quinta-feira, 16 de maio de 2013

Apartir de agora tudo vai ser usado como fins eleitoreiro


quinta-feira, 16 de maio de 2013

ACUSAÇÃO: Cássio Cunha Lima diz que Petrobrás está sendo usada com fins eleitoreiros

ACUSAÇÃO: Cássio Cunha Lima diz que Petrobrás está sendo usada com fins eleitoreiros
Senador paraibano participou de evento em Campina Grande
Na sua apresentação durante o II Workshop de Engenharia de Petróleo, evento aberto na noite de ontem (15), no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), na condição de palestrante, fez um sério alerta no que diz respeito à partidarização e falta de comprometimento técnico na gestão da Petrobras. Segundo o tucano, lamentavelmente, a estatal tem sido manipulada com fins eleitoreiros, causando um prejuízo bilionário à empresa e por consequência ao povo brasileiro.
Para uma plateia formada por especialistas no setor, professores e estudantes da área, Cássio lamentou que a empresa petrolífera brasileira tenha seu valor de mercado avaliado na Bolsa de Valores hoje abaixo da cervejaria Ambev, por exemplo, e creditou isso ao aparelhamento e a falta de incentivo à meritocracia no comando da empresa. Para o senador paraibano, o processo velado de privatização e enviesado do atual governo colocou uma das estatais mais sólidas e respeitadas no mundo à disposição dos sindicatos controlados pelo partido governista, o que é lamentável.
O senador paraibano criticou ainda o abandono do que ele chamou do tripé que dava estabilidade econômica ao país: câmbio flutuante, aliado ao cumprimento de metas fiscais e as metas inflacionárias. "Todos esses parâmetros foram abandonados pelo governo federal, que continua inchando e aparelhando a máquina pública”, criticou em sua palestra. Segundo Cássio Cunha Lima, o aparelhamento politico do Estado, "em nome de um projeto de manutenção do poder e em detrimento do projeto de país".
O senador Cássio Cunha Lima aguarda que, com a nova redistribuição dos royalties de petróleo - que ainda enfrenta demanda judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) - os recursos enfim cheguem à Paraíba para corrigir o que ele chamou de "injustiça histórica" aprofundada pelo abandono do sentido verdadeiro de uma federação "de faz de conta".
Para Cássio, é correto se exigir que os recursos oriundo da exploração do petróleo na chamada camada de pré sal priorizem a Educação para que o país tenha de fato o avanço que só uma revolução pode promover.
Da Redação com Assesoria de Cássio

Nenhum comentário:

Postar um comentário