sábado, 10 de janeiro de 2015

Campanha de Dilma recebeu propina, diz Veja

Relatos feitos em um caderno pelo dono da empreiteira UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, sugerem que os contratos sob suspeita assinados entre empreiteiras e a Petrobrás teriam ligação com o caixa da campanha eleitoral da petista.



dilmaRelatos feitos em um caderno pelo dono da empreiteira UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, sugerem que os contratos sob suspeita assinados entre empreiteiras e a Petrobrás teriam ligação com o caixa da campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff, segundo reportagem da revista Veja, publicada neste sábado.
As informações fazem parte de um manuscrito de seis folhas sobre o esquema escrito por Pessoa um dia após o Natal. De acordo com a revista, a autoria do documento foi confirmada por meio de um exame grafotécnico feito pelo perito Ricardo Molina, da Unicamp.
Segundo a reportagem, o empresário deixa claro que as empreiteiras estão incomodadas pelo fato de serem bodes expiatórios da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.
A revista afirma que Pessoa defende que o esquema surgiu por questões políticas e as empreiteiras teriam sido apenas uma solução encontrada para facilitar a entrega do dinheiro aos parlamentares e candidatos da base aliada do governo do PT.
A reportagem diz que Pessoa cita especificamente o deputado petista Edinho Silva (SP), tesoureiro do comitê de Dilma Rousseff.
Em trecho reproduzido pela Veja, Pessoa teria escrito a seguinte frase: “Edinho Silva está preocupadíssimo. Todas as empreiteiras acusadas de esquema criminoso da Operação Lava-Jato doaram para a campanha de Dilma”.
Em outra parte do texto destacada pela revista, Ricardo Pessoa também teria questionado: “Será se (sic) falarão sobre vinculação campanha x obras da Petrobras?”.
Ainda de acordo com a Veja, o empreiteiro diz em seu caderno que o volume de recursos desviados na diretoria de Paulo Roberto Costa é “fichinha” perto de outros negócios da Petrobras que também eram envolvidos no repasse de propina.
Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário