domingo, 5 de outubro de 2014

Agencia EFE
05/10/2014 01h53 - Atualizado em 05/10/2014 08h28

Sul do Japão está em alerta perante chegada do tufão Phanfone

Agência meteorológica ativou por enquanto o alerta vermelho.
Tufão causou blecautes no pequeno arquipélago das ilhas Amami.

Da EFE
Japoneses enfrentam fortes ventos em Miyazaki, no sul do país, neste domingo (5) (Foto: Kyodo News, Takanori Ichikawa/AP)Japoneses enfrentam fortes ventos em Miyazaki, no sul do país, neste domingo (5) (Foto: Kyodo News, Takanori Ichikawa/AP)
A ilhas japonesas de Kyushu e Shikoku estão neste domingo (5) em alerta pela chegada à região do poderoso tufão Phanfone, que traz fortes chuvas e ventos de até 215 km/h.
Às 11h50 (horário local, 23h50 de sábado em Brasília) o Phanfone, qualificado como "forte" pela Agência Meteorológica do Japão, estava a cerca de 100 quilômetros a sudoeste da ilha de Tanegashima, na cidade de Kagoshima (Kyushu) e se deslocava em direção norte a cerca de 20 km/h.
De acordo com a EFE, o organismo meteorológico prevê que ele vire em direção nordeste nas próximas horas e se dirija para a região sul das ilhas de Shikoku e Honshu, a principal do Japão, onde poderia tocar terra a partir da madrugada da segunda-feira (6).
A agência meteorológica ativou por enquanto o alerta vermelho - o segundo nível mais alto - por causa das fortes chuvas na maior parte de Kyushu e Shikoku.
Na faixa sul do Pacífico estão previstas precipitações de entre 80 e 100 milímetros por hora.
O tufão já causou neste sábado (4) blecautes no pequeno arquipélago das ilhas Amami, no sul da cidade de Kagoshima, onde cerca de 22 mil casas permanecem sem luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário