segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Paraíba registra 12 mortes e 8 tentativas de homicídios neste fim de semana

Os casos foram registrados na Capital e Região Metropolitana, bem como em Sapé, Campina Grande e Sobrado



Homicidios
A violência não para de crescer na Paraíba. Somente neste fim de semana as autoridades policiais registraram da noite da última sexta-feira (21) até a noite deste domingo (23) pelo menos 12 mortes e 8 tentativas de homicídio no estado.Os casos foram registrados na Capital e Região Metropolitana, bem como em Sapé, Campina Grande e Sobrado.

O primeiro homicídio registrado neste domingo (23) em João Pessoa aconteceu no bairro Jardim Veneza. Um rapaz de 23 anos participava de uma festa com amigos, quando foi surpreendido pela chegada de dois homens em uma motocicleta. A dupla efetuou vários disparos contra o jovem e ele morreu ainda no local do crime. Também na capital paraibana, um jovem de 18 anos foi baleado enquanto caminhava por uma rua do bairro de Mandacaru. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo de receber socorro.
Ainda na capital, um ajudante de pintor automotivo, de 25 anos, foi assassinado durante a madrugada deste domingo em um bar localizado no Parque Solon de Lucena, Centro de João Pessoa. A vítima bebia com amigos quando dois homens em uma moto se aproximaram do local. O carona desceu do veículo, sacou um revólver e efetuou dois disparos no jovem. A vítima seria usuária de drogas. Durante a realização da pericia, foi encontrado em seu bolso pedras de crack e substância semelhante à cocaína
Já na Região Metropolitana, os assassinatos foram registrados na cidade de Santa Rita. O primeiro caso teve como vítima um adolescente de 17 anos, que foi baleado, por volta das 20h, no distrito de Várzea Nova e morreu logo após dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. No fim da noite, um homem de 54 anos foi atingido por golpes de arma branca e chegou a ser socorrido para a mesma unidade de saúde. Ele passou por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Em ambos os casos, a polícia desconhece a autoria e motivações dos crimes.
No Agreste do estado, um aposentado de 64 anos foi morto com uma facada no peito esquerdo. Conforme informou a esposa da vítima às autoridades policiais, o autor do golpe foi seu filho, enteado do idoso, de 17 anos. Devido à gravidade do golpe, a vítima morreu antes de receber socorro. De acordo com a polícia, ninguém no local informou a motivação do crime.
Na noite do sábado (22), em Bayeux, um jovem de 23 anos morreu, após tentar assaltar um tenente da Polícia Militar. De acordo com informações da polícia, uma dupla em uma motocicleta abordou o oficial por volta das 23h30, enquanto ele chegava em sua casa, situada no bairro Alto da Boa Vista. O tenente, que estava acompanhado da esposa, reagiu ao assalto e efetuou disparos contra um dos assaltantes.
O segundo homem fugiu e ainda tem destino ignorado pela polícia.
Na noite da sexta-feira (21), outros cinco homicídios ocorreram nas cidades de João Pessoa, Sapé e na divisa dos municípios de Sobrado e Riachão do Poço, todos na Zona da Mata Paraibana. Um jovem e dois casais foram executados a tiros.
Em João Pessoa, por volta das 19h, um casal foi morto na divisa das comunidades Nova Mangabeira e Paratibe, no bairro Valentina de Figueiredo, Zona Sul.
De acordo com informações policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, as vítimas trafegavam em um veículo de cor prata quando teriam sido surpreendidas por quatro homens que estavam em duas motos. Estes já chegaram atirando.
Mesmo baleado, o condutor ainda teria tentado dirigir o veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar havia partido para investigações, mas ainda eram desconhecidos os autores e os motivos do assassinato.
Mais tarde, às 20h10, no interior do estado, em uma localidade que faz divisa entre os municípios de Riachão de Poço e Sobrado, outro casal foi executado a tiros dentro da própria residência. O homem tinha 32 anos e a companheira, 30.
Segundo informações de moradores repassadas à PM, cerca de três pessoas teriam invadido o local e praticado o crime. A polícia trabalha com a hipótese de que a intenção dos bandidos era realmente de cometer a execução.
O casal estava havia estabelecido residência fixa no local há apenas 15 dias. A polícia informou que o homem assassinado era suspeito pelo roubo de motos, mas não há informações sobre a associação dessa suspeita com o crime.
Em Sapé, às 21h40, um jovem de 25 anos foi morto com cerca de dois disparos na cabeça, nas proximidades de uma fábrica de gesso, no bairro Renato Ribeiro.
A PM informou que uma dupla de moto teria efetuado os disparos e fugido para destino desconhecido. Buscas estavam sendo feitas, mas ainda não havia sido feita a identificação dos suspeitos.
Tentativas
A primeira tentativa de homicídio registrada nesse domingo (23) aconteceu ainda de madrugada, no bairro do Rangel, em João Pessoa. A vítima, um jovem de 20 anos, foi ferida por arma branca. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma. Conforme boletim médico divulgado pelo hospital na manhã desta segunda-feira (24), o jovem segue internado e seu quadro clínico é regular.
No período da tarde, duas pessoas deram entrada no Trauma vítimas de atentado com arma de fogo e arma branca.  O primeiro foi ferido por tiros no bairro dos Funcionários por volta das 17h. Ele passou por procedimentos médicos e, às 5h16 desta segunda, após período em observação, recebeu alta. A segunda pessoa ferida na tarde do domingo é um jovem de 23 anos. Ele foi atingido por arma branca no município do Conde. Conforme boletim do Trauma, a vítima está em estado regular.
No fim da tarde, por volta das 18h, um homem de 40 anos foi atingido por disparos de arma de fogo, no Bairro das Indústrias. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma em um carro particular. A vítima permanece internada em estado regular.
Já no período da noite, dois casos foram registrados na Capital e Região Metropolitana. O primeiro caso aconteceu no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Um jovem de 23 anos foi baleado e socorrido para o Trauma em uma viatura da Polícia Militar. Ele passou por procedimentos médicos de emergência e recebeu alta por volta das 5h desta segunda-feira. O segundo caso foi registrado no município de Caaporã. Um jovem de 25 anos foi ferido por arma branca e levado para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital por uma ambulância do Samu, por volta das 23h. Conforme boletim médico, ele segue internado em estado regular.
No Agreste
Campina Grande registrou duas tentativas de homicídio nesse domingo (23). O primeiro aconteceu por volta das 13h, no bairro da Prata. Um adolescente de 17 anos foi atingido por uma facada nas costas quando chegava ao condomínio onde reside. Ele foi ferido na altura da cintura e passa bem. Em conversa com a polícia, a vítima informou o primeiro nome do autor do golpe, mas omitiu as motivações do crime.
Por volta das 19h, uma pessoa de identidade e idade não divulgada foi baleada em um bar situado no bairro São José da Mata. Ela foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade, onde passou por cirurgia. Viaturas da Polícia Militar realizaram rondas nas imediações do local onde aconteceu o crime, mas nenhum suspeito foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário