segunda-feira, 14 de abril de 2014

Paraiba


Pré-candidatura de Cássio faz base de Ricardo chegar a 11 deputados e ‘sangria’ pode aumentar
Nos bastidores, especula-se que os deputados Jutay Menezes, Antônio Mineral, Manoel Ludgério, Lindolfo Pires e João Gonçalves anunciem apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do estado.
2 horas atrás 36
alpb
alpbA concretização da pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado e o consequente rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB) vem provocando derrotas sucessivas ao socialista na Assembleia Legislativa.

Desde que o PSDB recomendou a entrega dos cargos que detinha no governo estadual e iniciou uma verdadeira peregrinação no estado para debater com os filiados a tese da candidatura própria, oficializada no encontro de Campina Grande, no início deste mês, uma verdadeira demandada de deputados para o grupo do tucano foi registrada nos últimos dias.

O primeiro deputado a oficializar seu rompimento com o governador Ricardo Coutinho foi Carlos Dunga (PTB). Em seguida, foi a vez da deputada Iraê Lucena (PSDB) anunciar seu desligamento da base de sustentação do governo. Ela se mantém na Assembleia com a licença do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB).

Apesar de ser filiada ao PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, a deputada Léa Toscano optou por seguir o marido, o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), que apoia o senador Cássio Cunha Lima, aliado de longas datas.

Logo após vieram os deputados Branco Mendes, Edmilson Soares, ambos do PEN, e Domiciano Cabral (DEM) a oficializarem o ingresso na bancada cassista.

Com as saídas dos parlamentares, contabiliza-se que o governador Ricardo Coutinho conte com apenas onze deputados na sua base de sustentação: Adriano Galdino (PSB), Antônio Mineral (PSDB), Doda de Tião (PTB), Eva Gouveia (PSD), Monaci Marques (PPS), João Gonçalves (PSD), Jutay Menezes (PRB), Manoel Ludgério (PSD), Lindolfo Pires (DEM), Tião Gomes (PSL) e Wilson Braga (PV).

Nos bastidores, especula-se ainda que os deputados Jutay Menezes, Antônio Mineral, Manoel Ludgério, Lindolfo Pires e João Gonçalves anunciem apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do estado.

O governador enfrenta ainda resistência de deputados que se negam a assumir a liderança do governo na Casa Epitácio com a saída de Hervázio Bezerra (PSB), o que pode levar o socialista a fazer uma manobra para a volta do aliado ao Poder Legislativo a partir da licença de dois parlamentares.

6 PESSOAS CURTIRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário