quarta-feira, 11 de maio de 2016

Senador diz que Temer está tranquilo para assumir presidência e recusa ministério

José Maranhão disse que não aspira assumir nenhum ministério e apenas busca contribuir para que Temer assuma para ajudar o país a sair da crise

Share this:

Maranhão convençãoO senador José Maranhão (PMDB) se reuniu ontem com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP) e afirmou que ele está tranquilo com o andamento do processo do impeachment e com sua provável ascensão à Presidência da República após votação do processo no Senado, amanhã. O peemedebista paraibano ainda afirmou que não aceitaria participar do eventual governo Temer na composição de seu ministério.
“Michel Temer está muito tranquilo com o andamento do processo do impeachment e com relação à sua ascensão à presidência da República. Eu não fui convidado para nenhum ministério porque ele já sabia, de outras conversas que tive com ele, que não aspiro nada a não ser a viabilização do seu governo para tirar o país desses impasses que estamos vivendo aí”, afirmou.
O senador paraibano comentou também sobre o julgamento da cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que recebeu ontem o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Maranhão, para ser votada em plenário com a participação de todos os senadores. A votação está marcada para acontecer na tarde de hoje.
“A impressão que se tem é que o plenário do senado vai manter a decisão do Conselho de Ética, que foi a primeira decisão e que trata não só das questões jurídicas, mas das questões factuais como também da decisão da Comissão de Constituição e Justiça que ocorreu ontem e trata dos aspectos jurídicos e institucionais”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário