terça-feira, 24 de junho de 2014

24/06/2014

Nem a 'chata' Grécia sabe o que fazer para jogar contra a Costa do Marfim
3

José Ricardo Leite
Do UOL, em Brasília

Compartilhe2122
 Imprimir Comunicar erro

Seleção de Costa do Marfim de Futebol200 fotos

1 / 200
Torosidis sofre falta de Kalou durante partida entre Costa do Marfim e Grécia, no Castelão Laurence Griffiths/Getty Images
A seleção que começou a Copa de 2014 como a 50ª melhor da história do torneio contra a que ocupa o 61º posto. Um jogo que empolga pouco os torcedores tanto que foi um dos que menos tiveram ingressos requisitados nas primeira fases de vendas. Por que então assistir a Grécia x Costa do Marfim, nesta terça-feira, às 17h, no Castelão?
O time grego é dos que menos empolgam na Copa do Mundo de 2014 e não marcou nenhum gol até agora. Perdeu por 3 a 0 para a Colômbia e ficou no empate sem gols com o Japão em um jogo tido como dos piores para o público. É um time visto por um futebol "chato" e sem emoções. 
 
Questionado sobre como melhorar a imagem de seu time e jogar mais alegremente e empolgante, o técnico Fernando Santos disparou e não deu nenhuma esperança de se ver algo melhor na partida desta terça.
 
"As pessoas só analisam passado, passado é passado", afirmou ao ouvir o que seu time poderia mostrar de melhor. "Só quem não entende minimamente de futebol pode perguntar isso. Não é em dois ou três dias que se muda um estilo de jogo de três ou quatro anos. Não se muda as coisas assim. A Grécia conseguiu importantes feitos como a Eurocopa de 2004 jogando assim."
 
Já a Costa do Marfim vem de jogos com gols e um futebol mais ofensivo. "Somos uma equipe que sempre ataca, é só olhar as estatísticas da Fifa", falou o treinador da equipe, Sabri Lamouchi, ao definir seu time.
 
Segundo o Secopa do Ceará, a expectativa é de 58 mil pessoas na partida, mesmo com a baixa procura por ingressos no começo do ano. Alguns foram distribuídos para escolas e para fãs que participavam de interações da Fan Fest da cidade.
 

Sempre falamos de coisas ruins, vocês só perguntam coisas ruins. Vamos falar de coisas boas um pouco. Vamos deixar uma sintonia positiva por aquiFernando Santos, técnico da Grécia

X

Estamos totalmente focados no jogo; sabemos que a vitória nos permite escrever os nossos nomes na história do futebol da Costa do MarfimSabri Lamouchi, técnico da seleção costa-marfinense

Fique de Olho
  • Enfim titular? 
    O astro Didier Drogba pode começar jogando como titular pela primeira vez nesta terça. Ele entrou no decorrer das partidas contra Colômbia e Japão. Ele não está 100% fisicamente, mas na terça o treinador da equipe sinalizou que ele pode iniciar a partida.
    Foto: Julian Finney/Getty Images
  • De novo? 
    A Grécia ficou sem marcar nenhum gol em sua primeira participação em Copas, em 1994. Agora, pode repetir a marca negativa e deixar a competição sem vazar as redes.
    Foto: Best Photo Agency & C / Pier Gia
  • Dupla após morte de irmão 
    Yaya Touré, do Manchester City, e Kolo Touré, do Liverpool, perderam o irmão na semana passada depois que Ibrahim Touré morreu vítima de câncer, na cidade de Londres. Mas eles decidiram ficar e entram campo nesta terça.
    Foto: Lefty Shivambu/Gallo Images/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário