sexta-feira, 5 de abril de 2013

INFELIZMENTE A FALTA DE SEGURANÇA EM NOSSO PAIS FAZ COM QUER ESSAS ESTATÍSTICAS CRESÇA MUITO MAIS


sexta-feira, 5 de abril de 2013
No Bessa, aumento de homicídios assusta população. Bairro lidera ranking da insegurança na Capital


O atleta de jiu-jitsu, Morceguinho, também faz parte das estatísticas de assassinatos no Bessa. O atleta foi morto em janeiro de 2011
O número alarmante de roubos e furtos no bairro do Bessa, em João Pessoa, tem deixado a população em estado de alerta. O clima de insegurança tem sido agravado com a incidência de homicídios e latrocínios na região. “Ninguém entra e ninguém sai de casa sozinho”, afirmou Guedes, membro da Associação dos Moradores.

De acordo com a Associação, não há tranquilidade no bairro e até a aérea criada para promover a sociabilidade entre os habitantes, a Praça do Caju, tem sido considerada uma das áreas mais perigosas, descrita como “Foco da marginalidade” pelos moradores, uma vez que furtos em suas adjacências tem se firmado como prática comum.

Não obstante desta realidade a Polícia tem agido de maneira sigilosa em parceria com o Núcleo de Segurança da Secretaria de Defesa Pública do Estado na busca de uma solução para a problemática.

Segundo informações do Capitão Allison, à frente da 1º Disp (Distrito Integrado de Segurança Pública), as ações imediatas programadas pela polícia tem se preocupado fazer levantamento para identificar o perfil das ações criminosas através de estatísticas, horários e locais. “Temos trabalhado em um mapeamento da rota criminal no Bairro para agir pontualmente. Estamos construindo a ‘Mancha Criminal’ do Bessa como forma de ação imediata”, disse.

Ainda de acordo com o Capitão, as ações criminosas no Bessa têm aumentado a mesma medida que o fluxo de turistas e atividades comerciais aumenta no bairro. “Além do grande fluxo de dinheiro em espécie que movimenta o Bessa, existe todo um problema social inserido no bairro. A longo prazo precisamos adotar medidas que agreguem a comunidade em parcerias com escolas e entidades de apoio no setor”, afirmou o Capitão.

Para os moradores, apesar de haver ações nômades e preventivas por parte da Polícia, o fluxo não tem suprido as necessidades do Bairro. “Existe um movimento pela segurança que da associação. Ainda não conseguimos muitos resultados, mas existe a promessa de que a 10º delegacia seja remanejada de Manaíra para o Bessa”, explicou Guedes.

Ainda não há previsão para que a transição seja realizada, porém, até lá o Capitão Alisson reafirma a disponibilidade da polícia em garantir a segurança da população. “Estamos trabalhando e de forma imediata garantimos ações nômades e a prontidão das viaturas”, finalizou.

Relembre alguns casos:

29/03/2013 - Jovem é assassinada à facadas. Corpo é encontrado boiando no Bessa

Adolescente de 15 anos é assassinada brutalmente por ex-namorado. O Jovem, de mesma idade, inconformado com o fim do relacionamento, assassinou a garota com 30 facadas no pescoço jogando a vítima em rio no Bessa.

28/03/2013 Empresário é assassinado à tiros durante tentativa de assalto no bairro do Bessa

O empresário do ramo da construção civil, Adalberto Pinto Monteiro, 36 anos, mais conhecido por “Bebeto” foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto em obra que trabalhava no Bessa.

05/01/2013 Homem é assassinado dentro de apartamento no Bessa

Carlos Antônio de Melo, 39 anos, foi encontrado morto no condomínio Bruna Patrícia com um golpe de botijão de gás na cabeça. O corpo estava no chão enrolado com lençol e o colchão por cima. O botijão usado para matar a vítima, estava ao lado do corpo.

29/12/2012 Empresário é baleado no Bessa e morre no hospital de Trauma de João Pessoa

O empresário Wallan Pereira Delmares foi atingido por 12 tiros de pistola 380, após sair do Banco do Brasil, localizado na rua Afonso Pena no bairro do Bessa. O crime aconteceu a duas quadras do prédio da vítima.

15/07/2011 Casal é executado com tiros de pistola dentro de veículo no bairro do Bessa

O casal estava namorando dentro do veículo quando outro carro, de marca e cor não identificadas se aproximou e seus ocupantes acabaram executado o casal com vários tiros de pistola.







Da Redação com Cybele Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário