quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Presidente do PSDB diz que reajuste na água traz embutido percentual evitado no ano eleitoral

O presidente do PSDB diz ainda que não adianta repetir que as contas estão equilibradas e manter uma política permanente de aumento de impostos como vem acontecendo porque quando a população sente no bolso ela percebe que foi enganada.
 

ruyCarneiroO presidente do PSDB na Paraíba, deputado Ruy Carneiro, declarou nesta quinta-feira (07) que o governador Ricardo Coutinho está copiando a presidente Dilma Rousseff no hábito de adotar medidas totalmente contrárias às que promete à população em seus discursos. Segundo ele, um exemplo dessa prática é o reajuste de 21,7% na tarifa da água, anunciado para entrar em vigor a partir de 1º de fevereiro.

O tucano lembrou que o acúmulo de aumentos na conta de água no governo de Ricardo já soma 64,8%. “Se o consumidor fizer as contas vai perceber que houve um reajuste médio de 10,7% por ano, sem incluir 2014, que não teve aumento. É bom lembrar que foi o ano da reeleição. E a conta de não ter aumentado a água em ano eleitoral chega agora para o consumidor com um reajuste acima do dobro da média. Façam as contas e comprovem o que estou dizendo”, assegura.

Para Ruy isso é uma fraude contra a população. Ele diz que para parecer “bonzinho”  aos olhos do eleitorado o governador segurou o reajuste daquele ano e agora penaliza a população com um aumento exorbitante, num momento em que a inflação está disparada e o desemprego batendo na porta do trabalhador.
Ruy apontou também essa semelhança entre a gestão de Ricardo e a de Dilma.  “No ano da eleição a presidente segurou o aumento dos combustíveis e injetou recursos do tesouro para segurar o dólar. Passada a reeleição o que vimos foi o desastre econômico iniciado no ano passado com a explosão no preço da gasolina e a disparada do dólar. Se é pra copiar, devia ao menos copiar um modelo melhor para nosso povo”, aconselha o tucano.
O presidente do PSDB diz ainda que não adianta repetir que as contas estão equilibradas e manter uma política permanente de aumento de impostos como vem acontecendo porque quando a população  sente no bolso ela percebe que foi enganada.
No primeiro ano de governo, Ricardo Coutinho aumentou a tarifa de água em 16,93% (2011), depois em 7,69% (2012), 8,67% (2013) e 9,9% (2015). Em 2016 o reajuste será de 21,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário