terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Governadores eleitos se reúnem em JP para discutir pauta comum para o Nordeste

Entre os assuntos a serem discutidos no encontro estão agenda positiva para a região; investimentos, infraestrutura, logística, turismo, portos, aeroportos e obras a exemplo da ferrovia Transnordestina e Transposição do Rio São Francisco.



centrodeconvencoes
Os governadores eleitos do Nordeste vão se reunir, no Centro de Convenções de João Pessoa, nesta terça-feira (9). Entre os assuntos a serem discutidos no encontro estão agenda positiva para a região; investimentos, infraestrutura, logística, turismo, portos, aeroportos e obras a exemplo da ferrovia Transnordestina e Transposição do Rio São Francisco.


O evento será aberto pelo governador Ricardo Coutinho, às 10h, e será encerrado às 16h com a divulgação da carta dos governadores.
O socialista destacou a importância do encontro, ressaltando a necessidade de discutir uma pauta positiva e prioritária para o Nordeste: “Pretendemos criar um ambiente para discutir o presente e o futuro da região, mas em uma perspectiva integradora com o País. O Nordeste é uma região com perspectivas importantes de desenvolvimento e precisa ser visto e respeitado como solução. Queremos construir uma agenda comum e dialogar com o governo federal, com o Congresso Nacional e com a sociedade”.


 
De acordo com o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, um dos organizadores do evento, a reunião de trabalho dos gestores tem fundamental importância para a Região. “A importância de se manter o ritmo de crescimento do Nordeste, a necessidade de mostrar ao Brasil a força desta união, na busca da redução das diferenças regionais por si só já justificariam a realização deste evento”, explicou o secretário.


O Encontro dos governadores eleitos do Nordeste está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional; Cerimonial do Governo; Casa Militar do Governador; Secretaria de Estado do Governo, Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário