quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Padre do interior da Paraíba abandona batina para viver um ‘grande amor’

O padre da cidade de São João do Rio do Peixe, Francisco Batista de Sousa Neto, emitiu carta aberta a população, nesta terça-feira (14), anunciando o abandono do ministério presbiteral e da administração da paróquia Nossa Senhora do Rosário, do município, para viver um relacionamento amoroso.

“Decidi viver um grande amor. Um amor criado por Deus vivenciado entre um homem e uma mulher. Um amor divinamente humano. Espero que compreendam que não estou fazendo uma troca, pois o amor a Deus e ao seu Reino sempre estará em primeiro lugar na minha vida e até porque o amor é onde Deus está, é o que Deus é e não é possível ir contra isto”, diz o padre na carta.

Padre Francisco disse também que sua decisão é fruto da coerência, pois não acha correto viver de forma forjada no celibato.

“Apenas quero ser coerente e verdadeiro. Não vai de encontro aos meus princípios viver de forma forjada a disciplina do celibato a qual prometi no dia da minha ordenação viver. Não posso enganar a mim mesmo e ao Povo de Deus”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário