gomes (PSDB), prefeito de Cacimba de Dentro, é a favor do novo Pacto Federativo. "O senador Aécio Neves está certo. Sou prefeito de cidade pequena, e sei das dificuldades que passamos. Dependemos apenas do FPM". Ele concorda que falta atenção do governo federal com os municípios brasileiros.

Na última segunda-feira (18), Aécio Neves chamou a sociedade brasileira para uma mobilização em recuperação dos estados e municípios e o fortalecimento da Federação.“O Brasil caminha quase que para se tornar um Estado unitário. Federação é apenas uma palavra solta em um papel”, afirmou o senador.

Da Redação
com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário