quinta-feira, 14 de março de 2013

ads not by this site

14/03/2013 21h30 - Atualizado em 14/03/2013 21h30


Papa Francisco pede aos argentinos que façam caridade em vez de ir a Roma

Agencia EFE


Buenos Aires, 14 mar (EFE).- O papa Francisco expressou nesta quinta-feira seu desejo que os bispos, sacerdotes, religiosos e 'todo o povo argentino' lhe acompanhem durante sua missa inaugural na próxima terça-feira 'com algum gesto de caridade para os mais necessitados' em vez de viajar para Roma.
Em carta transmitida pelo núncio apostólico, Emil Tscherrig, a todas as dioceses da Argentina, o papa solicita aos fiéis de seu país que 'continuem com essa proximidade espiritual tão apreciada acompanhando-a com algum gesto de caridade para os mais necessitados'.
O pontífice agradece, além disso, 'as orações e as expressões de carinho, de afeto e de caridade que recebeu' do povo argentino.
O secretário de Comunicação Pública e porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, confirmou hoje que a governante argentina, Cristina Kirchner, assistirá em Roma à missa inaugural de Francisco como sumo pontífice.
Com ela viajará uma delegação composta pelo chanceler Héctor Timerman; o presidente da Corte Suprema, Ricardo Lorenzetti; a cúpula da Igreja argentina e uma grande representação parlamentar. EFE
ajs/rsd

Nenhum comentário:

Postar um comentário