sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Blog:delfotoradialista@hotmail.com

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FOTO: PM de Lagoa Seca/PB prende grupo acusado de matar garoto em tentativa de assalto


FOTO: PM de Lagoa Seca/PB prende grupo acusado de matar garoto em tentativa de assalto
FOTO: Divulgação/2°BPM
Os policiais do 2° BPM, liderados pelo tenente-coronel Souza Neto, agiram rápido e conseguiram localizar e prender parte da quadrilha de criminosos envolvida na tentativa de assalto que acabou com a morte do estudante Lucas Araújo da Silva, que tinha 12 anos de idade e foi assassinado com dois tiros na madrugada desta quinta-feira, no bairro São José em Lagoa Seca.

A operação da PM durou mais de 12 horas e contou com a participação dos PMs do destacamento de Lagoa Seca, da Patrulha Rural e ainda com o apoio do agente Duarte da Polícia Civil. Comandados pela tenente Mônica, os policiais começaram a realizar buscas ainda na manhã desta quinta-feira. Todo o trabalho foi iniciado a partir do depoimento das testemunhas. O relato do pai do garoto foi fundamental para a localização do bando.

Foram apreendidos dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos e ainda uma jovem, identificada como Crislane do Nascimento Araújo, que tem 18 anos, e foi autuada por tráfico de drogas – já foi detida com vários papelotes de maconha – e ainda corrupção de menores. Segundo a PM, a jovem seria espécie de 'mentora' das ações criminosos. Todos os acusados são moradores do bairro São José em Lagoa Seca.

Um dos adolescentes chegou a ser capturado ainda durante a tarde, mas após ser ouvido, o delegado Everaldo Alves de Miranda resolveu liberá-lo. Mesmos assim, como tinham informações que comprovavam o envolvimento do jovem com o crime, os policias militares continuaram o trabalho, mesmo sem apoio do delegado.

Cerca de uma hora depois, os PMs conseguiram recapturar não só o primeiro envolvido como outro comparsa. Na delegacia os dois confessaram participação no crime, mas apontaram um outro bandido como sendo o autor dos disparos. “A gente queria apenas roubar a moto, mas a parada deu errada. Não queríamos matar ninguém, só queríamos a moto” confessou o jovem de 16 anos, que também acabou revelando que já havia praticado outros roubos e furtos de motos em Lagoa Seca.

De acordo com os menores, o autor dos disparos foi um homem identificado apenas como ‘Rafael Maromba’ que seria morador do vizinho município de São Sebastião de Lagoa de Roça.

A PM ainda faz buscas para tentar localizar o quarto envolvido e a arma do crime.

Do destacamento de Lagoa Seca, participaram da operação exitosa os PMs: Sgt Santino (comandante do destacamento), Cb Rocha e o Sd Ismael.

Os menores serão encaminhados para o Lar do Garoto, já a jovem, levada para o Presídio Feminino do Serrotão.




Da Redação
com Márcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário