terça-feira, 28 de outubro de 2014

TERÇA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2014

“A democracia é feita por governo e oposição”, diz Cássio

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), declarou, na tarde desta segunda-feira (27), durante entrevista coletiva na sede da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), localizada no centro de João Pessoa (PB), que irá cumprir seu papel de opositor ao governo de Ricardo Coutinho (PSB).

 “A democracia é feita por governo e oposição. Vamos cumprir este papel que a sociedade nos reservou”, disse Cássio, lembrando que obteve, como oposição, mais de um milhão de votos.

"O sentimento é de agradecimento a Deus,poisnão há umaque caia no chãoque nãoseja vontade dele", acrescentou. 

Cássio destacou que fará uma oposição altiva, firme, mas com responsabilidade. "Será uma oposição com firmeza, de fiscalização, altiva, responsável, mas sempre com o objetivo do bem comum da sociedade paraibana", afirmou. 

O tucano parabenizou Ricardo pela reeleição e resumiu o resultado político de forma objetiva.“Tive menos votos. Ganhar e perder faz parte do jogo democrático. Quem ganha, leva o governo; quem perde, leva a oposição. E a Paraíba nos reservou esse espaço e vamos honrá-lo com a mesma dignidade de um resultado vitorioso”, ratificou. 

O senador evitou falar sobre judicialização das eleições - o chamado terceiro turno, após a divulgação do resultado do pleito e disse que tudo tem seu momento certo.

"O momento é de respeitar a vitória. Este assunto cabe aos advogados, a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral. Chegará o momento certo, no tempo próprio" afirmou.

Cássio destacou as adesões do PT e do PMDB foram importantes para a vitória do socialista, mas alfinetou o fato das duas legendas terem passado quatro anos na oposição e nas eleições mudarem de postura.

“Não é um movimento normal, você passar quatros anos fazendo oposição e há 20 dias das eleições mudar de posicionamento. O resultado do segundo turno é fruto desta nova coalizão. O nosso espaço é sólido, os mesmos 47% do primeiro turno. Eu mantenho minha coerência, olhando para o futuro e mantendo minhas convicções”, sustentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário