domingo, 5 de outubro de 2014

05/10/2014 08h48 - Atualizado em 05/10/2014 09h36

Dilma Rousseff vota em Porto Alegre ao lado do governador Tarso Genro

Petista chegou por volta de 8h45 à seção eleitoral onde vota.
A presidente retorna para Brasília, onde vai acompanhar a apuração.

Felipe TrudaDo G1 RS

A presidente da República, Dilma Rousseff, candidata à reeleição, vota na Escola Estadual Santos Dumont, Rua Caeté, na Vila Assunção, em Porto Alegre (RS) (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)A presidente da República, Dilma Rousseff, candidata à reeleição, vota na Escola Estadual Santos Dumont, Rua Caeté, na Vila Assunção, em Porto Alegre (RS) (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
A candidata à reeleição para Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), votou às 8h47 deste domingo (5) na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre (RS).Acompanhada pelo governador do estado e também candidato à reeleição, Tarso Genro (PT), ela levou cerca de um minuto para registrar o voto na urna.
Na chegada à seção, a presidente tirou foto com eleitores e cumprimentou os mesários. Após votar, posou para os fotógrafos ao lado de Tarso Genro e fez o tradicional "v" da vitória, além do sinal de positivo.
Dilma retorna a Brasília ainda na manhã deste domingo. Ela ficará no Palácio da Alvorada, residência oficial, até o final da apuração.
Nesta manhã, antes de votar, ela deu uma entrevista coletiva em que disse que traballha com a hipótese de dois turnos na disputa eleitoral para presidente.
Nas duas últimas pesquisas do Ibope (*) e Datafolha (**), divulgadas neste sábado (4), Dilma aparece em primeiro lugar na disputa para presidente. Os adversários da presidente, Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) aparecem em empate técnico no segundo lugar.
(*) O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", está registrada no TSE sob o número 01021/2014. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
(**) O Datafolha ouviu 18.116 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", está registrada no TSE sob o número 01037/2014. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário