quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Aulas na escola que foi cenário de homicídio retornam nesta quinta-feira em clima de tensão

A Escola Municipal Violeta Formiga, localizada em Mandacaru, João Pessoa, retorna as atividades nesta quinta-feira (27), depois de quase uma semana fechada em virtude do trágico assassinato da adolescente Maria Beatriz Souza Santana, de 14 anos, por um colega de 15 anos. A retomada das aulas ocorre ainda sob o clima de forte comoção, bem […]


Violeta Formiga
A Escola Municipal Violeta Formiga, localizada em Mandacaru, João Pessoa, retorna as atividades nesta quinta-feira (27), depois de quase uma semana fechada em virtude do trágico assassinato da adolescente Maria Beatriz Souza Santana, de 14 anos, por um colega de 15 anos. A retomada das aulas ocorre ainda sob o clima de forte comoção, bem como pela tensão causada pela violência que aconteceu no local.
Na tarde desta quarta-feira (26), foi realizado no ginásio da unidade de ensino um culto ecumênico com um padre e um pastor, em memória da jovem assassinada. Durante o ato religioso, muitos dos presentes se emocionaram no momento em que colegas da jovem assassinada entoaram uma música que ela costumava cantar.
A unidade de ensino retorna as atividades com forte aparato de segurança. Agora, a Guarda Municipal estará presente dentro da escola durante todo o dia. Antes, a Guarda Municipal entrava na escola na chegada e saída dos alunos e na hora do intervalo. Além da Guarda Municipal, a unidade de ensino também contará com patrulhamento da Polícia Militar da Paraíba.
A Prefeitura de João Pessoa também estuda a viabilidade e legalidade do uso de detector de metais nas escolas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário