quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Veja Noticias internacional

03/01/2013-21h30

Ataque com carro-bomba mata ao menos nove em Damasco

Publicidade
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Pelo menos nove pessoas morreram e 40 ficaram feridas quando um carro-bomba explodiu nesta quinta (3) num posto de combustível em Damasco, capital da Síria, disseram ativistas da oposição e o Observatório Sírio de Direito Humanos, baseado em Londres.
A explosão aconteceu no distrito de Barzeh al-Balad, que tem entre seus moradores tanto membros da maioria muçulmana sunita quanto de outras religiões e minorias étnicas.
A emissora de TV semioficial al-Ikhbariya mostrou imagens de dez corpos carbonizados e funcionários do Crescente Vermelho buscando vítimas no local.
Não havia indicação imediata sobre o responsável do ataque.
Um ativista que mora na área disse ter visto ambulâncias carregando corpos carbonizados e pessoas feridas com várias queimaduras antes de ele deixar o posto de combustível a pedido das forças de segurança.
"O posto fica normalmente lotado mesmo quando não tem combustível. Há muitas pessoas que dormem lá à noite, à espera das entregas de combustíveis de manhã", disse o ativista, que não quis ser identificado, segundo a Reuters.
A agência oficial síria Sana noticiou que a explosão se tratou de um "atentado terrorista" que teve como alvo um "posto de gasolina perto do hospital Hamiche, em Barzeh", acrescentando ter havido vítimas, sem no entanto dar mais detalhes.
As autoridades sírias comparam os rebeldes a "terroristas" armados financiados pelo exterior.
OUTRO LADO
A rede de militantes contrários ao regime da Comissão Geral da Revolução Síria (CGRS) também reportou o ataque com carro-bomba, afirmando que as tropas pró-regime se mobilizaram maciçamente para o bairro, enquanto a autoestrada que o atravessa foi destruída.
A CGRS também noticiou o registro de intensos tiroteios, sem precisar a origem, reportando igualmente que as primeiras informações dão conta de vítimas, sem fornecer um balanço.
Durante o dia, 160 pessoas, entre as quais 72 civis, morreram em toda a Síria, segundo o OSDH.
Na quarta-feira, as Nações Unidas anunciaram que mais de 60 mil pessoas morreram no conflito que já dura 21 meses na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário