sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

As preocupações de Lula


Para alguns interlocutores mais próximos, o ex-presidente Lula tem demonstrado preocupação com alguns temas relacionados ao governo Dilma. Ele não esconde mais o seu desconforto com as críticas recebidas de empresários de todos os setores ao comportamento da presidente.
Numa conversa recente, um empresário lembrou ao ex-presidente que Lula costumava estimular os investimentos, mas nunca quis restringir o lucro. Porém, Dilma, acrescentou, quer estabelecer quanto o empresário vai ganhar. Na avaliação feita pelo próprio Lula, esse comportamento vai segurar os investimentos. E dificultar contribuições de campanha em 2014.
Lula também tem recebido queixas dos movimentos sociais. Isso porque Dilma também diminuiu o contato com esse tradicional grupo de apoio ao PT. Procurado pelo Blog, um ministro da área social minimizou essa insatisfação. “A Dilma recebe todos os movimentos. Sendo que eles nunca estão satisfeitos”, observou esse ministro.
Por fim, Lula não esconde sua contrariedade com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Nas palavras de Lula, está errado esse comportamento de só valorizar os técnicos do governo, em detrimento da escolha de políticos para cargos estratégicos. O temor é que a baixa popularidade da gestão de Haddad prejudique a campanha do ministro Alexandre Padilha ao Palácio dos Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário