sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tai os esclarecimento da Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MARI: Assessora de Comunicação divulga Nota aos internautas sobre críticas da imprensa; Veja a íntegra

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MARI: Assessora de Comunicação divulga Nota aos internautas sobre críticas da imprensa; Veja a íntegra
Abaixo, segue nota da Assessora de Comunicação, Kelly Cunha (foto), onde trata das críticas que tem recebido nos últimos dias e, onde finaliza rechaçando a especulação de que estaria sofrendo "pressão", conforme publicado por um site ligado a oposição no município.

Veja a Nota na íntegra:

"Aos internautas, da assessoria de comunicação

Vejo que há bastante gente preocupada com a função supracitada, infelizmente demonstrações de preocupação desprovidas de senso de compromisso.

Apontar erros qualquer um faz! É o tipo e trabalho para o qual não se exige qualificação, mas entende-se, afinal, apontar falhas alheias é bem mais fácil que reparar as suas. E parece ser esta uma das preocupações do nosso tempo. “Queremos o valor da moeda, mas não queremos suas duas faces!”. Que tal pensarmos sobre as duas faces? E que tal tentarmos encontrar e manter o equilíbrio do qual Aristóteles tão bem nos fala, grosso modo, seria não estar nos extremos: tudo ou nada, mas no meio termo. Ponderando. Não conseguimos muitas vezes, é verdade. Limitamo-nos às abundantes satisfações instantâneas que o momento presente oferece. É muito cômodo gritar aos quatro cantos o a gente acha... e de “achismos” o mundo está cheio, aliás, há lugares cheios de pessoas vazias.

A dinâmica da vida têm nos convidado cada dia mais a fazer reflexões, principalmente sobre os valores vigentes. Cada coisa tem o valor que a ela nós atribuímos isso vai desde uma palavra proferida, uma ida ao supermercado ou o apartamento comprado. Os valores são construídos por nós e cada um valora de acordo com a bagagem de vida que carrega influenciado, é claro pelas ideologias. Uma pedra no caminho pode ser as mais diversas coisas, depende de quem observa, para Drummond, foi motivo para escrever poesia. Um grande problema é que nossas referências são muitas vezes frágeis e nos levam a acompanhar modismos que nos fazem involuir.

Talvez, o leitor esteja se perguntando: o que isso tem a ver com a questão? Tem tudo a ver, mas, depende de quem esteja lendo. Não quero aqui dizer que não há falhas, sempre haverá e eu não tenho problema algum em admitir falhas cometidas ou em receber críticas, desde que elas sejam construtivas. E o que é uma crítica construtiva? É uma análise cuidadosa que tem como objetivo contribuir com a melhoria de determinada coisa. Criticar não é julgar e por não entender isso, tem um monte de “críticos” por aí.

Bom, informar pessoas é importante e se este é o compromisso do meio de comunicação, é interessante trabalhar com referências seguras ao invés de dar créditos a notícias de bastidores. (e se as fontes são seguras, a gente diz o nome). O que estou dizendo é que as expressões orais e/ou escritas que tem sido publicadas a respeito da assessoria de comunicação dizem muito mais sobre os que “falam” do que sobre o objeto da discussão.

E só pra atualizar os leitores, desconheço a “pressão” mencionada na última postagem.


Muito obrigada.
Kelly Cunha
Mari, 21/02/2013"




Da Redação do Mari Fuxico
Com Nota enviada pela Assessora Kelly Cunha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário