quinta-feira, 16 de maio de 2013

Quadrilha se deu mau. vinha atuando nos B/ das Malvinas, Vista Alegre e SantoAleixo



16/05/2013 18h37 - Atualizado em 16/05/2013 18h37

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Jaboatão, PE

Duas quadrilhas atuavam em Malvinas, Vista Alegre e Santo Aleixo.
Suposto líder teria imóveis e veículos comprados com dinheiro dos crimes.

Do G1 PE
Comente agora
Material apreendido em Jaboatão. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Material apreendido durante operação policial em Jaboatão
dos Guararapes, PE. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher, foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (16). Elas são suspeitas de integrar duas quadrilhas que atuavam nas comunidades de Malvinas, Vista Alegre e Santo Aleixo. De acordo com a polícia, um dos detidos tinha construído um patrimônio, com imóveis e veículos, usando o dinheiro da venda de entorpecentes.

A operação começou por volta das 5h, motivada por uma tentativa de homicídio ocorrida semana passada contra um suposto comprador que devia dinheiro a traficantes de uma das quadrilhas. Os suspeitos desse grupo criminoso foram presos nas residências deles, onde a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas.

A segunda quadrilha foi detida em um ponto de venda de drogas, onde os agentes foram recebidos a tiros, segundo o delegado Igor Leite, que comandou a operação. Ninguém ficou ferido. Ao todo, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres e duas espingardas, diversas munições, pedras de crack, maconha, material para embalagem e balança de precisão, nove aparelhos celulares, um computador, além de duas motos e um carro.

Um dos suspeitos, com 35 anos, é foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Litoral Norte, por latrocínio. Ele fugiu da unidade prisional em 2011. O suposto líder de um dos grupos possui antecedentes criminais, entre eles tentativa de homicídio. "Ele é desempregado, mas possui um vasto patrimônio, que é oriundo da renda obtida com o tráfico de drogas. Tem duas casas em Moreno [no Grande Recife] e uma terceira está em construção. O carro e as motos também são dele, que usava tudo no transporte da droga", disse o delegado.

Os homens serão encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. A mulher seguirá para a Colônia Penal Feminina, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário