domingo, 30 de março de 2014

Noticia policial

Justiça bloqueia bens de seis paraibanos por tráfico de travestis para Europa

Promotor Marinho Mendes revela que vítimas estão voltando doentes, com corpos deformados e alguns até fichados porque acabaram presos no exterior
Justiça | Em 30/03/14 às 09h09, atualizado em 30/03/14 às 11h01 | Por Henriqueta Santiago, do Jornal Correio
Ilustração Internet
Travestis
Após quase 10 anos que foi denunciada pelo jornalCorreio da Paraíba uma ‘rede de tráfico internacional de homossexuais da Paraíba para a prostituição na Europa’, o esquema de aliciar e traficar adolescentes e jovens para serem “escravos do sexo” e “mulas do tráfico de drogas” continua, e com novas rotas.
O promotor de Justiça Marinho Mendes – que denunciou a ‘rede’ em 2005 – revelou que aproximadamente 100 paraibanos de cidades da região do Brejo, sendo 40 só de Araçagi, já foram traficados para a Europa, principalmente para cidades da Itália.
A Justiça da Paraíba determinou o bloqueio dos bens de seis acusados de integrar a rede de tráfico internacional de pessoas.
O promotor revelou, ainda, que travestis paraibanos estão voltando da Europa doentes, com os corpos deformados e alguns “fichados” porque foram presos no Exterior. Ele está ajudando a ‘resgatar’ dois paraibanos e trazê-los de volta ao Brasil.
Leia matéria completa na edição deste domingo (30) do Jornal Correio da Paraíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário