quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prefeito Marcos Martins recebe o Governador Ricardo Coutinho em Mari.



Na última terça-feira de 19 de Novembro de 2013, o Governador da Paraíba Ricardo Coutinho veio a Mari e a cidade de Cajá para inaugurar obras. Após ter inaugurado a rodovia com uma extensão de 6,0 km que ligar Mari a Cajá, Ricardo Coutinho se deslocou para a cidade de Mari com sua comitiva onde a população já estava esperando de Braços aberto, assim que o Governador desceu do carro foi logo sendo entrevistado pelos os reporte, em seguida ele e o prefeito Marcos Martins seguirão para o palco. O Governador iniciou presenteando a cidade de Mari com mais um ônibus escolar, e ai seguiu assinando uma ordem de serviço para a construção de uma delegacia para Mari, no Brejo paraibano. O investimento será de R$ 313 mil em um prédio com sala de recepção, gabinete para o delegado, banheiros e celas.
Em Mari, os homicídios de janeiro até 19 de novembro caíram 55% em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2012 foram 24 homicídios este ano foram 11. O governador Ricardo Coutinho destacou que o trabalho integrado das polícias Civil e Militar atuando em quadrantes, e todo o investimento em viaturas e armamentos possibilitaram uma redução em mais da metade dos homicídios nesta área.
“O nosso desafio é continuar reduzindo os crimes e para isso estamos investindo na construção de uma delegacia ampla, moderna e adequada ao trabalho dos policiais no atendimento à população”, assegurou o governador.
O prefeito de Mari, Marcos Martins, disse que a delegacia da cidade funcionava em uma casa alugada sem as condições adequadas para uma pessoa registrar um boletim de ocorrência, registrar perdas de documentos e declarações, mas que o município necessitava de equipamento mais completo para reforçar a segurança.
São responsáveis pela segurança na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) o delegado Felipe Castelão e o capitão Batista, da Polícia Militar. Este destacou o empenho do Governo do Estado na estruturação das polícias e em uma política de segurança integrada entre as polícias: “Esse é o trabalho diário das Polícias Civil e Militar e do Ministério Público. Nos manteremos focados para garantir a continuidade dessa curva descendente de crimes”, completou o policial.
Segundo o governador lembrou que há bem pouco tempo a cidade de Caldas Brandão era totalmente isolada e hoje tem uma ligação asfáltica com Mari e com a BR-230 e o resto da Paraíba. “Essa é uma obra que tem um impacto muito positivo no comércio, no escoamento da produção agrícola e na qualidade de vida da população. Temos pressa para integrarmos todas as cidades isoladas até dezembro de 2014”, pontuo
Ricardo agradeceu ainda o reconhecimento da Câmara Municipal de Mari destacando que o título de cidadania que foi uma propositura do Vereador Léo Teixeira, não representa apenas um diploma, mas um compromisso de vida de continuar trabalhando pelo desenvolvimento e pela melhoria da qualidade de vida dos irmãos marienses. Ele ressaltou a importância da implantação do canteiro de obras do canal Acauã-Araçagi pelo consórcio responsável pela obra que está gerando 1.400 empregos na região.
O prefeito de Mari, Marcos Martins, afirmou que a estrada representa uma redenção para os municípios de Mari e Caldas Brandão, pois reduz o tempo de viagem, fortalece o comércio e facilita o escoamento da produção agrícola. “Com a estrada ficamos mais próximos tanto de João Pessoa como de Campina Grande. Muitas pessoas que iam para a Capital por Sapé estão preferindo ir por Cajá que é mais rápido e tem menos trânsito. “Acabou o tempo do isolamento dessa região. Estamos integrados a todo o Estado e prontos para entrarmos num novo ciclo de desenvolvimento”, disse, Marcos Martins também agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela entrega de dois ônibus escolar, pela construção de dois ginásios cobertos e a autorização da construção da delegacia que vai reforçar a segurança e melhor atender a população. “São muitos os investimentos do Governo do Estado em nosso município e não tenho dúvidas que irá refletir na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

A professora do Ceja de Mari, Angélica Diniz, disse que a estrada de Mari a Cajá, na BR-230, foi um grande presente do governador para a população dos três municípios que utilizam constantemente essa via. Angélica ressaltou que vários alunos da zona rural e de Caldas Brandão tinham que enfrentar 5, 10 km de estrada de barro todos os dias para estudar. “Esse tempo da poeira ficou para trás e isso reflete na própria autoestima dos alunos”, destacou.

Os deputados estaduais Hervázio Bezerra, Domiciano Cabral, Jutay Meneses e João Gonçalves, os prefeitos de Sapé, Roberto Feliciano, de Caldas Brandão Tom Batista, de Mulungu Joana D´arc Bandeira, de Pilões, Adriana Andrade, de Curral de Cima, Nadir Fernandes, de Saldado de São Felix, Adáurio Almeida prestigiaram a solenidade, que contou com a presença da população local.

Fotos Del Foto










































Nenhum comentário:

Postar um comentário