sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sensação térmica a 50ºC no Rio, faz banhistas entra no mar e pegar um belissimo bronzeado.

03/01/2014 12h15 - Atualizado em 03/01/2014 18h52

Sensação térmica chega a 50°C no Rio, diz Centro de Operações Rio

Medição foi feita de manhã pela Aeronáutica em Jacarepaguá, Zona Oeste.
Termômetros marcaram 40,3ºC às13h na Zona Oeste do Rio.

Alba Valéria Mendonça e Renata Soares Do G1 Rio
1094 comentários
  •  
Cariocas e turistas lotam a praia de Ipanema. (Foto: Custodio Coimbra/Agência O Globo)Cariocas e turistas lotam a Praia de Ipanema (Foto: Custodio Coimbra/Agência O Globo)
O Rio teve uma manhã de sexta-feira (3) marcada por um calor de rachar. De acordo com o Centro de Operações Rio, a sensação térmica entre 11h e 12 chegou a 50°C. Os termômetros registraram 39°C neste período, segundo medições feitas pela estação da Aeronáutica no aeroporto, em Jacarepaguá, Zona Oeste.
Por volta das 13h, a temperatura máxima registrada foi de 40,3º C na estação de Guaratiba, Zona Oeste da cidade. Segundo o Centro de Operações, esta foi a maior temperatura registrada em uma estação da Prefeitura em 1 mês e 22 dias. A última máxima também ocorreu em Guaratiba, no dia 12 de novembro, às 13h15, quando o termômetro marcou 41,8°C.
Nesta manhã, turistas brasileiros e estrangeiros que vieram passar o Réveillon no Rio e deram uma esticadinha disseram que aprovam o calor, mas, apesar da beleza das paisagens cariocas, eles garantem que estão com dificuldade para dormir.
"Sou de Mato Grosso do Sul e estou no Rio há uma semana. Estou adorando essas praias lindas, esse calor e o acolhimento do povo carioca, mas à noite não corre um vento e nem o ar-condicionado dá vazão", disse o estudante Danilo Duncan, de 22 anos.
A mesma opinião tem a jornalista paulista Terciane Alves. Ela chegou ao Rio às 6h desta sexta. "De manhã eu até consigo aguentar esse calor, mas quando chega o fim da tarde as coisas ficam mais complicadas. Eu sou muito branquinha, então tenho que passar filtro solar 60 para ter uma boa noite de sono", contou.
A italiana Ada Bondanza retorna ao seu país de origem no sábado (4) após ficar 12 dias no Brasil. Bem mais vermelha, como ela mesmo disse. "Eu cheguei aqui vermelha como uma boa italiana e agora vou sair muito mais. Durante o período que fiquei no Rio, dormi todos os dias com ar-condicionado no máximo."
A jornalista paulista Terciane Alves (Foto: Renata Soares/G1)A jornalista paulista Terciane Alves usa protetor
solar fator 60 (Foto: Renata Soares/G1)
Praia do Leblon
Na manhã desta sexta, apesar do sol, a Praia do Leblon não estava cheia. Mas os barraqueiros garantiram que à tarde deve ficar lotada.
"É o momento em que nós mais faturamos. Mais tarde essa areia vai estar parecendo o Maracanã lotado", contou Luís Duarte, dono de uma das barracas.
O sol forte e o calor vão permanecer nesta sexta na cidade do Rio e a temperatura pode chegar a 39ºC, segundo a meteorologia. Com isso, turistas e cariocas deixaram para ir à praia mais tarde. Por volta das 10h desta sexta, poucos se aventuraram a desfrutar do sol na areia ou a se refrescar no mar.
O motivo é um ar quente que está vindo do interior do continente. No entanto, segundo a meteorologia, pode haver chuva rápida à tarde e no fim da noite.
Em dia de forte calor cariocas e turistas procuram a Prainha, na Zona Oeste do Rio (Foto: Gabriel Barreira/ G1)Em  manhã de forte calor cariocas e turistas procuram a Prainha, na Zona Oeste (Foto: Gabriel Barreira/ G1)
 
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário