domingo, 5 de maio de 2013

TEMOS QUER PROCURA TAMBÉM DESENVOLVER O TURISMO EM NOSSO MUNICÍPIO

turismo de Campina Grande
Da redação com IParaíba
redacao@campina24horas.com
Está previsto para o próximo dia 10 o lançamento do programa“Campina capacita”, que consiste na oferta de cursos de qualificação destinados ao setor de turismo da cidade. Numa parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Sebrae e Senac, o programa terá um investimento de R$ 400 mil.
Empresários do setor e representantes do poder público, do Sebrae e da Federação do Comércio do Estado da Paraíba (Fecomércio) estiveram reunidos no auditório do Sebrae, onde foi discutida a estruturação do programa, considerando-se as principais demandas. 
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Luiz Alberto Leite, destacou a parceria, fundamental para o desenvolvimento do turismo e, por conseguinte, para o incremento da economia do município. “Estamos dialogando com todos os setores envolvidos e buscando oferecer boa qualidade nos serviços e a satisfação do turista”, disse.
A meta da administração municipal é oferecer cursos aos trabalhadores de hotéis e restaurantes, e todos os demais entres envolvidos no atendimento ao turista, a exemplo de taxistas, mototaxistas e demais profissionais que lidam com o setor.
Segundo o secretário Luiz Alberto Leite, por orientação do prefeito Romero Rodrigues, o plano que está sendo elaborado para o turismo de Campina Grande, inclusive em parceria com o Convention Burea, visa também a atrair eventos e movimentar o setor o ano inteiro.
A coordenadora de Turismo da Prefeitura de Campina, Catharine Brasil, mostrou-se otimista com o Plano Nacional de Turismo, que será lançado no próximo dia 15, pela presidente Dilma Rousseff, e que colocará Campina Grande como o segundo destino indutor da Paraíba. 
Com a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a expectativa é de um grande fluxo de turistas, principalmente durante os festejos do Maior São João do Mundo. “Para isso, faz-se necessária maior organização e qualificação do setor”, ponderou Catharine.
Além do secretário Luiz Alberto Leite e da coordenadora Catharine Bento Brasil, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento do Estado, Renato Feliciano, e representantes da Federação do Comércio, do Sebrae e do Trade Turístico local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário