quinta-feira, 30 de abril de 2015

RC tem até hoje para cumprir exigência do TCE e encaminhar prestação de contas da Educação

A cobrança dos documentos foi feita a chefe da CGE, Ana Maria Cartaxo B. Albuquerque. A chefe da CGE ficou informada sobre os prejuízos de irregularidades na prestação de contas.
 Por: Ilana Almeida


ricardo_entrevistaTermina hoje o prazo estipulado pelo Tribunal de Contas do Estado para que o Governo do Estado regularize a prestação de contas do exercício de 2014 e envie a documentação relativa aos gastos com a pasta da Educação. A recomendação da Corte de Contas foi que a Controladoria Geral do Estado fizesse o envio até 31 de março com prazo estendido por um mês.
O Tribunal enviou comunicação ao governo desde dezembro do ano passado: “ foi solicitada à Controladoria Geral do Estado, conforme Ofício nº 23/2014, datado de 11 de dezembro de 2014, documentação complementar dos restos a pagar da educação de 2014 que foram pagos até 31 de março de 2015, e até a presente data não foi fornecida a informação”.
A cobrança dos documentos foi feita a chefe da CGE, Ana Maria Cartaxo B. Albuquerque. A chefe da CGE ficou informada sobre os prejuízos de irregularidades na prestação de contas. O Tribunal informou que se os documentos não chegarem até a data de hoje, não serão computados nos gastos com educação do exercício de 2014.
O TCE alertou, ainda, para a necessidade de comunicar a decisão ao governador do Estado, Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário