quarta-feira, 21 de maio de 2014

21/05/2014
“Chamamento de risco”: Fabiano Gomes comenta vídeo da cúpula de Ricardo convocando população para audiência pública na OAB
A audiência será para discutir as contas referentes ao exercício de 2011 do Governo do Estado. Será um momento que servirá para ouvir os técnicos do governo e para tirar qualquer dúvida que possa existir.
fabiano2_ok
O que leva um Governo que se diz socialista a não querer a ampla discussão sobre contas públicas? O que leva pessoas que lutaram por um Estado democrático, sem amarras e com o direito de se expressar a não querer publicizar como se deu a aplicação do dinheiro público?

Fiquei me questionando sobre estes pontos ao tomar conhecimento da confusão que aliados e integrantes do Governo estariam querendo fazer na audiência pública que será realizada hoje a partir das 14h30 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em João Pessoa. A sessão será realizada no âmbito da Comissão de Orçamento.

A audiência será para discutir as contas referentes ao exercício de 2011 do Governo do Estado. Será um momento que servirá para ouvir os técnicos do governo e para tirar qualquer dúvida que possa existir. Se constituirá em uma oportunidade para que a população saiba como foram gastos os recursos públicos e para expressar se está satisfeita com o modelo que foi adotado pelo seu representante. Nada além disso.

O que me espantou foi que chegaram informações de que ônibus estão sendo disponibilizados e pessoas recrutadas para tumultuar a audiência pública. Ora, como um governo que se diz democrático usa o povo, abusando da sua fragilidade ou vinculo com o poder público, como massa de manobra? Só tenho a lamentar esse tipo de atitude, ainda mais partindo de uma gestão que prega que vem trabalhando arduamente para o “empoderamento” da população.

O líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSB), já ocupou espaço na tribuna e meios de comunicação para dizer que está preocupado e que deverá ocorrer tumulto na audiência. Ele tem bola de cristal e consegue prever o futuro? Ele tem essa certeza porque sabe o que vem sendo feito e que o povo vem sendo mobilizado para este fim.

Estão querendo intimidar o Poder Legislativo para que a discursão não ocorra, querem calar os representantes do povo, que foram eleitos com esta finalidade. Acredito que o debate deve ser no campo das ideias e que todas as pessoas têm o direito à ampla defesa, agora não posso concordar com este tipo de atitude.

Além da convocação via lideranças, aliados do governo (Estelizabel Bezerra e Hervázio) postaram o seguinte chamamento no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=PZwyZ1CY520&feature=youtube_gdata_player. Assistam e tirem as suas próprias conclusões.

Agora, cumprindo o meu dever de prestador de serviço à população cabe alertar e trazer a minha opinião. Também utilizo este espaço para afirmar que qualquer coisa que venha acontecer será culpa dos que provocaram toda essa mobilização. Peço que tenham responsabilidade e sensibilidade para não colocar em risco integridade física de pessoas, que repense a postura adotada e que não utilizem o povo como massa de manobra.

Por Fabiano Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário