sábado, 27 de setembro de 2014

NOTÍCIAS
José Raldeck vai investigar denúncia de suposto pagamento de propina a secretários
A denúncia do caso foi protocolada no MPPB pelo Fórum dos Servidores do Estado na última quinta-feira
ministério-público-paraíba-mppb
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) remeteu na manhã de ontem (26) para a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade Administrativa (Ccrimp) o pedido de investigação sobre o suposto pagamento de propina a secretários de Estado da Paraíba. O Ccrimp tem como coordenador o promotor José Raldeck e a investigação deverá ser de sua responsabilidade. A denúncia do caso foi protocolada no MPPB pelo Fórum dos Servidores do Estado na última quinta-feira.

A comissão deve investigar, por exemplo, por que o procedimento não prosperou em 2011, fato exposto em uma nota publicada pelo governo do Estado. De acordo com o MPPB, até o momento nenhuma das pessoas envolvidas no suposto esquema prestou esclarecimentos. Também não houve contato com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, ou com o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. Em nota divulgada na última quinta-feira, o governo do Estado afirma que ainda em 2011 o MPPB tomou conhecimento das denúncias, por determinação do governador Ricardo Coutinho.

A denúncia

Segundo a denúncia, durante uma blitz de rotina a polícia teria interceptado um veículo modelo Fox, placas DYE-5922, que teria sido flagrado transportando a quantia de R$ 81 mil reais, sacada na Agência do Banco do Brasil de Benfica, no Recife. Ainda de acordo com a denúncia, ao lado da quantia os policiais teriam apreendido um papel com a orientação para a distribuição do dinheiro que seria entregue a Gilberto Carneiro, atual procurador geral do Estado, Livânia Farias, atual secretária de Administração, Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho, e Dra Laura Farias, da Sudema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário