quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Shaolin imitou artistas, políticos paraibanos e nacionais; relembre apresentações

O campo da política, inclusive, foi um ambiente muito fértil para o humorista desde o início de sua carreira, tendo em vista que já nos anos 90, em programa de TV em Campina Grande, Shaolin imitava o médico e deputado federal Dr. Damião Feliciano e o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima.
 Por: Juliana Lichacovski


shaolin-damiaoO humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, ficou conhecido nacionalmente após participações em programas de TV das principais emissoras do país. Especialista em imitações, Shaolin criou diversas personagens que incluíam celebridades, autoridades e até políticos, como o ex-presidente Lula e alguns paraibanos.
O campo da política, inclusive, foi um ambiente muito fértil para o humorista desde o início de sua carreira, tendo em vista que já nos anos 90, em programa de TV em Campina Grande, Shaolin imitava o médico e deputado federal Dr. Damião Feliciano e o ex-prefeito de Campina Grande e ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima com maestria. Além disso, ele também imitava o jornalista policial na época, Zé Cláudio, apresentador de estilo sensacionalista do jornal “A Patrulha da Cidade”, na época, bastante conhecido no estado. shaolin-ronaldo
No mundo da música, um clássico de suas imitações era a do cantor sertanejo ‘Leonardo’, mas a caricatura que ele fazia da vocalista da banda Kalipso, Joelma (Xoelma), também era uma das preferidas do público.
No canal You Tube é fácil encontrar diversas apresentações de Shaolin. Além dos políticos e celebridades já citadas, na internet também podem ser vistas outras imitações do humorista  como  Michael Jackson, a  cantora paraibana Roberta Miranda, o cantor Daniel e até Luiz Gonzaga e Rebolation.
O humorista Shaolin morreu, aos 44 anos, às 2h15 desta quinta-feira (14). Ele deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da clínica particular Santa Clara, em Campina Grande após apresentar um quadro febril e infecção respiratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário