sábado, 12 de janeiro de 2013

Quem na verdade foi para o paredão o apresentador Severino Ramos, ou os entrevistados ?

MARI: O espaço abriu, mas o 'tempo fechou'...

MARI: O espaço abriu, mas o 'tempo fechou'...
Neste sábado (12), durante o programa Araçá em Debate, o apresentador Severino Ramo (foto), abriu o espaço para que a equipe da nova gestão municipal levasse a público informações sobre como foi deixado o município pela gestão anterior. Ao serem mostrados documentos comprobatórios de uma situação lamentável de dívidas, a exemplo de um aviso de corte da Energisa, o apresentador não resistiu e tomou as dores da gestão anterior, fazendo um verdadeiro e eficiente trabalho de assessoria, citando dados com a intenção de mostrar que as dívidas e irregularidades financeiras encontradas pela nova gestão são menores do que as que foram encontradas pela gestão anterior. Mas, já seria esse o momento de fazer tais intervenções?
Foi percebido pelos ouvintes que o apresentador não limitou-se a pedir as informações e ouvi-las, e praticamente, por vários momentos encobriu/interrompeu a fala dos convidados e quase que confundiu os ouvintes sobre quem de fato estava prestando esclarecimentos (o apresentador ou a equipe de governo).
Não queremos aqui julgar as reais intenções do apresentador, afinal, pouco nos importa os interesses de ambos (apresentador e equipe de governo)! O que nos interessa e com certeza interessa aos marienses são as informações a respeito da administração municipal que, de fato precisam ser levadas a público com o mesmo espaço e liberdade que eram levadas até dias atrás e que no programa deste sábado, de certa forma deixou a desejar, mas não por falha apenas da equipe da atual gestão, mas também por conta das exageradas/exacerbadas e talvez até desnecessárias (para o momento) intervenções do apresentador Severino Ramo.
A moral da história é: quando se abre um espaço, que de fato esse espaço esteja aberto! Avalie-se o que foi dito, faça a cobrança, critique, mas primeiramente, OUÇA! Afinal, era o que todos os ouvintes estavam tentando fazer, e de certa forma, não conseguiram.
Da Redação do Mari Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário