quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Politica


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aécio pede apoio ao PPS em 2014 e diz que candidatura de Campos ‘é essencial’

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


Aécio pede apoio ao PPS em 2014 e diz que candidatura de Campos ‘é essencial’

O possível candidato tucano à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), se reuniu nesta quarta-feira com parlamentares do PPS para pedir apoio na disputa eleitoral do ano que vem. Aécio exaltou as “afinidades” entre a sigla e o PSDB, do qual é presidente e ponderou que a candidatura de Eduardo Campos ao Planalto é “essencial à disputa”.

O PPS está próximo de anunciar apoio à chapa Campos-Marina Silva, mas, mesmo assim, Aécio tentou convencer o partido a apoiá-lo em algum momento da corrida eleitoral.

— [...] As afinidades entre o PSDB e o PPS são conhecidas e reconhecidas pelos brasileiros. Obviamente o PPS terá suas instâncias de decisão. Decisão que será sempre democrática em relação às futuras eleições. Mas não perdi a oportunidade de vir aqui dizer da importância de estarmos, mais uma vez, juntos.

Aécio disse ainda que a concorrência do governador Eduardo Campos nas urnas em 2014 é benéfica para o processo eleitoral.

— [...] Acho que no momento em que figuras da expressão do Eduardo, da ex-ministra Marina, saem das hostes governistas e vêm militar no campo oposicionista, isso tem de ser saudado por nós como fortalecimento no campo oposicionista e uma sinalização clara de que este modelo de governo do PT, este ciclo de governo do PT está caminhando para seu final.

Renúncia de Genoino

O senador tucano comentou sobre a renúncia do deputado federal licenciado José Genoino. Aécio afirmou que a medida não deverá causar grandes prejuízos nas urnas em 2014 porque “esta questão eleitoral no que diz respeito ao mensalão já está aí precificada”.

— Nós sequer faremos a campanha em cima desta questão. O que houve, a meu ver, foi a finalização, que ainda terá algumas etapas, mas caminha-se para seu final e o julgamento foi feito com base nas leis, o que tem de ser respeitado. [...] Agora, a questão clara que temos de dizer é que no Brasil de hoje, felizmente, pela luta de tantos brasileiros que nos trouxeram a democracia, não temos presos políticos, temos políticos presos.
Da Redação
com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário