terça-feira, 7 de abril de 2015

Polícia prende em flagrante assaltantes de joalheria de Guarabira

A Polícia Militar, do 4° Batalhão de Guarabira, prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (7) dois homens que roubaram uma joalheria no Centro de Guarabira. Foram R$ 8 mil em joias e semi-joias levados pela dupla. Duas armas utilizadas no crime foram apreendidas.

Segundo a polícia, os dois entraram na loja, renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto. Ao perceber a ação dos criminosos, populares acionaram a polícia que agiu rápido. Todo o material levado pelos assaltantes foi imediatamente recuperado.

Luciano da Silva Mendonça, 20 anos, e Romário Izaquirel dos Santos, 26 anos, ambos residentes no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia Regional de Guarabira onde foram autuados.

Nordeste1

Paraibano é escolhido presidente da Junta Governativa da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Benedito Fonsêca, foi aclamado presidente da Junta Governativa da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça, até a assunção da chapa vencedora do próximo pleito eleitoral, a ser realizado no próximo dia 29 de maio, em Brasília.
A  decisão unânime se deu durante reunião do Conselho de Representantes da Fenojus, recentemente realizada em Recife. A Junta terá como secretária a diretora de Formação de Políticas Sindicais do Sindojus-AM, Sana Amaura Coelho Félix Nogueira e como diretor financeiro o presidente do Sindojus-RN, Juliano Costa Bezerra.
Na ocasião, foram aceitas as filiações à entidade representativa nacional, dos Sindicatos dos Oficiais de Justiça dos estados da Bahia, Alagoas e Amazonas."A indicação do meu nome demonstra o reconhecimento que a Paraíba consolidou nos últimos anos, em termos de representatividade da categoria", afirmou Benedito.
Foi deliberado ainda pedido ao Ministério Público Federal, de apuração de irregularidades que teriam sido praticadas pelo ex- presidente da Fenojus, João Batista Fernandes, a exemplo da não prestação de contas e uso indevido dos recursos da entidade, com utilização de cartão bancário mesmo após o encerramento de sua gestão. Nesse contexto, foi solicitado ao banco Santander, cópia da ata da reunião e cancelamento do referido cartão que se encontra em sua posse.
Assessoria 

Meteorologia prevê chuvas isoladas na Paraíba nesta quarta-feira

Para esta quarta-feira (8), a previsão do tempo é de poucas nuvens sobre toda a Paraíba. Mesmo assim, há possibilidade de chuvas em áreas isoladas, no final do dia. A mínima e a máxima variam de 21ºC a 35ºC no estado. A informação é da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, explicou o motivo da possibilidade de chuvas. “Durante o dia, deverão ser registradas poucas nuvens sobre a Paraíba. Porém, a alta concentração de umidade no ar, associada ao calor, será propícia à ocorrência de chuvas em áreas isoladas no fim do dia, nas regiões do Sertão, Alto Sertão e Cariri”, afirmou.

Ainda de acordo com Marle Bandeira, fará sol com variação de nuvens no Agreste, Brejo e Litoral. “Há possibilidade de chuvas ocasionais apenas na faixa litorânea”, previu.

Com relação à temperatura, os termômetros vão variar de 24ºC a 31ºC no Litoral; de 21ºC a 30ºC no Brejo; e de 22ºC a 31ºC no Agreste. Tanto no Cariri quanto no Curimataú, a mínima vai ser de 21º e a máxima de 33ºC. Para a região do Alto Sertão e Sertão, as oscilações esperadas são de 22ºC a 34ºC e de 23º a 35ºC, respectivamente.

Maior precipitação – De segunda-feira (6) para terça-feira (7), choveu em nove municípios paraibanos. A maior precipitação foi registrada em Monteiro, cidade localizada no Cariri, que registrou índice pluviométrico de 75 milímetros.

SecomPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário