quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TRE-PB decide nesta quarta-feira se acata pedido de tropas federais para Patos

Juiz fez solicitação para a segurança do município no segundo turno das eleições; relator do processo emitirá parecer e caso será colocado em votação
15/10/2014
Divulgação
Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decide, nesta quarta-feira (15), se acata solicitação feita pelo juiz eleitoral Ramonilson Alves, da comarca de Patos, no Sertão do estado, a 307 km de João Pessoa. O magistrado pediu reforço de tropas federais para a segurança do município no domingo (26), data em que acontece o segundo turno das eleições para presidente e governador. No 1º turno, o TRE autorizou o envio das tropas apenas para Campina Grande, fato que ocorrerá novamente no próximo dia de votações.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Relator do processo no TRE-PB, o desembargador Breno Wanderley levará parecer sobre o caso ao pleno da casa, onde haverá votação. Caso aprovado o pedido, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, onde, em caso de nova aprovação, será direcionado para a Presidência da República. 

Caso autorizado, vai para a responsabilidade do Ministério da Justiça, que comunicará o exército sobre a decisão, para que este faça a designação das tropas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário