quarta-feira, 1 de outubro de 2014

01/10/2014 07h40 - Atualizado em 01/10/2014 07h40

Hospital da PB realiza mutirão para marcar abertura do Outubro Rosa

Unidade espera atender 250 mulheres para exames de mama.
Mulheres a partir de 40 anos podem participar.

Do G1 PB
Diagnóstico (Foto: Rede Globo)Ação quer atender mulheres acima de 40 anos
(Foto: Rede Globo)
Um mutirão de atendimentos ambulatoriais acontece nesta quarta-feira (1º) no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. A unidade é referência no diangnóstico e tratamento do câncer na Paraíba e vai oferecer atendimento para até 250 mulheres a partir de 40 anos, que vão passar pela consulta com mastologistas.
As consultas vão acontecer das 8h às 15h e para participar as mulheres interessadas devem levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. De acordo com a avaliação dos mastologistas, as mulheres também serão encaminhadas para exames mais detalhados, caso seja necessário.
O mutirão está sendo realizado pelo hospital em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a ONG Amigos do Peito, que também está realizando campanha “Merecemos ser Vistas”. A ação tem como foco o cumprimento da lei que garante à mulher brasileira o direito de realizar a mamografia anualmente partir dos 40 anos.
As ações do Outubro Rosa têm anualmente o objetivo de mobilizar mulheres e poder público para o combate ao câncer de mama. Na terça-feira (30), a tradicional iluminação cor de rosa no Hospital Napoleão Laureano, foi acesa durante a abertura do Outubro Rosa 2014 na unidade. As luzes na cor representa a luta no combate ao câncer. Durante o evento também foi lançado o concurso “Laços que Salvam”, do artista plástico Flávio Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário