terça-feira, 17 de junho de 2014

17/06/2014

Rússia e Coreia do Sul empatam em partida marcada por 'frango'CUIABA, Brasil, 18 Jun 2014 (AFP) - Em um confronto duro e parelho, a Rússia empatou por 1 a 1 com a Coreia do Sul em Cuiabá, em partida do Grupo H da Copa do Mundo, num jogo marcado pela incrível falha do goleiro da Rússia, Igor Akinfeev.
Após um primeiro tempo sem emoções, a Coreia do Sul abriu o placar graças ao "frango" do goleiro russo, num chute despretensioso de Lee Keun Ho, aos 23 minutos da segunda etapa. A Rússia empatou com Kerzhakov logo em seguida, aos 29.
Com o empate, Rússia e Coreia do Sul chegam a um ponto no Grupo H, logo atrás da cabeça de chave, Bélgica, que mais cedo venceu a Argélia por 2 a 1 na partida de abertura da chave.
No próximo domingo, russos e belgas voltam a campo e se enfrentam no Maracanã, enquanto coreanos e argelinos duelam em Porto Alegre.
Com a favorita do Grupo H, Bélgica, vencendo a Argélia mais cedo, o confronto entre Rússia e Coreia do Sul confirmou-se como uma briga direta pela segunda vaga nas oitavas de final.
Num jogo nervoso, de poucas jogadas de efeito e muitos chutes de fora da área, o empate em 1 a 1 acabou sendo um resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram.
Sabendo da importância do duelo, os dois times entraram em campo mais preocupados em não tomar gol do que em tentar abrir o placar.
O técnico italiano Fabio Capello inovou na escalação, colocando o jovem Kokorin como centro-avante no lugar do experiente Kerzhakov.
A mudança, porém, não deu resultados no primeiro tempo, e os coreanos foram os primeiros a levar perigo ao gol russo, mas sempre em chutes de longe.
Aos 10, Park tentou a sorte, mas a bola foi à esquerda do gol de Akinfeev. Cinco minutos depois, Koo arriscou e a bola foi parar nas mãos do goleiro russo.
Para a Rússia, apenas Ignashevich levou perigo ao gol coreano, também em disparo de fora da área, mas o goleiro Jung espalmou, aos 31.
Aos 33, a Coreia chegou muito perto de abrir o placar, mas precisou contar com a sorte. Koo roubou uma bola na intermediária, chutou e a bola desviou no meio do caminho, deixando Akinfeev vendido no lance. Por sorte da Rússia, a bola acabou saindo pela linha de fundo.
"Frango" russo Na volta do intervalo, as broncas que as duas equipes certamente levaram dos técnicos no vestiário fizeram efeito e ambas as seleções voltaram mais ligadas no jogo.
Com um minuto, Fayzulin finalizou de longe e Jung mandou para escanteio. Kombarov foi para a cobrança e colocou a bola na cabeça Berezutsky, que quase fez.
Do outro lado, o goleiro Akinfeev não mostrava segurança, defendendo em dois tempos chutes de Koo, aos 4, e Kim, aos 12.
Aos 22, o goleiro russo mostrou que a noite não era dele. Lee Keun arriscou de longe e Akinfeev, com as duas mãos na bola, não conseguiu segurar. A bola foi parar dentro das redes.
Apesar do "frango", os russos não se abateram, pelo contrário, pareceram ganhar ânimo e foram atrás do empate, que não demorou para acontecer.
Aos 28, Kerzhakov, que tinha acabado de entrar, aproveitou um rebote do goleiro Jung e marcou, salvando a pele do companheiro Akinfeev.
A Rússia ainda teve chance de virar aos 45, mas o cruzamento de Korkorin cruzou toda a área coreana e ninguém finalizou.
Ao som do apito final, quem riu à toa foi a seleção da Bélgica, maior beneficiada com o empate das duas maiores rivais por uma vaga na próxima fase.
"É possível aceitar um erro de um grande goleiro como Akinfeev", disse Capello, acrescentando que a reação de seus jogadores "foi muito boa, e isto é importante para mim".
O técnico sul-coreano Hong Myung-bo foi econômico ao comentar o jogo: "era a primeira partida e estou satisfeito". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário