sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Leia e Veja uma de varias miseribilidade que se encontra a Saúde no Brasil.


10/01/2014 11h52 - Atualizado em 10/01/2014 11h52

'Alguém tem que pagar', diz pai sobre morte da filha atendida 8 vezes em PS

Polícia Civil instaurou inquérito para apurar se houve negligência médica.
Jovem de 25 anos morreu após cirurgia na Santa Casa de Franca (SP).

Eduardo Guidini Do G1 Ribeirão e Franca
6 comentários
Luara Prieto Ribeiro tinha 25 anos e morreu após passar por uma cirurgia na Santa Casa de Franca, SP (Foto: Márcio Meireles/EPTV)Pai    diz que houve falha de hospital na morte da jovem em Franca (SP) (Foto: Márcio Meireles/EPTV)
A Polícia Civil de Franca (SP) instaurou um inquérito na manhã desta sexta-feira (10) para apurar as circunstâncias da morte da jovem Luara Prieto Ribeiro, de 25 anos, que morreu depois de ser submetida a uma cirurgia na Santa Casa e ter sido atendida oito vezes no pronto-socorro "Dr. Álvaro Azzuz". O corpo da vítima foi enterrado na noite de quinta-feira (9). Abalado, o pai de Luara, o empresário Silson Ribeiro da Silva, acusa o hospital de negligência e disse esperar Justiça. "Alguém tem que pagar pela morte dela."

Silva conta que o martírio da filha começou no dia 15 de dezembro, quando Luara sentiu fortes dores abdominais. No pronto-socorro municipal, a jovem foi medicada e posteriormente liberada. As dores, no entanto, permaneceram. A filha voltou à unidade de saúde outras sete vezes, até ser encaminhada para internação na Santa Casa.

No dia 31 de dezembro, Luara voltou a passar mal e foi novamente encaminhada para a Santa Casa, onde foi atendida por cinco médicos diferentes mas, segundo Silva, nenhum diagnóstico preciso foi apresentado. O empresário contou que a filha tinha uma ferida na região dos rins e os médicos resolveram fazer uma drenagem por videolaparoscopia. O problema, entretanto, não foi resolvido e, de acordo com o empresário, a jovem fez uma endoscopia no dia 3 de janeiro e foi encaminhada para uma cirurgia na segunda-feira (6).
Luara sofreu uma parada cardíca após deixar o centro cirúrgico e foi direto para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa. Para o pai, os médicos tomaram decisões equivocadas. "Eu considero que essa cirurgia foi um fracasso. A minha filha entrou na sala bem e depois dela sofreu uma parada cardíada. O corpo médico não sabia o que ela tinha e, mesmo assim, fez um procedimento cirúrgico, abriu a barriga dela, para tentar descobrir. Não foi certo", avaliou.
Empresário registrou boletim de ocorrência e diz que espera por justiça no caso da morte da filha em Franca (Foto: Márcio Meireles/EPTV) Empresário registrou boletim de ocorrência e diz que
espera por justiça no caso da morte da filha em
Franca (Foto: Márcio Meireles/EPTV)
Investigação
O delegado Luís Carlos da Silva, titular do 1º Distrito Policial de Franca, instaurou um inquérito na manhã desta sexta e disse que pretende ouvir todos os médicos que atenderam Luara, tanto na Santa Casa quanto no pronto-socorro.

"Primeiramente, vamos ouvir o pai dela. Já falamos com ele no velório, mas ele tem que ser ouvido de novo. Depois, quero obter todos os prontuários médicos da vítima no hospital e no pronto-socorro. Quero ouvir todos os envolvidos, todos os médicos que prestaram auxílio para a jovem", disse o delegado, que não precisou quando os depoimentos começarão.
Santa Casa
A assessoria da Santa Casa de Franca informou ao G1, por telefone, que a diretoria do hospital está reunida na manhã desta sexta-feira (10) para analisar o caso. O hospital  enviará um comunicado à imprensa no final da tarde.
tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário