segunda-feira, 4 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

Alianças e factóides: Cenário político da PB mostra Veneziano ‘enrolado’ e RC crescendo para 2014

Alianças e factóides: Cenário político da PB mostra Veneziano ‘enrolado’ e RC crescendo para 2014
As frases mais proferidas no cenário político desde início de ano têm sido: “Este é um ano administrativo” e “Definições para 2014 só em 2014”. Contudo, não é bem isso o que têm demonstrado as personalidades políticas do estado, muitas delas, envolvidas na construção de alianças e no desenvolvimento de estratégias para 2014, ainda que à surdina de2013.
Para o cientista político, Jaldes Menezes, na política não existe espera e as articulações já estão em desenvolvimento. Em uma breve análise dos últimos acontecimentos políticos, Jaldes analisou visita do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo a Luciano Agra e a escalada dos possíveis candidatos ao governo do estado.
De acordo com o cientista, as articulações entre Agra e Veneziano não devem ir muito longe. “É um reconhecimento de terreno. Não deve ir muito longe. Tudo depende do partido que Agra vai se aliar e é possível que ele prefira a liberdade de um partido pequeno”, afirmou.
Para Jaldes, ambos já se mostraram oposição e aliança entre eles não surte grandes efeitos. “Acredito que esse encontro é mais matéria para factóides”, apontou.
Referindo-se aos possíveis candidatos ao governo nas eleições de 2014, o cientista disse que Veneziano e Ricardo Coutinho, são os que mais têm ganhado projeção no cenário político. E posiciona-se: “Veneziano tem se projetado. Contudo, sua imagem foi chamuscada pelo final da gestão em Campina Grande. Outro ponto negativo sobre o ex-prefeito é a crise do PMDB, ele como possível candidato não tem conseguido unificar o partido”.
Sobre Ricardo Coutinho, o cientista destaca: “Ricardo está sem dúvida em primeiro plano nesse cenário. Primeiro porque ele tem melhorado seu desempenho e porque a oposição do governador anda com um discurso repetido. A seu favor, também há a possibilidade de compor o palanque de Eduardo Campos”.
Da Redação com Cybele Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário